Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

xavier escreveu:SemControle, eu não tenho mais nada de que me vendeu o Retificador, se tivesse que comprar novamente não saberia de quem. Eu tenho voltimetro digital e andando já a partir de 30 km/h ou mesmo na lenta acelerada ele marca 14,70 volts.
Os faroletes são aqueles de big trail, 18 Watts cada um. Iluminam muito, um facho longo e branco e consomem pouco .
tranquilo....
pq hj lembrei de conferir o q o agpcardoso havia dito, c a lenta quase em 1500rpms, sem consumo marca 13,5V, acionando o freio, cai a 13,4 e volta imediatamente aos 13,5
usando o botão amarelo q é lampejo, da o farol alto sem desligar o farol normal, cai 0,3V isso estando em marcha lenta...
to plenamente satisfeito com o retificador original mesmo....

o farolete, estou de olho em um de 27W cada, com 30° a abertura do feixe, o problema q surgiu foi a fixação, o par consome 3A, o bom q se comparar com o lampejador q não desliga o farol, somente o farol alto acrescenta 5A no consumo e o retificador sustentou....os faroletes tem menos consumo 3A, até menos do q qnd eu tinha luz normal nos alforjes, os 2 freios extras ligados dao 42W/12v=3,5A tudo isso so me da a certeza q suporta sem problemas os faroletes, se ligar o alto o farol baixo desliga.....
Imagem
veja q a fixação não é pra barra redonda, queria por no protetor de motor, mas c essa base sobrou o ponto de fixação superior do protetor de motor, mas esse tamanho de base não cabe la, ou faço outra base ou refuro essa, o q já não foi recomendado pelo vendedor...
eu sei, visualmente não é a melhor pedida, e nem combina tanto c o estilo, mas quero um enfeite bem funcional...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

pois é meus amigos, nem sei onde posto isso, mas vou postar aqui.....
fui isolar bonitinho o chicotao do retificador original q fica la na frente da moto agora, antes de começar eu fui fazer um teste, fui medir qnt de corrente eu ia conseguir tirar dele....
amperímetro ligado do chicote do retificador pro restante da moto, partida, lenta estabilizada, lanternas ligadas, 9~10A, freio, quase a mesma coisa, acionando o lampejo q mantem o farol ligado e freiando, picos de 15A, ligando o farol alto sem lampejo 9~10A
definitivamente a peça não é ruim, o problema fica por conta do local original, acionando o lampejo aumenta o consumo em 5A, q elevou justamente ao pico de 15A, os faroletes q estou interessado vao subir em 3A o consumo....o voltímetro na bateria variava de 13,5 a 12,7V.....
coloquei o retificador alternativo q tenho q dava impressão de ser o supra sumo....moto na lenta 7~8A, ligando tudo qnt é consumo no máximo 9A, as coisas desligadas e acelerando a moto, não passa dos 9A, o original a corrente sobe qnd acelera...

ai fui desmontar então pra ajustar o chicote, e então deixar definitivamente apenas o chicote pro retificador original depois desses testes, fazer uma isolação descente, pq qnd fiz o chicote, so levei os fios soltos....todos conectores novos, não soldei a extensão la pra frente, mantive conectores mesmo pra caso de na louca de voltar o retificador ao local original é so desplugar e esta pronto....
após tudo montado, ligando a moto a lenta já fica entre 13,8~14V, não fui desmontar pra testar com o amperímetro, mas pode ser q tenha algum mínimo ganho...creio 15A/h ser o limite do retificador mesmo.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

vim trabalhar, rodo pouco menos de 5kms, coloquei a moto no estacionamento e lembrei de fazer um teste drive....
moto em marcha lenta, freiei, liguei piscas, acendi o farol alto, mais de 13V na bateria, não contente, baixei o farol e usei então o lampejo q não desliga o farol baixo, ficam os 2 ligados, 12,8V, com freio acionado, sendo q tenho luzes nos alforges, pisca alerta ligado....
o retificador original na maioria dos casos da conta de sobra da moto original...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Leandro Alves
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2017, 11:14

Olá
Gostaria de saber qual a marca e medidas destes pneus faixa branca da Mirage ?
Não encontro pneus faixa branca nas medidas originais.
Obrigado.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

compre as faixas de carro e monte o pneu na medida original com elas
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
fellipeh
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Set 2017, 19:05

Bom dia amigos,

Estive lendo o fórum, e possui muitas mensagens e opiniões... e queria ver com quem já possui uma 250cc a opinião no meu caso...

Estou vendo uma 2012/2013 que será minha primeira custom, está com +/- 8.500 km rodados só, moto super nova e toda revisada... ela possui um retificador extra, que foi instalado na moto com chicote independente e no sistema de plug and play... a moto usa esse retificador extra como primário... e se por ventura vier a dar problema, só plugar o cabo do retificador original... não entendo nada disso :lol: mas foi o que o vendedor me falou...

Moro em uma cidade do interior.. onde só existe 2 concessionárias (Honda e Yamaha), porém possui alguns mecânicos que trabalham em motos custom (dragstar, shadow, HD e etc)..

Meu uso, será 95% em cidade, onde o trânsito as vezes é ruim.. porém a cidade possui alguns morros... e meu uso será para o dia a dia mesmo, ir para o trabalho, academia, restaurantes e etc... em muitos casos, estacionar na rua mesmo..

Minhas dúvidas são as seguintes:

- Sei dos problemas elétricos que essa moto possui, e queria saber se essa versão 12/13, solucionou em partes esses problemas, e se a o uso desse retificador extra, "soluciona" esse problema elétrico... meu medo, é a moto parar no meio da rua e eu não poder levar ela nem pra uma mecânica..

