Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Lontra25 escreveu:Pessoal, boa noite.
Aos 38 anos estou entrando no mundo das 2 rodas e em breve vou realizar meu sonho de ter uma custom.
Andei vendo umas na faixa de 8 - 10 mil e confesso que achei a Mirage 250 EFI a mais linda dentro desta faixa.
Eu gostaria de saber dos amigos se é difícil encontrar quem dê manutenção e encontrar peças para esta lindona.
A moto é confiável?
Eu gostaria, também, se possível, a opinião impessoal sobre as opções que tenho que são: a Kansas 250 / Horizon 250 / Virago 250 / AME-Amazonas 250. Peço essa ajuda, pois sou iniciante mesmo.

Antecipo meus agradecimentos
André Lontra
Eu tive Mirage 250 por 3 anos e de todas as custons dessa categoria ela é a melhor.
Se você manter a manutenção dela em dia e comprar de alguém com procedencia fica tranquilo que ela te levara longe.

Segue ai um video com umas dicas basicas para comprar moto usada

https://www.youtube.com/watch?v=aU2mbuyXD5o
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

só tive mirage dessa lista, então não tem como dizer das outras....
mecânico deve depender da sua região, por aqui tem os q olham e veem kasinski já correm, tem os q topam o desafio, mas se vc cuida direitinho, poucas vezes chegara com problemas sérios ate a oficina....
eu peguei a minha consciente da sua elétrica precária de fabrica já (atente a isso, tem relatos de problemas mais crônicos ainda nas primeiras injetadas, posição da central, acumulo de agua nos conectores e quebra de pino da central, procurei já pelas delphi q tem as duas sondas lambda, uma em cada escap, já corrigido pelo menos esse problema), mas tenho curso de automobilística, e nunca pratiquei, o q mais gosto é a elétrica, na verdade é a única coisa q gosto...abracei sem medo pq consigo me virar c algumas coisas, mesmo tendo detalhes bem diferentes de carros...uma recomendação mais do q forte sobre uma mudança logo qnd pegar a mirage, é se ainda não fizeram levar o retificador pra frente da moto, pra pegar vento na cara mesmo, se procurar tem foto desse serviço na minha no forum
muitas peças são compatíveis de outras motos, o q já alivia um pouco a preocupação com manutenções....outras terá q importar mesmo, depende do problema...
bem mirage foi a primeira moto de verdade q tive, antes tinha tido scooters, e por problemas de conforto na ultima, não fiquei nem um ano e a minha busca começou por moto confortável, logo surgiu a mirage, não sou referencia com meus 55kg, mas achei o q buscava....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
Lontra25
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Out 2016, 22:40
Localização: Niterói

AgpCardoso e SemControle, bom dia.

Obrigado pelos esclarecimentos.
O meu caso também é similar ao do sem controle.
Recentemente comprei uma scooter (Cityclass 200i - Dafra) e ainda estou tirando a CNH-A.
Eu já andava em moto dos amigos e depois de dar umas três voltas na scooter, resolvi a dar asas ao meu sonho de comprar, andar e viajar em uma custom. Sempre as admirei desde pequeno.
Pesquisando, encontrei este site, que achei sensacional e com a ajuda de vocês a minha decisão já foi tomada.
Com relação ao problema do retificador, vou verificar a posição dele. Já tinha ouvido alguns relatos.
Encontrei um vídeo da manutenção de uma feita pelo mecânico legal. O cara deu uma bela de uma geral na Mirage do cliente e pontuou vários problemas resolvidos numa boa.
Abaixo segue o link do videos e novamente agradeço o interesse em ajudar.

https://www.youtube.com/watch?v=_lDkh9QODJo
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

originalmente o retificador fica na lateral abaixo do banco, do lado esquerdo, aquela onde coloca a chave pra tirar o banco.....
meio fechado e sem vento....depois vc ve, coloquei o meu la na frente no suporte do radiador de óleo da moto....a minha é 12/13 ainda conta c o retificador original....esse fds como o tanque esta baixo, vou colocar proteção no chicote q montei pra leva-lo até a frente, e prende-lo melhor sob o tanque.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Essa parada do retificador é verdade.

Eu não coloquei p/ frente pq achei q era a qualidade do retificador q era ruim e não o aquecimento.

Estou com uma midnight que o retificador é colocado na frente pela fabrica ele trabalha morno para frio, mas se eu fico com a moto parada ligada por 5 minutos ele esquenta igual o da mirage, chega a queimar o dedo.

Mas não é só colocar na frente.

Os conectores do retificador e estator eles devem se conectar sem precisar forçar, se vc ligar a moto e algum conector começar a esquentar, vc leva num eletrico de moto pede para remover e colocar outro.

O que faz o conector aquecer e em muitos casos derreter é o mau contato.

O meu nunca derreteu, mas depois q eu troquei os conectores e eles encaixaram mais facil, nem o conector e nem a fiação esquentava, ficou muito bom.

