Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

amigos,

seria interessante que os proprietários do modelo 2010 injetada deixassem suas opiniões sobre a moto, seu desempenho, consumo, dificuldade em colocar no neutro, possíveis problemas detectados, e outras possíveis esquisitices, pois como foram muitas modificações feitas nesse modelo, só assim saberemos se as mudanças realmente foram pra melhor.
agora com a palavra, os "felizes" proprietários da Mirage 250 EFI 2010!!

abs


Edit: já há uma avaliação preliminar no MO.

Tags: Mirage 250, Mirage, Kasinski Mirage 250, Mirage EFI
Marcio Feitosa
Mensagens: 72
Registrado em: 07 Jun 2009, 01:31
Localização: Fortaleza

Prezados,


Pequei a Mirage ontem, fui com um amigo já que ainda não finalizei a adição de Moto em minha carteira.
Este amigo meu (Rafa), veio pilotando, e eu claro atrás com o pisca alerta ligado para que nada acontecesse a minha Moto ( TB a meu amigo risosss), acontece que para nossa surpresa o pedal de marcha simplesmente soltou e ficou arrastando pelo asfalto????!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Paramos e imediatamente liguei para concessionária reclamando (No meu caso desde o inicio fui bem atendido, me pediram mil desculpas.... :?: :?: Demos um jeito e levamos para outra loja que este grupo possui perto da minha casa (Vilas do Atlântico).
Hoje por volta das 13h fui buscar, trocaram todo o pedal sem problemas (tiraram de outra miragem e abriram uma ocorrência com a fabrica!! Passado o susto vamos a minha experiência de um dia, já que como essa loja e perto de minha casa eu mesmo fui buscar, detalhe sem capacete ( Fica dentro de um condomínio).

Estava há mais de 14 anos sem andar de moto, porem foi tranqüilo, parecia que já conhecia a Miragem há mais de 05 anos.
Não tive dificuldades com o neutro, nas reduzidas na qual tive que parar totalmente (quebra molas altos) entrava (o neutro) que era uma beleza...
Agora este negocia de não passar dos 5 rpm giros para amaciar o motor que achei complicado, a moto não passa de 50 km?? Mais tudo e bom para minha segurança.
Outro item que estranhei foi nas curvas, senti muita instabilidade, acho porque sou novato, e ainda não tenho experiência.
Problema que observei mesmo só foi um (Fora o Pedal da marcha solto), foi que o indicador de combustível não esta marcando direito, mais vou exigir outro!!!!
Resumindo: Estou me sentindo o CARA!!! Todo mundo me olhando adorei pilotar, macia, valente, só preciso arrumar um jeito de colocar um protetor no escapamento??? Queimei um pouco a perna!!! Mas nada serio... To feliz!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Em breve postarei mais informações

Abraços,

Marcio
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

marcio,

parabens pela motoca!!
em primeiro lugar só uma correção: é mirage!!!
;)

que coisa esse pedal do cambio hein...
terrível. parece que nao houve revisão de ativação na moto.
isso me remete às kansas 250cc que vieram com os pedais invertidos... tsk-tsk... :?

cuidado com a perna, esse é um erro de principiantes, hehehe...

quanto aos 5000 rpm, durante os 1000 km, é isso mesmo. todas passam por isso. agora se vc ta a 5000rpms e ta dando 50km, parece que corrigiram o problema dos velocímetros que marcavam cerca de 15 a 20% acima do normal, pois a minha ir a 70 em 5 mil rpm.

mas quanto ao marcador de combustível, todos os modelos anteriores tem o mesmo problema, e pelo jeito nao mudou nada.

depois que vc conseguir andar uns 100km e encher o tanque novamente, faz o consumo dela e posta pra gente ver.

que combustível vc está usando nela? podium da petrobrás,comum ou outra bandeira? houve alguma recomendação do mecânico quanto a isso?

abs
Marcio Feitosa
Mensagens: 72
Registrado em: 07 Jun 2009, 01:31
Localização: Fortaleza

rodtec,

Valeu pela dica, nunca mais vou errar o nome MIRAGE :oops: :oops: :oops: :oops:

Assim que fizer a medição do consumo posto aqui!!

