Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Marcelo Campos
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2019, 17:39

Olá, tenho uma Mirage 250 EFI ano 2010 e estou com a moto parada devido a um problema na parte elétrica, a bateria da moto estava bem desgastada e descarregando com frequência, eu já estava providenciando a compra de uma nova, porem recentemente fui ligar a moto e ao rodar a chave na ignição percebi que o painel deu uma piscada e escutei alguns estalos, de certeza deu curto circuito em algum componente, a luz da FI piscou varias vezes e desligou, na mesma hora desliguei a moto, ao ligar novamente o painel, fica normal as luzes respondem, indicador de neutro e Km, porem quando aciono o botão da injeção não acontece nada, a luz não acende e não faz o barulho da injeção de combustível. Não tive como levar ela em um mecânico ainda pois a moto nem consegue dar partida, provavelmente alguns dos sensores do ECU queimou e queria saber qual possivelmente seja e se existe algum jeito de fazer ela dar partida para que eu possa chegar na oficina.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

só vi agora, na verdade tem vários estralinhos q são de reles....
eu verificaria antes de mais nada fusíveis e reles, a impressão q passa pela descrição é q não esta havendo o pós chave pra moto
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Aff
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2020, 13:31

Boa tarde amigos mirageiros, tenho uma mirage efi injetada 2011 e recentemente tive uns probleminhas pois fui fazer uma viagem e no meio da viagem a moto começou a engasgar o motor e desligou logo não consegui mais pô-la a funcionar e tendo que ser rebocado, cheguei no destino e a moto ainda não segurava na partida, fui verificar se era bateria e no momento não era pois estava com tensões na casa do 12v ainda, notei que o farol tinha se apagado depois de alguns minutos e fui verificar o relé do farol e vi que tinha queimado e testando os demais noto que fecha contato por ex. o da bomba de combustível (normal), olhei o cabo do descanso e vi que já estava unido algo feito pelo antigo dono, verificando novamente a bateria ví que já estava na casa dos 8v então comprei uma bateria nova e aproveitei e coloquei um retificador novo tbm e tudo voltou a funcionar só que algo está persistindo em continuar que AO DÁ PARTIDA NA MOTO PASSA ALGUNS MINUTOS E ELA ESTANCA .
Assim que tinha pego essa moto eu tinha instalado um rastreador e tive que retirar no mesmo dia pois a moto tbm tinha estancado na rodagem, será que isso tem haver? Ex. A ecu está precisando ser atualizada ou resetada?
O QUE PODE SER? ALGUÉM ME AJUDE!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

tem q ser testado, pro motor parar alguma coisa falta, ar, combustível ou faísca
só sabendo o q falta q da pra seguir em uma direção
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
RobertoBlommfield
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dez 2020, 18:46

Boa tarde colegas

Minha moto está com um problema de partida muito curioso. De manhã ela não pega. As vezes acende uma luz vermelha no painel. Eu coloco ela no sol e depois de 2 horas se "aquecendo". Ela pega!!!! Será que vou ter que mora no nordeste!!!!
Minha pergunta: O que pode ser????
Agradeço uma solução!!!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

RobertoBlommfield escreveu: 18 Dez 2020, 12:42 Boa tarde colegas

Minha moto está com um problema de partida muito curioso. De manhã ela não pega. As vezes acende uma luz vermelha no painel. Eu coloco ela no sol e depois de 2 horas se "aquecendo". Ela pega!!!! Será que vou ter que mora no nordeste!!!!
Minha pergunta: O que pode ser????
Agradeço uma solução!!!
isso é a luz do FI, o normal é qnd a moto funcionar ela apagar....
mas pode ate servir pra vc fazer o teste do lampejo e ter uma ideia se tem algo da injeção eletrônica fora dos parâmetros....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder