Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Olá mirageiros. Alguém poderia me dizer qual a especificação dos 3 rolamentos da roda traseira da mirage 250 ano 2011? Comprei pelo ML seguindo um manual de peças da GT250, onde me falaram que eram os mesmo da mirage e me lasquei. Kkk... Os da roda dianteira realmente são os mesmo, mas dá traseira naaaaooo... Kkk... Ao desmontar a roda consegui ver dois rolamentos com essa especificação; 6303 mas o rolamento da coroa está escondido pelo retentor. Será a mesma especificação dos outros dois?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Franero escreveu: 02 Fev 2019, 20:23 Olá mirageiros. Alguém poderia me dizer qual a especificação dos 3 rolamentos da roda traseira da mirage 250 ano 2011? Comprei pelo ML seguindo um manual de peças da GT250, onde me falaram que eram os mesmo da mirage e me lasquei. Kkk... Os da roda dianteira realmente são os mesmo, mas dá traseira naaaaooo... Kkk... Ao desmontar a roda consegui ver dois rolamentos com essa especificação; 6303 mas o rolamento da coroa está escondido pelo retentor. Será a mesma especificação dos outros dois?
Nesses casos o melhor é sempre retirar o rolamento e levar numa casa especializada em rolamentos, foi o que fiz quando troquei os rolamentos da caixa de direção...
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

com certeza, retire e os leve a uma loja....
troquei tmb a caixa de direção, realmente procurei pelos códigos na internet e nada, ai fui em loja de moto atras da caixa própria pra mirage, foi a coisa mais fácil do mundo.....
vai ver os xingue lingue usam um código próprio deles nos rolamentos....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

SemControle escreveu: 04 Fev 2019, 08:03 com certeza, retire e os leve a uma loja....
troquei tmb a caixa de direção, realmente procurei pelos códigos na internet e nada, ai fui em loja de moto atras da caixa própria pra mirage, foi a coisa mais fácil do mundo.....
vai ver os xingue lingue usam um código próprio deles nos rolamentos....
Bom dia pessoal. Realmente o correto seria retirar e levar a uma loja, mas só tenho o fim de semana para fazer isso, não tenho lojas do ramo perto de casa, e não coloco minha mirage em oficinas para esse tipo de trabalho. Sinto-me mais seguro fazendo o trabalho de "mexanico" do que colocar na mão dos "mexanicos" oficiais. kkk... Na semana estou em cima dela e não dá para parar. kkk... Encontrei um mirageiro que fez esse serviço na dele e peguei as referencias. Segue aqui para quem também estiver a procura da informação.

ROLAMENTO TRASEIRO: 2 x 6303 - 1 x 6305.

Muito obrigado pelas dicas e boa semana a todos. Abraços.
edsonchuck
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mar 2019, 17:01

Olá Pessoal,

Alguma alternativa para o disco de freio dianteiro e uma Mirage 250 efi?

Muito obrigado
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

edsonchuck escreveu: 27 Mar 2019, 17:07 Olá Pessoal,

Alguma alternativa para o disco de freio dianteiro e uma Mirage 250 efi?

Muito obrigado
Tu não consegue retirar o disco do lugar ir numa loja e achar um com o mesmo diametro?
É preciso ver também aquela distancia da largura do disco ... é meio complicado todas essas medidas.
A furação se for um caso critico, um torneiro pode refazer noutros pontos do disco!
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

edsonchuck escreveu: 27 Mar 2019, 17:07 Olá Pessoal,

Alguma alternativa para o disco de freio dianteiro e uma Mirage 250 efi?

Muito obrigado
nao vejo necessidade em adaptacoes qnd se tem a peça disponivel....
https://www.hyosungwholesale.com/produc ... e-disc-oem
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
edsonchuck
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mar 2019, 17:01

SemControle escreveu: 28 Mar 2019, 08:06
edsonchuck escreveu: 27 Mar 2019, 17:07 Olá Pessoal,

Alguma alternativa para o disco de freio dianteiro e uma Mirage 250 efi?

Muito obrigado
nao vejo necessidade em adaptacoes qnd se tem a peça disponivel....
https://www.hyosungwholesale.com/produc ... e-disc-oem
Muito obrigado pela opção, certamente é uma boa escolha. Mas infelizmente as remessas internacionais têm demorado muito pra chegar, encontrar uma alterntiva no mercado brasileiro seria uma melhor opção pra mim.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

isso nao é mais tao verdade assim mais, mas existe o preço....
pro meu cep calculei ai no site, de 4 a 7 dias uteis, pena q o frete é mais caro q a própria peça.....e acredito ser dificil mesmo chegar nesse prazo, mas nao duvido, miudezas q compro dos estados unidos chegam entre 7 e 15 dias....

eu tenho um disco desses semi novo, comprei pra reserva antes de conhecer o mercado externo.....
te digo no centro de SP vc encontra, ou via mercado livre, qq coisa posso indicar um cara q compro peças usadinhas pra mirage, o cara é de MG, faz um tempo q nao compro, mas acredito q ele continue firme no mercado.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cara, entrei por acaso no ML so pra ver o q achava....
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM
ta ai, diz ser novo e frete gratis ainda.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder