Mirage 150: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
diegorato
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Set 2011, 23:45
Localização: Sorocaba

Miau escreveu:So uma perguntinha.. essa moto nao tem o manual de serviço pra download?
Tem sim aqui

http://www.manualdoautomovel.com.br/are ... age150.pdf

Bom vejo vários comentários sobre problemas com a miraginha, eis o meu relato sobre ela, comprei a minha ano passado abril de 2012, faço parte de um Motoclube e viajo muito com ela, fui para Camboriú - SC ano passado, daqui de Sorocaba-SP são 630Kms foi tranquilo, sempre faço viagens mais curtas 150-300kms e nenhuma surpresa até agora, em Maio desse ano 2013 fiz a mais longa até agora, fui para Rio Verde -Go com ela 1180Kms ela foi tranquila, claro que parei trocar o óleo e sempre mantendo a corrente lubrificada, não tive nenhuma surpresa, hoje ela está com 30 Mil rodados, e tive poucos defeitos, coisas simples como o marcador de combustível que é impreciso, a moto quando aquece muito morre fácil, mas vi uma dica nesse tópico que vou verificar, a bateria original não durou mais do que 4 meses sem nenhum acessório, troquei por uma selada de 7 ampéres pois uso um aparelho de som/alarme nela, não fiz mais revisões na Concessionária desde os 10000km hoje eu mesmo faço as manutenções e ajustes, as peças na maioria uso peças compatíveis pois o preço é menor e a qualidade de algumas é muito superior.

bom resumindo, a moto me surpreendeu, apesar de alguns defeitos é muito melhor do que eu esperava de uma moto chinesa, na maioria os defeitos são peças de baixa qualidade e erros de montagem, depois dessas viagens longas eu sei que ela aguenta o tranco e recomendo pra quem gosta do estilo, assim que sobrar tempo e dinheiro pretendo ir pra Recife-PE com ela e creio que ela vai aguentar tranquilo.

quem quiser conferir fotos das minhas viagens com ela pra Santa Catarina e para Goiás acessem meu facebook https://www.facebook.com/ratodiego todas as fotos são liberadas.

Abraços Diego Rato Malkavianos MC
Redline
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2013, 11:46
Localização: Florianópolis

Pessoal, to quase comprando uma Mirage 150 2010 com 8mil km por 3500, vocês recomendariam ela? Li bastante defeitos aqui, mas é aquela coisa, o pessoal deixa pra postar mais defeitos que elogios então fica sempre a duvida
diegorato
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Set 2011, 23:45
Localização: Sorocaba

Redline escreveu:Pessoal, to quase comprando uma Mirage 150 2010 com 8mil km por 3500, vocês recomendariam ela? Li bastante defeitos aqui, mas é aquela coisa, o pessoal deixa pra postar mais defeitos que elogios então fica sempre a duvida
é questão de gosto, defeitos tem alguns sim, mas nada que não dê pra contornar, se você gosta do estilo da moto vá em frente, o preço está bom, tenho a minha 2012 há 1 ano e 8 meses e já está com 35mil km rodados ent~so posso garantir que a moto é boa nunca me largou na estrada.
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

Redline escreveu:Pessoal, to quase comprando uma Mirage 150 2010 com 8mil km por 3500, vocês recomendariam ela? ....
Fala rapaz!

O preço está bom Redline, problemas e características todas têm... li bastante, e resolvi arriscar com uma 2012 mesmo sabendo dos probleminhas que ela pode apresentar e da atual crise da Kasinski. Estou gostando da moto ;)


Fiz dois ajustes seguindo os conselhos de quem já possui a Miragem 150. (Embreagem e Pane em Chuva)

O Câmbio duro você pode melhorar, mas é uma característica da moto então não há milagre. A minha troquei os discos de embreagem pelos da CG (ORIGINAIS HEM!) e melhorou muito, esse UP eu aconselho!... você vai gastar uns 150 R$ com a mão de obra. Usar óleo de qualidade ajuda, uso o Yamalube e notei melhora também. Pinhão de 16 dentes vai esticar a relação e diminuir a necessidade de trocar muito as marchas especialmente as três primeiras que são curtíssimas.. 15 R$ para este UP


Agora vou ser sincero, não acho ela uma boa compra se for sua primeira moto... já que provavelmente você vai precisar ajustar a moto, e caso você queira simplesmente andar sem se preocupar com ajustes pode pegar neura e achar ela uma Bos@t! Agora se você leu bastante e sabe os probleminhas que ela pode apresentar e como solucionar vai fundo!

