Mirage 150: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
ArKanjo
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2014, 01:39
Localização: Curitiba

Esse parece ser um problema comum, varias mirage que vejo tem o tanque manchado.

Não sabem uma solução pra isso ? como vedação de alguma outra que sirva ou algo? A minha nunca arrumei a pintura pq iria manchar denovo assim que algum frentista desavisado encher demais e eu não perceber, aconteceu 2x comigo em 2 anos com a moto. Mas da uma pena uma moto bonita dessas e tanque manchado.
Raphaelsergio
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Set 2017, 20:12

Eu tenho uma lista de peças de outras motos e marcas que servem para a miraginha. Se precisarem mandem um "lista de peças miraginha" no whatsapp.
16997753382. Nao tem como mandar o pdf por aqui
rodymb
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Set 2017, 22:21

Olá,

Tenho uma kasinski mirage 150 e o câmbio estava muito alto. Com ajuda de um colega, que entende um pouco de moto, conseguimos regular o câmbio para ficar em uma boa posição para troca de marchas, porém, após regular, dou partida na moto, o motor liga, fica uns 5 segundos ligado e já desliga. Mesmo se eu acelerar bastante o motor morre.
O problema maior é que na cidade onde moro a maioria das oficinas têm preconceito em relação à moto kasinski, que gostei muito, e está difícil encontrar alguém que possa me dizer com confiança e sem querer me enganar o que pode ser esse problema. Alguém teria uma dica? Desde já muito obrigado.
anjodaguee
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2018, 02:21

batatadric escreveu: 01 Mar 2011, 20:14 Peguei minha Miraginha esta semana.
No primeiro dia sai da cc e fui a um posto de gasolina conhecido e enchi o tanque, depois apenas a levei pra casa, e hoje fui dar uma voltinha com ela. Ela não queria ligar na partida elétrica, mas liguei no pedal tranquilo (apesar de ser bastante duro).
Por ser bairro, andei um bocado até ter de parar em algum farol, mas foi só para e ela começou a dar problema. Não queria pegar de maneira alguma. Nem no pedal, nem na elétrica. Apesar de não ser muito bom, fui obrigada a fazer pegar no tranco pra tentar voltar pra casa, mas toda vez que parava o problema voltava.
Não posso parar a bichinha que ela não dá partida, e por final, nem queria ligar.
Cheguei a achar que pudesse ser bateria, pois deve ter ficado um tempo parada na concessionária, parei num elétrico e a bateria tava ótima. Então não sei qual o problema.
Dai fiquei num lugar totalmente reto e não consegui fazer pegar no tranco e tive de chamar um guincho, porque não dava partida e nem ligava mais...
Alguém pode me ajudar?
Tiveram esse problema também ?
estou com esse mesmo proble alguem sabe ?
Avatar do usuário
LeninGaldino
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Dez 2020, 11:45

E aí mirageiros, beleza?

Faz tempo não falam no tópico e vim trazer um probleminha que notei esses dias na minha M150, inclusive li todas as págnas do tópico e não vi nenhum relato do que estou passando.

Tenho uma M150 2013, vai com 9000 km rodados. alguns dias atrás após passar da 3 marcha até a 5 marcha, se eu parar de acelerar (freio motor) em qualquer uma dessas marchas começo a ouvir um som (TREC - 1 OU 2 SEGUNDOS - TREC). Além do som sinto uma tremida nos descansos do pé direito e esquerdo. Pela audição acredito que o som venha da corrente, devo levar na oficina daqui dois dias. Se resolver eu post a solução aqui.

Alguém já passou por isso?

Flw's.
Lênin Galdino
Mirage 150 - Águia Negra
9500 km - 2013
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

LeninGaldino escreveu: 07 Dez 2020, 14:15 E aí mirageiros, beleza?

Faz tempo não falam no tópico e vim trazer um probleminha que notei esses dias na minha M150, inclusive li todas as págnas do tópico e não vi nenhum relato do que estou passando.

Tenho uma M150 2013, vai com 9000 km rodados. alguns dias atrás após passar da 3 marcha até a 5 marcha, se eu parar de acelerar (freio motor) em qualquer uma dessas marchas começo a ouvir um som (TREC - 1 OU 2 SEGUNDOS - TREC). Além do som sinto uma tremida nos descansos do pé direito e esquerdo. Pela audição acredito que o som venha da corrente, devo levar na oficina daqui dois dias. Se resolver eu post a solução aqui.

Alguém já passou por isso?

Flw's.
veja a condição da relação, se a corrente esta com a folga correta, verifique deformação na corroa, ja vi coroa nova vir meio ovalizada.....com a moto no cavalete girando a roda traseira era possível ver a corrente esticar e folgar
em tração o lado c folga é o de baixo da corrente, no freio motor a folga fica no lado de cima, tem q ser bem visto isso....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
LeninGaldino
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Dez 2020, 11:45

SemControle escreveu: 08 Dez 2020, 07:00
LeninGaldino escreveu: 07 Dez 2020, 14:15 E aí mirageiros, beleza?

Faz tempo não falam no tópico e vim trazer um probleminha que notei esses dias na minha M150, inclusive li todas as págnas do tópico e não vi nenhum relato do que estou passando.

Tenho uma M150 2013, vai com 9000 km rodados. alguns dias atrás após passar da 3 marcha até a 5 marcha, se eu parar de acelerar (freio motor) em qualquer uma dessas marchas começo a ouvir um som (TREC - 1 OU 2 SEGUNDOS - TREC). Além do som sinto uma tremida nos descansos do pé direito e esquerdo. Pela audição acredito que o som venha da corrente, devo levar na oficina daqui dois dias. Se resolver eu post a solução aqui.

Alguém já passou por isso?

Flw's.
veja a condição da relação, se a corrente esta com a folga correta, verifique deformação na corroa, ja vi coroa nova vir meio ovalizada.....com a moto no cavalete girando a roda traseira era possível ver a corrente esticar e folgar
em tração o lado c folga é o de baixo da corrente, no freio motor a folga fica no lado de cima, tem q ser bem visto isso....
Então, levei para oficina e era só uma folga na corrente, foi ajustado.
Valeu!
Lênin Galdino
Mirage 150 - Águia Negra
9500 km - 2013
Responder