Mirage 250: Comparativo com Virago

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
motorhead
Mensagens: 27
Registrado em: 15 Abr 2008, 05:37
Localização: Niterói

Boas pessoal... Esta é minha primeira postagem, então, olá a todos.
Seguinte gente... To com um problema sério. Estou prestes a comprar minha primeira moto e estou numa desesperadora encruzilhada. Simplesmente to em duvida sobre qual moto comprar! Vou descrever abaixo algumas de minhas opções:

Dragstar/05: Moto em bom estado, muito bem conservada, tive a oportunidade de andar nela e simplesmente amei a moto. tem 38.000km originais rodados e com um preço a vista de 15.000 reais. Como não consegui financiamento pra ela, desisti da compra.

Vulcan/95: Aparentemente em bom estado... O dono não me deixou dar uma volta... As pedaleiras tavam riscadas, o que sugere alguns tombos. A embreagem tava um pouco alta tambem. Mas isso é moleza né... Ouvi dizer que a Vulcan é uma merd* na hora de repor peças, isso confere? tem 56.000 km originais rodados. E me sairia a 9.000 reais a vista.

V-Blade: Moto até bonitinha... mas achei muito dinheiro pra pouca moto, então descartei totalmente...

Mirage 250cc/0Km: Estou realmente tentado a pegar uma Mirage, tem porte, bom motor, responde bem, anda bastante e faz pau pau com a viraguinho, na minha opinião, perde um pouco só em estilo. 13.000 reais.

Virago 250cc/00: Viraguinho linda de morrer... Toda completa, incrivelmente bem cuidada, moto de mulher, única dona. 10.000Km originais rodados e me custaria 9.000 reais.

Então povo... Pra encurtar a historia. To em duvida entre a viraguinho e a Mirage. A viraguinho pra mim, por questões de praticidade, pre/pos venda, reposição de peças, manutenção, ganha disparado da Mirage... Porém me senti meio grande pra Viraguinho, enquanto a Mirage é mais robusta, anda tão bem quanto e consegue tambem ser bem estilosa.
Pois bem... Entre pegar uma Virago pronta pra rodar por 9 pratas e uma Mirage zero por 13 mil que ainda vou ter que fazer uns ajustes, ( qto me sairia esses ajustes??? ) o que os amigos me aconselhariam? De preferencia gostaria de uma opinião particular de um amigo que ja teve as duas ou ainda tem, no mais, toda opinião é bem vinda!

Obrigado pelo espaço e prazer em conhece-los.

Raphael. Niterói-RJ
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Baixou o preço da Mirage ai no Rio? Até onde sei, estava saindo por volta de R$ 14.200,00 um zero kilometro... Será que essa é 2007?
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

motorhead escreveu:
Então povo... Pra encurtar a historia. To em duvida entre a viraguinho e a Mirage. A viraguinho pra mim, por questões de praticidade, pre/pos venda, reposição de peças, manutenção, ganha disparado da Mirage... Porém me senti meio grande pra Viraguinho, enquanto a Mirage é mais robusta, anda tão bem quanto e consegue tambem ser bem estilosa.
Raphael. Niterói-RJ
OLá xará...

bem vindo ao grupo...

Resumindo: VAI DE MIRAGE 0KM... Nunca tive uma viraguinho, mas com certeza acho a mirage 0km uma opção melhor do que uma viraguinho usada...

A mirage é style, economica, anda muito bem, tem muito mais porte... ou seja... é uma grande moto... literalmente...

Ajustes ??? não há ajustes a fazer... é só sentar... pilotar... amaciar... e aproveitar... :wink:

Abraço
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Raphael;

Passei por esse dilema quando comprei a minha. Só que comparei Mirage usada contra Viraguinho usada. Deu Mirage. Se considerar Mirage zero, não entendo a dúvida.

A Viraguinho tem menos motor, o porte é menor, tem um tanque de bicicleta elétrica, 7,5 litros contra 14 da Mirage, não se fabrica mais. Na minha região, Novo Hamburgo - RS, tinham 9 a venda na época. Fui na Yamaha e perguntei sobre uma usada que tinham lá. A vendedora me convenceu a comprar uma Faser por causa das peças. Uma surdina nova custaria R$1.400,00 e só teriam por encomenda e levaria uns 30 dias.

Como o Rafael, não entendi teu comentário sobre ajustes. Minha escolha por uma Mirage usada foi pra sobrar uma grana pra Acessórios mas não ajustes.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Acho que suas opções estão muito boas...

A Virago é uma ótima opção e se estiver tão bem conservada como você esta afirmando e ainda já estiver equipada é uma ótima opção... principalmente peplo preço...

A Mirage no entando é bem diferente da Virago no sentido de ser maior e acredito que deve ter uma posição de pilotagem para longos percursos que seja mais satisfatória que a Virago. Nunca pilotei uma Virago em longos percursos.