Eu só até hoje não entendi uma coisa.

O retificador da mirage, com ela em ponto morto chega a carregar uns 14.1 mais ou menos, se vc acende o lampejador ele cai para uns 13.7, a midnight isso não acontece, eu posso ascender todas as luzes que cai 0.1 ou 0.2 por mais ou menos 1 segundo e depois sobe de novo.

Parece que o retificador da midnight ele regula em uma voltagem fixa, onde se o sistema exige mais energia ele deixa passar mais qdo exige menos deixa passar menos.

O da mirage parece que é fixo 14.1 em ponto morto e se o sistema exigir mais energia, o retificador não vai manter em 14.1

O Sem controle colocou um retificador na moto dele que pelos relatos dele se comporta igual ao da minha midnight, pena q ele não sabe de que moto é o retificador dele pq seria a solução de todos os problemas de quem tem mirage 250

SemControle escreveu:originalmente o retificador fica na lateral abaixo do banco, do lado esquerdo, aquela onde coloca a chave pra tirar o banco.....
meio fechado e sem vento....depois vc ve, coloquei o meu la na frente no suporte do radiador de óleo da moto....a minha é 12/13 ainda conta c o retificador original....esse fds como o tanque esta baixo, vou colocar proteção no chicote q montei pra leva-lo até a frente, e prende-lo melhor sob o tanque.....
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

então, mas depois voltei ao original, e na mirage depende onde vc tira o sinal pra medição....pegando na saída do retificador ele fica bem elevado mesmo, cheguei a medir 14,7, se medir direto na bateria, varia de 13 a 13,7....coisas q descobri fazendo as ligações, e descobri q modificar a ligação do retificador no circuito da moto gera outros problemas....
a minha na bateria estável em lenta sem consumo fica em 13,5, freiando (lâmpada original e mais os 2 alforges) e seta, oscila entre 13,3~13,5 conforme a piscada...eu trabalhei bem na elétrica da minha, digo q esta bem tranquila, sem qq queixa...

e na minha é igual, se tiver andando o retificador fica frio, se para esquenta, mesmo estando bem aberto

como vou mexer no chicote de extensão q fiz, to pensando em refazer a ponta apenas pro retificador original da mirage, e não mais pra esse outro q usei, com o passar do tempo vi q o original da bem conta da moto sim, so foi muito errado o local da instalação.....quero limpar o chicote, pq esta cambiável pros 2 retificadores, e parece aquelas coisas porcas....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

A 4 anos coloquei na minha Mirage um retificador novo,que um cara de SP fazia para Mirages. Instalei no mesmo lugar do original e até hoje funciona perfeitamente. Ja fiz mais de 100 km em meio a um enorme congestionamente, anda e para mesmo, num dia de verão e tudo bem ...
tiger
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

xavier escreveu:A 4 anos coloquei na minha Mirage um retificador novo,que um cara de SP fazia para Mirages. Instalei no mesmo lugar do original e até hoje funciona perfeitamente. Ja fiz mais de 100 km em meio a um enorme congestionamente, anda e para mesmo, num dia de verão e tudo bem ...
passa detalhes desse retificador, vc tinha voltímetro pra acompanhar o funcionamento?

ps, depois passa no tópico dos faroletes q quero saber mais dos faroletes q colocou na sua
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

SemControle, eu não tenho mais nada de que me vendeu o Retificador, se tivesse que comprar novamente não saberia de quem. Eu tenho voltimetro digital e andando já a partir de 30 km/h ou mesmo na lenta acelerada ele marca 14,70 volts.
Os faroletes são aqueles de big trail, 18 Watts cada um. Iluminam muito, um facho longo e branco e consomem pouco .
tiger
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

xavier escreveu:A 4 anos coloquei na minha Mirage um retificador novo,que um cara de SP fazia para Mirages. Instalei no mesmo lugar do original e até hoje funciona perfeitamente. Ja fiz mais de 100 km em meio a um enorme congestionamente, anda e para mesmo, num dia de verão e tudo bem ...
Acho que é um retificador "MOSFETado". Também recomendo a qualquer um a troca do retificador da Mirage por esses tipos (projetados com MOSFET).

Tive dois retificadores (original e Magnetron da Falcon) em dois lugares distintos (original e na frente, perto das bobinas), ambos esquentavam muito e morreram (o original abriu um diodo e o Magnetron entrou em curto e nem fui atrás do problema específico).

O de MOSFET não esquenta (no local original ou na frente), seja ela parada ou andando. Não lembro como fica a tensão com o uso do lampejador.

Hoje eu só indicaria trocar por um retificador de MOSFET (o fabricante ainda recomendou que eu trocasse a lâmpada do farol por uma menos potente, mas ainda não fiz isso), sem necessidade de alterar local ou cabos (o que eu comprei veio com um fio extra com fusível para ligar direto na bateria). Paguei R$150.
Responder