- Outra dúvida que tenho é quanto a peças, vi que a Kasinski está com "problemas" no Brasil, e estou com medo de ficar com uma moto, onde eu não tenho como manter ela, devido a falta de peças..

Então meus amigos, toda opinião será levada em consideração e agradeço imensamente toda ajuda!

abraços!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

fellipeh escreveu: 28 Nov 2017, 09:26 Bom dia amigos,

Estive lendo o fórum, e possui muitas mensagens e opiniões... e queria ver com quem já possui uma 250cc a opinião no meu caso...

Estou vendo uma 2012/2013 que será minha primeira custom, está com +/- 8.500 km rodados só, moto super nova e toda revisada... ela possui um retificador extra, que foi instalado na moto com chicote independente e no sistema de plug and play... a moto usa esse retificador extra como primário... e se por ventura vier a dar problema, só plugar o cabo do retificador original... não entendo nada disso :lol: mas foi o que o vendedor me falou...

Moro em uma cidade do interior.. onde só existe 2 concessionárias (Honda e Yamaha), porém possui alguns mecânicos que trabalham em motos custom (dragstar, shadow, HD e etc)..

Meu uso, será 95% em cidade, onde o trânsito as vezes é ruim.. porém a cidade possui alguns morros... e meu uso será para o dia a dia mesmo, ir para o trabalho, academia, restaurantes e etc... em muitos casos, estacionar na rua mesmo..

Minhas dúvidas são as seguintes:

- Sei dos problemas elétricos que essa moto possui, e queria saber se essa versão 12/13, solucionou em partes esses problemas, e se a o uso desse retificador extra, "soluciona" esse problema elétrico... meu medo, é a moto parar no meio da rua e eu não poder levar ela nem pra uma mecânica..

- Outra dúvida que tenho é quanto a peças, vi que a Kasinski está com "problemas" no Brasil, e estou com medo de ficar com uma moto, onde eu não tenho como manter ela, devido a falta de peças..

Então meus amigos, toda opinião será levada em consideração e agradeço imensamente toda ajuda!

abraços!
a minha é 12/13, canso de bater na tecla q o retificador original da conta tranquilo da moto original, apenas por garantia fiz uma extensao e coloquei o retificador original la na frente pra ventilar melhor (nesta pagina mesmo tem numeros de testes q fiz com o retificador)
a montadora nao esta com problema, ela nao existe mais, se quiser peças originais apenas importando, ou entao partindo pra lista de peças compativeis de outras motos
os conectores eletricos no geral sao ruins, sofrem com oxidacao e criam uma isolacao atrapalhando bastante, ja tive umas 2 ou 3 vezes com alguns sensores/atuadores da injecao eletronica, mas a limpeza com limpa contatos ja resolve....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
cecel2
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Jan 2013, 14:38
Localização: Nova Andradina
Contato:

Bom dia pessoal, estou com um problema sério no sensor de oxigênio da minha nega, porém não encontro o maldito em canto nenhum para comprar, pesquisando achei esse:

https://www.hyosungsource.com/index.php ... p8am7benu7


Mas como vocês podem ler o vendedor faz referencia a dois modelos, sendo um novo e um velho, ai complica minha vida :P
Minha moto é uma Mirage 250 EFI 2012 / 2013, alguém poderia confirmar se essa é a peça certa ou me ajudar a encontrar uma que seja, desde já agradeço a ajuda pessoal! :mrgreen:
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cecel2 escreveu: 22 Dez 2017, 08:51 Bom dia pessoal, estou com um problema sério no sensor de oxigênio da minha nega, porém não encontro o maldito em canto nenhum para comprar, pesquisando achei esse:

https://www.hyosungsource.com/index.php ... p8am7benu7


Mas como vocês podem ler o vendedor faz referencia a dois modelos, sendo um novo e um velho, ai complica minha vida :P
Minha moto é uma Mirage 250 EFI 2012 / 2013, alguém poderia confirmar se essa é a peça certa ou me ajudar a encontrar uma que seja, desde já agradeço a ajuda pessoal! :mrgreen:
tem relatos no fórum sobre a sonda da CB300
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
RenatoJapa
Mensagens: 55
Registrado em: 21 Abr 2012, 01:46
Localização: Suzano

Estou duplicando esse post por achar que aqui está mais visível.
Boa tarde amigos,
Venho aqui relatar um problema que tenho com a minha mirage 250 2012. Já estou há 1 mês sem solução. No início, a moto perdia potência justamente nos 5000rpm. A luz do FI acendia esporadicamente, mas no momento dos "engasgos" ela não acendia.Depois de um tempo começou a acender direto. Pois bem, levei no mecânico e expliquei o problema. Ele passou o scanner e acusou sonda lambda, mas mesmo assim fez teste de bobinas de ignição, bicos injetores e bomba de combustivel. O teste em velas, cabos de vela e cachimbo não eram necessários, pois comprei estes itens há menos de 2 meses. Com sorte consegui um par de sondas lambdas para o modelo da moto, ele trocou e a luz do FI não acende mais. Porém agora o motor tá sem força, o motor dá o giro mas a moto não vai, parece "amarrado" até os 6000 rpm, depois desse giro a moto deslancha e não dá 1 engasgo sequer. Como agora o FI não acusa mais nada, estou perdido por onde começar a testar...mesmo ele dizendo que fez teste nas bobinas, elas são originais e pode ser que não estejam 100%. Fora as bobinas e bomba de combustível, alguém tem alguma dica ou passou por situação parecida? Só mais um detalhe: quando a moto está fria, ela liga e anda normal por 1 ou 2 minutos, perfeita...depois disso começa a falha. Agradeço a quem puder ajudar.
Mirage 2012/12
Responder