Mirage 250 EFI: Motor falhando e instavel.
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inha moto está instável e falhando até as 5000 rpm acima disso ela funciona normal, quando tento manter a rotação mais baixa ela fica meio que falhando como se estivesse perdendo potencia... alguém ai já passou por esse problema?
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já examinou as velas ?Medeirossa escreveu:inha moto está instável e falhando até as 5000 rpm acima disso ela funciona normal, quando tento manter a rotação mais baixa ela fica meio que falhando como se estivesse perdendo potencia... alguém ai já passou por esse problema?
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já sim minha moto esta com apenas 1300 km
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Nossa ,vc nem anda com ela ,rsrs.Medeirossa escreveu:já sim minha moto esta com apenas 1300 km
Mas as velas estão com bom aspecto ? nem enxarcada e nem carbonizada demais.
Começa pelo mais simples ,dá uma olhada nos conectores em geral ,ve se não tem mau contato ,pelo pouco uso pode ser isso.
No manual de serviço mostra como fazer o diagnóstico na injeção eletrônica é só comprar um conector um pedaço de fio paralelo e uma chavinha ,se tiver com algum problema no circuito de injeção ele vai acusar.
boa sorte.
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Boa noite, acabei de comprar uma Mirage 250 - 2013 de um amigo, somos do mesmo MotoClub e essa Mirage dele estava parada a uns 6 meses, mas sei que ele sempre cuidou dela e esta apenas com 14.000 km. Mas vamos aos problemas:
• Ela quando ligava fica em 4 a 5 mil giros, o mecânico resetou ela, e ela ligou normal, porem fica em 2 mil giros e oscilando muito, caindo a rotação, o antigo dono me disse que quando ela começou com esses problemas ele trocou as velas e ela continuo, então não sei se pode ser velas. Trocamos a gasolina pra ver se podia ser isso, mas, a moto continuo igual.
Aqui na minha cidade não tem Kasinski nem mecânico com boa vontade de querer arrumar, simplesmente olham e dão aquele migué, este mecânico que levei era da autorizada da Honda, cara muito responsa e profissional, mas não entende muito de Mirage, normal. No que puder dar uma ajuda pra ele, seria legal.
Por enquanto, valeu.
• Ela quando ligava fica em 4 a 5 mil giros, o mecânico resetou ela, e ela ligou normal, porem fica em 2 mil giros e oscilando muito, caindo a rotação, o antigo dono me disse que quando ela começou com esses problemas ele trocou as velas e ela continuo, então não sei se pode ser velas. Trocamos a gasolina pra ver se podia ser isso, mas, a moto continuo igual.
Aqui na minha cidade não tem Kasinski nem mecânico com boa vontade de querer arrumar, simplesmente olham e dão aquele migué, este mecânico que levei era da autorizada da Honda, cara muito responsa e profissional, mas não entende muito de Mirage, normal. No que puder dar uma ajuda pra ele, seria legal.
Por enquanto, valeu.
Bom dia pessoal sou novo aqui no fórum e preciso da ajuda de vocês.
Tenho uma mig 250 2011 e somente depois que esquenta ela morre na marcha lenta, no farol, nas esquinas, quando vou estacionar.
Alguém poderia me ajudar, dar uma luz!?
Obrigado!
Tenho uma mig 250 2011 e somente depois que esquenta ela morre na marcha lenta, no farol, nas esquinas, quando vou estacionar.
Alguém poderia me ajudar, dar uma luz!?
Obrigado!
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- Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
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tive algo parecido com a minha, por não usar muito, qnd usava era na cidade e de boa, gasolina velha e tudo mais....
mas reparei bem q ela começava a ir perdendo a lenta cada vez mais conforme aquecia, fiz a limpeza completa dos contatos no chicote, troquei velas q um picareta tinha passado 2 semanas c a moto e dito q melhorou, e ele tinha colocado 2 velas velhas e diferentes, deixei pra ver se agilizava minha vida, trabalhando diariamente não dava, mas acabou q eu tive q fazer o serviço nos finais de semana....
feito isso tinha melhorado muito muito mesmo, mas ainda sentia depois de muito quente mesmo ela dar umas tropeçadas na lenta...como tenho curso de mecânico automotivo, vi q os sinais eram muito parecidos mesmo com válvula prendendo....baixei bem mesmo o tanque e completei com aditivada, comprei um frasco daqueles produtos q prometem milagres, dado o frasco fiz minhas contas e apliquei uma quantia proporcional ao tanque, sai pro rodoanel, e forcei bem, fui e voltei, qnd sai pra cidade, parado no transito ja estava mais estável do q eu a moto.....
mas tem q avaliar o q acontece exatamente com a sua....
ja vi isso tmb com uma moto q estava c problema no regulador, ele aquecia e ia produzindo menos e menos energia, medindo a bateria, a moto parada depois de quente começava a cair cair, chegava nos 12,4~12,3V começava a oscilar, ai acelerava subia a tensão, deixava parada ia caindo até essa voltagem e começava a oscilar...
mas reparei bem q ela começava a ir perdendo a lenta cada vez mais conforme aquecia, fiz a limpeza completa dos contatos no chicote, troquei velas q um picareta tinha passado 2 semanas c a moto e dito q melhorou, e ele tinha colocado 2 velas velhas e diferentes, deixei pra ver se agilizava minha vida, trabalhando diariamente não dava, mas acabou q eu tive q fazer o serviço nos finais de semana....
feito isso tinha melhorado muito muito mesmo, mas ainda sentia depois de muito quente mesmo ela dar umas tropeçadas na lenta...como tenho curso de mecânico automotivo, vi q os sinais eram muito parecidos mesmo com válvula prendendo....baixei bem mesmo o tanque e completei com aditivada, comprei um frasco daqueles produtos q prometem milagres, dado o frasco fiz minhas contas e apliquei uma quantia proporcional ao tanque, sai pro rodoanel, e forcei bem, fui e voltei, qnd sai pra cidade, parado no transito ja estava mais estável do q eu a moto.....
mas tem q avaliar o q acontece exatamente com a sua....
ja vi isso tmb com uma moto q estava c problema no regulador, ele aquecia e ia produzindo menos e menos energia, medindo a bateria, a moto parada depois de quente começava a cair cair, chegava nos 12,4~12,3V começava a oscilar, ai acelerava subia a tensão, deixava parada ia caindo até essa voltagem e começava a oscilar...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
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Yes 07
Obrigado irmão, vou dar uma olha nisso ela começou bem lentamente a morrer, vezes fazia vezes não, agora esquentou já era, é só reduzir pra segunda, primeira ela apaga, mas se eu manter a aceleração alta ai não morre.
Obrigado pela atenção, vamos se outros irmão se manifestam!
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- Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
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se ja baixa morrendo podem ser outras coisas.....
tentaria examinar o atuador de lenta, posição da borboleta....
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Mirage preta 250cc 12/13 se foi
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Yes 07
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Yes 07
Legal, vou verificar.
Obrigado!
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