Quanto aos 5000 mil rpm, so faze 50 KM e normal??

E o protetor do escapamento desta 2010, e fácil achar??

Quanta a gasolina o mecanico na me falou nada!!! Mais eu enchi o tanque com a gasolina Premium da SHEL, qual devo usar??? O Manual só fala em utilizar combustível de boa qualidade!!

Sds
Marcio
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

bom, vc pode testar, colocar um tanque de cada mas contanto que seja premium. vai mudando as bandeiras, depois vc ve qual parece ter rendido mais.

como eu disse, nao conheço protetor de escape pra mirage. nunca vi ninguem usando um desses e nem pra vender.

abs
estevao
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Jun 2009, 23:26
Localização: São Paulo

Fui numa concessionaria comprar óleo e vi a mirage 2010.

A principal mudança que reparei foram nos bancos (esta mais firme, com uma capa de couro sintetico mais resitente e com furinhos de aderencia). E tb nos comandos de seta, buzina, partida, etc.
Agora é diferente, um plastico mais bonito e lisinho, a seta está molinha (a minha pelo menos eh dura e horrivel) o botão de partida vermelhinho, e tb tem um botão novo de pisca alerta (a coisa mais util do mundo em estradas). Tudo com um acabamento, aparentemente mais bonito e resistente que a antiga.

Fiquei com inveja hehehe.
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

as modificações para o modelo 2010 foram muitas.
quem ganha somos nós, consumidores.
to até pensando em pegar uma 2010... ;)
abs
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Marcio Feitosa escreveu:rodtec,

Valeu pela dica, nunca mais vou errar o nome MIRAGE :oops: :oops: :oops: :oops:

Assim que fizer a medição do consumo posto aqui!!

Quanto aos 5000 mil rpm, so faze 50 KM e normal??

E o protetor do escapamento desta 2010, e fácil achar??

Quanta a gasolina o mecanico na me falou nada!!! Mais eu enchi o tanque com a gasolina Premium da SHEL, qual devo usar??? O Manual só fala em utilizar combustível de boa qualidade!!

Sds
Marcio
Como assim 50km/h a 5000RPM?

Depende da marcha que se tiver na quinta marcha a 5000RPM deve estar proximo a 80 km/h não? Acho que a 50km/h eu tô na terceira marcha, se quero andar mais rápido só passar pra quarta marcha não? Não entendi esse seu comentário.

Sobre o combustivel eu uso comum mesmo.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

tem razão yan!
ele não falou em que marcha estava, mas deduzi que era em 5a marcha, correto marcio??

se for em 5a mesmo, 5000 rpm a 50km/h, imagino que resolveram o problema do velocimetro. eu achava que deveria ir a uns 60~65km/h a 5000, mas de repente é isso mesmo.

confirma aí marcio.
Marcio Feitosa
Mensagens: 72
Registrado em: 07 Jun 2009, 01:31
Localização: Fortaleza

Prezados,

Vamos a minha segunda experiência com minha maquina (ainda estou decidindo o nome que vou dar a ela...), peco desculpas pois, ainda estou aprendendo tudo a respeito de pilotagem.... :oops: :oops: :oops:

Hoje dia 05/08/2009, pela 1 vez peguei a estrada (Cerca de 85 km ida e volta) de minha residência para o trabalho, onde se trata de uma via muito movimentada, inclusive com muitos caminhões, porem foi tudo tranqüilo.

1.Quanto aos cinco mil Giros (RPM), minha moto só fez ate 75 km no ratão.. Fora isso e a media foi de 60 km. ( Não passei de 80 km)
2.Hoje realmente eu descobri o que era este tal vento lateral... Quase cai quando passou uma carreta por mim!!!
3.Vou comprar urgente as plataformas, achei muito desconfortável o descanso atual, meu PE ficava empinado devido ficar parte no pedal e freio.
4.Dentro da cidade também foi tranqüilo, não tive problemas nenhum...
5.Um curioso me falou que a corrente estava folgada, como tenho certeza disso??

Resumindo foi Xou de Bola!!! :lol: :lol: :lol:
Estou muito feliz, só quero amaciar logo este motor para andar um pouco mais rápido. :shock: :shock:

Sds
Marcio
Responder