Considere os pontos:

- Preço: Estamos falando de uma diferença de cerca de R$ 6.000,00 entre elas. É mais que uma Dafra Kansas 150cc 0 Km. :shock: Só pra deixar na reserva... :P

- Peças: Não sei como estão as peças de Virago, e devemos pensar em peças de maneira separada. Peças de manutenção em geral, coroa, corrente, lâmpadas, pastilhas, pneu e etc ambas devem ter um amplo mercado de peças genéricas, temos tópicos sobre isso no caso da Mirage. Carenagens, CDI, painel, coisas específicas são complicadas no caso da Mirage sim, apesar de já existirem soluções paralelas como a importação diretamente da Korea.

- Conforto: Eu escolheria a Mirage nesse quesito porque gosto de motos mais longas, não teria uma Vulcan 535 ou uma Shadow 600. Se for trocar minha Mirage por uma moto maior eu iria pra Shadow 750. Daí entra gosto, estilo de pilotagem e etc. Veja esse tópico: link

- Consumo: Deveria pesquisar as diferenças de consumo, mas acho que são quase as mesmas.

- Potência: Parece que não mas é um fator importante e até onde eu sei a Mirage deve ter um desempenho bem melhor que a Virago. Mas vale à pena conferir na ponta do lápis avaliando os dados técnicos de ambas.

Na minha opinião sincera, seria isso! :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
motorhead
Mensagens: 27
Registrado em: 15 Abr 2008, 05:37
Localização: Niterói

Realmente Jovi, os pontos que você pôs em cheque são de suma importancia.
ja constatei que aqui no Rio, as viraguinhos são rainhas. Praticamente todos os meus amigos motociclistas tem ou tiveram uma. E se venderam, foi pra pegar uma Virago maior. Eu até pensei de primeira em pegar uma Mirage usada, mas por incrivel que pareça, nunca vi ninguem rodar com Mirage por estas bandas. Quero dizer que NUNCA vi mesmo... Rss.. A única vez que vi uma Mirage ao vivo, foi a de um cara que veio do Sul. E quando olhei, pensei se tratar de uma shadow 750 pelas similaridades. Acho que de certa forma isso explica as condições de reposição de peças entre ambas.
Ao colega que perguntou sobre o porque da duvida entre pegar uma Mirage 0Km ou não, eis a seguinte questão: Uma Mirage 250 zero km, me sairia a 13 mil e uns quebrados. É uma moto que sinceramente não conheço. Não conheço ninguem do meu meio de amigos que tenham uma. Ou seja, pra mim, seria um tiro no escuro. Apesar de estar familiariazando agora com a opinião de vocês, proprietarios satisfeitos. Então pensei, tenho 8 mil pra dar de entrada... Então por que não pegar uma Dragstar ou uma Virago maior ( usadas )por um valor um pouco acima? ( entre 14-16 mil ) ja que são motos consagradas e amplamente divulgadas...
Bom, em relação a consumo e rendimento a Viraguinho e a Miragem obtem quase o mesmo desempenho. Se levar em conta que a Mirage é pelo menos uns 30kg mais pesada, ela sai na vantagem.
Acho que se eu encontrar uma boa Mirage, na faixa de 9-11 mil reais, eu compro. Por isso to esperando pra ver e coletando o maximo possivel de opiniões! Vlw pela ajuda pessoal :D
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

motorhead escreveu: mas por incrivel que pareça, nunca vi ninguem rodar com Mirage por estas bandas. Quero dizer que NUNCA vi mesmo... Rss..

Pohh segundo Carioca que fala que nunca viu uma Mirage, Vamos marca um encontro no Rio pro Well e para o Raphael poderem ver..rsrsrsr

Bom como no meu caso foi amor a primeira vista não tenho como opinar ate pq a Mirage é a minha primeira moto "literalmente", mas te digo que é maior barato andar com ela, Miraguinha chama a atenção por onde passa heim....

:arrow: Motorhead é firmeza heim Raphael....

seja bem vindo a "Mafia"
Paulo Moura
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Qualquer dúvida estou às ordens e os amigos também...

Eu tenho uma Mirage com 3 anos de carreira... veja outros tópicos e saberá as histórias...

Mas prefiro te armar de fatos e que a decisão seja sua... nem pretendo influenciar você...

O Wellrod já nos relatou isso, que no RJ são poucas Mirages visiveis, apesar de ele nunca ter visto... mas conheço Mirageiros dai do RJ... :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

é sim... galera aqui do rio curte mais Tornado, Falcon, Twister e Hornet... quando é custom aí vem as Dragstar Cinza liderando, depois Virago, depois Shadow aí depois uma Harley ou outra só pra deixar a gente babando... mas Mirage... num vejo com frequencia naum... dia desses apareceu uma Honda Magna do lado da minha... eu tenho uma miniatura dela... até então só a conhecia pela miniatura que ganhei de um amigo...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

só um comentário que num tem nada a ver com o tema... mas a única coisa que me incomoda na Dragstar é aquela lanterna traseira quadrada parecendo de CB... vc olha por trás parece uma CB... ela é linda... mas aquele farol quadradão numa moto toda curvilínea é muito estranho... sei lá... só uma opinião...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Responder