Mirage 650: Retificador/Regulador etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cacca escreveu:O único erro desse esquema aí é a colocação de um fusível. Jamais poderia ter um fusível entre o retificador e a bateria. Em veículo nenhum existe esse fusível!
carro nenhum tem, mas o fio vem de fabrica, numa bitola adequada e por um lugar adequado a possivelmente jamais sofrer qq acao q possa resultar num curto
se a corrente q circula é inferior aos 30A não há problema algum, se a corrente for superior abriria o fusível, se der um curto chega a ser até alta a corrente de abertura

não há erro e nem problema em usar fuziveis num circuito elétrico, o erro esta no valor a ser usado q o pessoal adora achar q fusível queima pq é usado valor baixo, e soca fusível maior, o bom q ai não abre o fusível, derrete a fiação......

Rinaldo, faz um esquema novo então, coloca um corrugado protegendo o fio, assim já minimiza praticamente qq chance de um curto, e ai dispensa o fusível e todos ficam felizes, mas em algum momento vai aparecer alguém pra reclamar do corrugado....

não me recordo se vc q questionou a localização do retificador, ele fica atrás da capa abaixo do banco, ali onde coloca a chave pra destravar e tirar o banco....

recebi a resposta da lâmpada de Led 1800 Lumens H3, consumo de 2A por lâmpada, são 4A o par menos q a única lâmpada do farol...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Bom dia a todos!

Sencontrole, baixei o manual de serviço da Mirage 250, eu estava falando da 650, e a localização física do retificador da 250 é praticamente encostado na bateria, nos fusíveis, reles, isso muda a historia em relação a 650 que o retificador fica na frente da moto, perto dos fusíveis, reles, já a bateria fica embaixo do banco semelhante a 250, por isso fiz aquela modificação dos fios indo direto para a bateria na 650.

Na mirage 250, pelo que vi nem precisa modificar a fiação, é só melhorar a ventilação do retificador com o cooler, e como ela já esta com o novo retificador esta tudo tranquilo, sua moto deve funcionar "redondinha", depois me confirma, você nunca teve problemas de funcionamento com a sua moto? Acho que não, se teve qual foi? pois As 250 mais antigas que a sua, o problema era o retificador antigo. E olhando no diagrama elétrico o retificador e ligado direto ao fusível de 30 amperes principal que vai ligado a bateria.
Os Leds que você comentou são fortes eim, mas o consumo não deve ser problema.

Forte abraço.
Rinaldo Hirai
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!

Marco, não esta exagerada a luz, alguns modelos de carros já saem de fabrica com essas luzes diurnas, e são fortes mesmo, se for usada a noite, devem incomodar um pouco pelo brilho, mas aí é só desligar e passar para o farol.
Quanto ao RR novo, é uma evolução que a Hyosung demorou a adotar, mas outras montadoras tem o mesmo problema, com o advento da injeção eletrônica nas motos, elas se esqueceram
do detalhe consumo de energia.

Boa semana!
Ola... ela não ilumina para ser um farol auxiliar, rss... o que ela tem é brilho e como ela esta apontando mais para o alto e não linha direta, "creio" que não esteja atrapalhando, mas mesmo assim vou fazer um teste para ver incomoda mesmo.,.

Ja estou estudando uma modificação, para uso noturno, .. ao acender o farol, vai desligar um ou dois drls... ficando somente um ... e ainda quando de dia, fazer funcionar o lampejador de alto sem precisar estar ligado o farol para facilitar na sinalização.....

Abraços.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia a todos!

Sencontrole, baixei o manual de serviço da Mirage 250, eu estava falando da 650, e a localização física do retificador da 250 é praticamente encostado na bateria, nos fusíveis, reles, isso muda a historia em relação a 650 que o retificador fica na frente da moto, perto dos fusíveis, reles, já a bateria fica embaixo do banco semelhante a 250, por isso fiz aquela modificação dos fios indo direto para a bateria na 650.

Na mirage 250, pelo que vi nem precisa modificar a fiação, é só melhorar a ventilação do retificador com o cooler, e como ela já esta com o novo retificador esta tudo tranquilo, sua moto deve funcionar "redondinha", depois me confirma, você nunca teve problemas de funcionamento com a sua moto? Acho que não, se teve qual foi? pois As 250 mais antigas que a sua, o problema era o retificador antigo. E olhando no diagrama elétrico o retificador e ligado direto ao fusível de 30 amperes principal que vai ligado a bateria.
Os Leds que você comentou são fortes eim, mas o consumo não deve ser problema.

Forte abraço.
nunca tive problema, mas estou c a moto tem 2 meses nem 3 ainda....so o arranque, mas ai não é devido a retificador/estator/bateria nada disso.....
mas acho tao barbantinho a bitola desse cabo do fusível de 30A q da medo, vou ver se tiro uma foto qq dia pra vc ter nocao....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Ok! Eu não conhecia a 250, agora com o manual deu para ter uma noção
sobre ela, eu só estudei muito a 650 rsrs, só não abri o motor, gosto muito
disso tudo. Mas essas motos pelo material e inovações, era para custar muito
mais R$, bastava ter uma marca famosa, rsrs.
No manual deu para ver em parte a localização do retificador, e esse fio a
que você se refere, se puder tirar uma foto seria interessante, mas é tão fino
assim? Se não for longo não deve apresentar muita resistência...
Você comentou da instalação do alarme, e eu passei "batido", esqueci de
comentar, se você anda mais em fins de semana, talvez seja interessante
adquirir um carregador de bateria, em uma eventual perda de carga.

Baita abraço.
Rinaldo Hirai
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

uso todo dia, sou do abc e estou fazendo um curso em Santana, 3X por semana ainda vou até la.....
vou tirar a foto la da fiação dos 2 fuziveis q ela tem, eu so não puxei tudo pra ver se vem direto do retificador pro fusível de 30A ou se por acaso tem algum fio direto....
eu já gostei muito mais de fazer as coisas eu mesmo, mas já tem tempo q tenho perdido o gosto...faco qnd muito o básico do básico....até óleo eu tenho levado pra trocar pela facilidade do descarte do óleo antigo....instalei o alarme eu mesmo por gostar de elétrica e pra não danificar a fiação original da moto....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Bom dia!

Pelos seus comentarios, fica tranquilo, veiculo que roda sempre não da problemas,
e quanto a manutenção ok, no carro eu faço como você, a moto é hoby a muitos anos.

Não se preocupe com a foto.

Baita abraço!
Rinaldo Hirai
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Imagem
O dito cujo
Imagem
Aqui os cabos
Os mais grossos sao do fuzivel de 30a, os outros sao do fuzivel de 15a, e esse par mais fininho é do cooler q coloquei improvisado e assim ainda esta, vou melhorar a instalacao agora q sei q esse retificador seria o bom, e deve durar.....tirei pegando os 3 pares pra verem a diferenca
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Bruno Santana
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Out 2015, 03:18
Localização: Itapevi

Ola pessoas,

Comprei uma mirage 650, gostaria de ajuda para mexer na parte elétrica. Moro em São Paulo,zona Oeste.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Bruno Santana escreveu:Ola pessoas,

Comprei uma mirage 650, gostaria de ajuda para mexer na parte elétrica. Moro em São Paulo,zona Oeste.
nessa parte do retificador é so seguir as dicas e esquemas desse tópico, muito completo e bom viu....
se tiver dificuldade em alguma parte o pessoal ajuda...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder