luisasilveira escreveu:pô, legal, o cara saca!
Sacar, ele saca, mas acho que ele não resolveu o problema...
De qualquer forma aprendi com isso...
Ontem sai de casa depois de minha moto ficar 4 dias parada, algo raro, porque ando de moto todos os dias... peguei a moto e fui para o trabalho, tudo normal...
Quando coloquei a moto na vaga, ficou torto, então fui ligar novamente para dar uma ageitada e a moto não ligou... mesma pane de antes, nada elétrico funcionava... nem mechi, desci e fui ao telefone ligar para o mexânico que tinha consertado na semana passada...
A loja vai estar fechada até dia 02/01... então o que fazer?
Passei até a hora do almoço pensando em alguma solução, na volta do almoço de barriga cheia e pensando melhor tive a idéia e bater na lateral da moto com a mão mesmo e ver se o tal "relê de partida" soltava... ele tinha dito que essa peça estava travando... e pimba! Dito e feito a parte elétrica voltou a funcionar normalmente depois de uma pancadinha apenas com a mão...
Porém, a bateria estava baixa devido a ter ficado roubando corrente a manhã toda... dei um tranco a moto ligou normal e deixei ela ligada carregando um tempo...
Voltei pra casa e hoje pela manhã a moto estava normal... porém agora, quando desligo a moto faço isso no interruptor, para ver se a parte elétrica continua ativa após o motor parar, evitando que o tal relê fique preso e acabe com a bateria até levar a moto na loja para reclamar... ele me cobrou R$ 35,00 pelo relê novo e o problema persiste...
Apenas explicando, tenho mania de desligar a moto no pezinho e depois engatar a Neutra e desligar a chave, nunca utilizo o interruptor(liga/desliga) do guidão...
Enfim, separei essa saga do tópico de baterias porque trata-se de um problema mais específico...
Vou avisando o progresso...