Eu sinceramente estou gostando...
Miragem 150 12/13
Cristiane Timm RS
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mar 2014, 00:13
Localização: Porto Alegre

Olá boa noite!

Gostaria de saber se alguém já viu algum caso de quebrar o CHASSI na parte traseira da Mirage 150, estou de cara com o ocorrido, como pode se quebrar assim sendo que faz apenas 3 anos q a temos e meu marido e eu não ultrapassamos os 150 kg que seria a carga de peso suportada. Fora outros problemas que tivemos no decorrer destes 3 anos. Meses atrás tive que trocar o kit de embreagem e constatei que vem 5 e 4 rodas dentadas e não dentadas digamos assim (sempre fiz todas as revisões com a autorizada), qdo peguei a moto pedi o kit velho e ao chegar em casa reparei que tinha 6 e 5 rodas, perguntei p o mecânico e ele me disse q nem reparou pode uma coisa dessas??? Eu adoro a moto é super econômica, mas estou um pouco decepcionadas com alguns problemas q ocorreram... A detalhe vivia trancando as marchas as x trancava que não conseguia reduzir nem subir qdo foi trocado ficou uma maravilha, kkk tem que respeitar... Eu li que comentaram do banco meu banco fica molhado não é impermeável coisíssima nenhuma como falam qdo vendem os espelhos conforme tu vai acelerando tu perde a visibilidade fica um borrão a imagem. Fico no aguardo sobre o CHASSI, obrigada!!!
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

Ola Cristiane, realmente nunca ouvi falar da quebra do chassi na Mirage 150.... que zica hem :(

Os mecânicos das CC Kasinski são péssimos... o pós atendimento ruim dado é um dos motivos dos problemas atuais da Kasinski no mercado, não é o principal mas pesa na balança!

Espero que consiga resolver seu problema de forma rápida. Se puder nos mantenha informados.
Miragem 150 12/13
ArKanjo
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2014, 01:39
Localização: Curitiba

Ola,
Procurei no forum e não achei e preciso de uma ajuda.
Sou de Curitiba-PR
Comprei uma Mirage 150 com só 2990 KM rodados, levei pra revisão dos 3000 KM, na semana seguinte deixei na concessionaria p colocar alarme.
Qd peguei a moto notei q estava enroscando o guidão no meio, como se o rolamento estivesse com um "calo", mas não tive tempo de voltar na concessionaria.
Depois o parafuso da coluna de direção afrouxou até conseguir tirar com a mão.
Tentei apertar e vi que não dava mais aperto, ele soltava, estava espanado.
Levei na concessionaria e falaram q só trocando, mas eles não trabalham mais com Kasinski e só dafra, por curiosidade perguntei qt era essa mesa inferior da Kansas, falaram R$470, meio fora da realidade pelo jeito...

O problema é que agora procurei em todo lugar e não acho essa peça.
Onde consigo por um preço bom essa mesa inferior da Mirage 150.
É seguro e possível um torneiro mecânico refazer essa rosca ? compensa?

Preciso de ajuda, pq trabalho de madrugada qd não tem nem onibus e por azar bati o carro, e só estou com a moto pra vir pro trabalho. Andar com essa peça assim não esta muito seguro.

Vlw!!
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

Fala Arkanjo, rapaz veja este aqui... se for a peça sai 170 R$:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
Miragem 150 12/13
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ArKanjo escreveu: Depois o parafuso da coluna de direção afrouxou até conseguir tirar com a mão.
Tentei apertar e vi que não dava mais aperto, ele soltava, estava espanado.
Levei na concessionaria e falaram q só trocando, mas eles não trabalham mais com Kasinski e só dafra, por curiosidade perguntei qt era essa mesa inferior da Kansas, falaram R$470, meio fora da realidade pelo jeito...
Vlw!!
Poderia ser mais especicifico sobre que parafuso é e onde ele fica? Pois dependendo dá pra abrir uma rosca um número maior e usar outro parafuso. Só depende de achar um mecanico com boa vontade.
Imagem
Pen
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jun 2014, 17:45
Localização: Rio das Ostras

Alguém sabe se as regulagens de válvulas da mirage 150 são realmente 0,06mm de admissão e 0,08 de exaustão. A minha estava 0,3 e 0,25 respectivamente e ao regular pareceu ficar muito apertado. Acabou o barulho de máquina de costura, o ronco mudou mas essas medidas estão certas? Está de acordo com o manual mas parece estar apertado!
Responder