Mirage 150: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
rafaelinfern
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jul 2014, 20:23
Localização: São Paulo

cros escreveu:
rafaelinfern escreveu:Não que eu saiba, vou buscar a motoca no domingo na casa do ex dono.
As vezes o cara troca o cabo do acelerador e passa pelo lado errado ou mesmo na montagem da moto o mecanico passa errado.
Veremos, domingo vai eu e um colega pegar a moto, como ainda estou no processo de tirar a carta não vou poder pilotar..
Esse colega meu tem uma intruder a um bom tempo, caso ele perceba alguma coisa errada vai me avisar!
Avatar do usuário
Marcos1303
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Set 2012, 08:46
Localização: Palmas
Contato:

Boas! Já foi constatado que o retificador e a bateria da minha mirage precisa ser trocado. Ontem havia levado a um amigo que constatou o problema. Quando a retirei estava tudo normal, porém depois que a desliguei e ficar algumas horas parada, quando liguei novamente o farol não está ligando e o indicador de luz alta fica o tempo todo aceso. E as setas funcionam apenas as dianteiras e ambas ficam piscando como se fosse alerta. Seria devido a bateria ou algo foi ligado no local incorreto?
alissonlopes
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Fev 2014, 19:47
Localização: São Paulo

Boa noite a todos.
Estava andando, e de repente ela cortou, morreu e pronto, não pega mais, será que é estator?
¬¬Quero que a estrada venha sempre até você
E que o vento esteja sempre a seu favor¬¬
Luis G
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Fev 2015, 15:16
Localização: Poços de Caldas

Boa tarde a todos,

Comprei uma Mirage 150, ano 2012, porém o filtro de ar dela esta bem detonado, precisando ser trocado, porém, não estou encontrando esse filtro para compra nem em minha cidade ou na internet, o único local que encontrei cobra R$ 120,00 nesse filtro, por encomenda e com prazo de 8 dias pra chegar, o que é absurdo, gostaria de saber se existe algum filtro compatível, como o da Kansas 150 por exemplo.

Abraços.
ArKanjo
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2014, 01:39
Localização: Curitiba

Uma ajuda com parte eletrica

Minha Miragezinha não esta carregando com farol ligado.
Coloquei uma bateria de 9A, a original de 7A ja não estava carregando direito tb desde que comprei. Ela é 2013, comprei com 2mil KM e 1 Ano de uso.
O que sei de eletronica, bateria é só uma caixa de eletrons, sendo 12v uma maior só vai demorar mais pra carregar e tb pra descarregar, mas funciona perfeito.

Não sei como medir o estator e regulador/retificador de voltagem.
O que medi na bateria foi o seguinte

Corrente (Amperes)
Sem virar a chave 0.01A
Chave virada 0.30A
Lenta sem farol -1.8A ~ -2.3A
lenta com meia luz -0.30A ~ 0.05A
lenta com luz 0.60 ~ 2.3
acelerado sem luz -2.6
acelerado com luz -1.9
(Os valores negativos indica que não estava consumindo, mas sim fornecendo, portanto carregando)
Então o que da pra ver é que com farol ligado ela carrega muito pouco, eu acho.

Tensão (Volts)
lenta sem luz 14.4v
Acelerado com luz 12.3v

Pra carregar precisa de uns 13.6v, então acho mesmo que tem algo errado com parte eletrica.
Na concessionária, por conta de problema dela ficar apagando, tinha recondicionado o Estator, acho que faz uns 8 ou 10 meses, cobraram o preço de um novo pra reenrolar o estator sem me consultar, depois de eu reclamar deram um desconto e deixei por isso mesmo.


Alguém sabe orientar quais os valores, por exemplo, qt deveria estar gerando de Corrente nas situações descritas, se for fácil testar o estator e retificador ou algo mais, passa as instruções que eu testo. Mas tenho poucas ferramentas e um multímetro, tem que ser pra testar com isso.

Se for retificador, tem algum melhor ? alias, qt corrente que ele envia normalmente? pq a bateria nova carrega lento com 0,7A em 3hr a 5hr e rapido com 4,5A em 1hr, ou qlq valor entre isso. A original qual é os valores ?

Qlq sugestão ou dica é bem vinda.

Vlw!!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

localize o cabo q vem do estator pro retificador, não sei se são 2 ou 3 fases na 150, e qq forma entre qualquer par de cabos acelerando a tensão alternada vai subindo....
tem outros testes pra ver se esta em curto tmb....
procure no google pelos termos "teste estator mirage" mesmo q seja falando da 250, a forma de testar se aplica....

na minha 250 o retificador e estator original cheguei a medir 15A do retificador pra moto, depende o consumo da moto, a corrente fornecida sobe pra não faltar...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
ArKanjo
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2014, 01:39
Localização: Curitiba

e na 150? Alguém sabe qual a corrente ? quais valores de Amperes ? pq estou achando a minha muito baixo máximo de 2.6A junto com consumo da moto, chutando acho que deveria ter mais de 4A pra poder carregar a bateria mais o consumo da moto.


Problema é que sei que levar na concessionária o cara vai bater no fato de ter uma bateria 9A, sendo que sei que posso por até uma de caminhão, se for 12v vai carregar, diferença só que demora mais pra encher por ser maior. O cara vai dizer que a bateria que esta forçando o estator ou retificador.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

como testar é da mesma forma, vc vai ver se estator ta funcionando, se esta em curto, depois o retificador....
mas se por acaso os valores q postou foram corretamente medidos, tem algo errado, e nem sempre com estator e retificador, vc pode ter algum roubo de corrente na moto....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
ArKanjo
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2014, 01:39
Localização: Curitiba

Problema elétrico ta zuado, bateria tem 4 meses, mas levei no mecânico ele disse que problema é bateria e não estator ou retificador, ainda não que ele esta errado, pq não chega energia suficiente pra carregar. Duro achar mecânico bom mesmo.
Em Curitiba podem recomendar alguma oficina que presta ?

Surgiu uma outra duvida, a minha como muitas, vaza gasolina da boca do tanque se encher um pouco a mais. Não achei a vedação pra trocar. Alguem ja testou algum metodo gambiarra ou algo que resolva ? pensei colar um pedaço de borracha de câmara ou algo assim, mas não sei se a gasolina resseca ou faz algo com esse tipo de borracha. Pra outras motos achei pra trocar só a vedação, mas pra nossa mirage ta difícil, nem toda a tampa do tanque eu vi p vender.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

tem q ser borracha própria pra contato com gasolina, e mesmo assim com o tempo sofre alguma deterioração, acaba ficando rígida, esfarelando, rachando, coisas assim...
vc pode por a borracha de câmara pra ver se ameniza o problema, mas como solução definitiva tem q procurar borracha especifica....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder