Mirage 250 EFI: Motor falhando e instavel.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
TilBylo
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Out 2019, 07:27

SemControle escreveu: 04 Nov 2019, 19:35 se ja baixa morrendo podem ser outras coisas.....
tentaria examinar o atuador de lenta, posição da borboleta....
E ai irmãos, minha mirage estava apresentando um erro no painel e descobri que o erro é no interruptor de marcha engatada. Será que isso tem a ver com ela estar morrendo?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

na mirage o sensor de neutro so sinaliza neutro ou não, ele não tem identificação de qual marcha esta, mas ele sabe se esta engatado ou neutro
faz até um certo sentido, mas esta funcionando corretamente liga a luz de neutro qnd neutro e apaga em qq outra marcha? retire e limpe, pode ser sujeira q nao esta deixando a bolinha fazer o aterramento correto do sensor, estranhamente ja vi nao estar aterrando bem, e a moto no apoio lateral em neutro nao desenvolver giro, apertava embreagem desenvolvia.....se for trocar um sensor de neutro q pode ser usado é da suzuki yes, são 2 tipos, na verdade muda mesmo o chicote, e vc só vai usar um fio de todos os q vem no chicote....

mas avalie corretamente pra ter certeza, qq coisa deixe a moto no neutro e aterre manualmente o sensor pra fazer testes parado, nao va pra rua com ela assim
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
TilBylo
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Out 2019, 07:27

Nem sempre a luz do neutro acende, quando não acende tenho que apertar a embreagem pra dar partida, posso rodar quanto eu quiser que a luz fi só acende quando reduzo pra primeira marcha. Mas tive lendo algo que esse interruptor manda um sinal pro ECU indicando em qual marcha está e assim ele manda sinal para os bicos injetores. Confere?
TilBylo
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Out 2019, 07:27

Peguei no manual.

* O interruptor GP é utilizado ao dar partida/desligar o motor e controla a ECU já que o sinal elétrico de qual marcha está engatada é convertido e alimenta a ECU.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

nao indica marcha nao, qnd desmontar vc vai ver, se sua moto tem o sensor original da mirage, ele é so um fio, o sensor aterra na posicao neutro e envia esse sinal de neutro apenas, o sensor da yes q indiquei q serve q uso na minha, ele sim é feito pro indicador de marchas....mas usando na mirage, vc vai usar um fio apenas do chicote repleto de fios q ele tem, apenas pra indicar neutro.....so vc desmontando e estando o sensor original pra vc entender...se tiver um adaptado, vc vai ver q usa um cabo apenas....apenas indicando neutro ou nao

nunca peguei nenhuma moto muito tecnológica a esse ponto, mas nao é comum isso de sensor passar marcha pra mudar o trabalho do motor....
veja a linha de raciocínio, o motor sozinho, liga tem sua lenta, gira dos 1500rpms +ou- até seus 10~12K pelo acelerador, simples, quem dita q precisa forca ou velocidade é o cambio, e o cambio é uma caixa cheia de engrenagens q hora esta ligada ao motor hora desacoplada do motor, pro motor pouco importa a marcha, ele gira da mesma forma apenas...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
TilBylo
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Out 2019, 07:27

Entendi, desmontei o meu pra ver e ele tem dois cabos, vou ver se troco por esse ai.
Obrigado!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

TilBylo escreveu: 20 Nov 2019, 07:06 Entendi, desmontei o meu pra ver e ele tem dois cabos, vou ver se troco por esse ai.
Obrigado!
sim marrom e azul, mas no conector de emenda vc vai notar q so tem 1 q vai pro chicote da moto
ai vc ve q realmente nao faz sentido o sensor informar a marcha, nao tem como....
mas veja o seu, se nao esta quebrado vazando, pode ser apenas limpeza....é q é chato remover pra limpar, se nota qq dano ai vale trocar, o da yes tem q testar, se nao estou enganado o q usei é um cabo azul a parte o q aterra no neutro
fique atento a instalacao por causa do oring
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
TilBylo
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Out 2019, 07:27

Valeu irmão!
TilBylo
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Out 2019, 07:27

Bom dia a todos!
Como disse antes, minha mig estava pitando no cilindro traseiro e o mecânico me indicou já fazer os dois, beleza feito.
Fizemos o enquadramento dos cilindros como manda o manual, mas o cilindro traseiro não está funcionando. O que pode ser?
Erro no enquadramento!?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

sinal q o mecanico ta bem....
cilindro falha? tem certeza q é o traseiro? se tem certeza observe o q falta, faisca ou combustivel? dai vai ter um ponto de partida....por via das duvidas procure um mecanico pra medir a compressao do motor, so pra ter certeza q nao bateu cilindro em valvula e empenou, e pra ter certeza q esta na compressao fechando corretamente as valvulas....
se o motor é enquadrado errado atropela valvulas....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder