Mirage 250: Customização em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
ItsmeGordo
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Dez 2013, 10:13
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

Fala galera, vou reviver o tópico, pois acho que o é local apropriado pra isso.

Comprei uma Mirage 250 EFI 2011, ela chegou hoje.

Tem algumas coisas que queria fazer logo nela. Uma delas é trocar o escapamento. Estava pensando em fazer um escapamento direto, porem já vi em alguns lugares que o barulho fica muito alto. Também não entendo nada disso e não sei direito o que que isso vai influenciar no geral, se vai ficar fora de regulamentação. Existe ou posso adaptar um silenciador nesse escapamento?
O escapamento queria algo nesse estilo assim
Imagem

Outra coisa que eu procurei, mas procurei pouco, foi por um banco solo com molas e tals estilo selim. Onde vou achar isso ou vou ter que mandar fazer?
I'm cowboy, on steel horse I hide...
JohnieGordon
Mensagens: 27
Registrado em: 08 Mar 2012, 10:39
Localização: São Paulo
Contato:

Salve ItsmeGordo!

Então, fica bem barulhenta msm, fora de regulamentação, se tiver em Sampa, não passa no controlar e pra falar a real, é ilegal, segundo o código de trânsito Brasileiro (apesar deu nunca ter escutado de alguém que rodou pq tava com o escape aberto).
Tem uma boa quantidade de gente que faz esse trampo do escape, da uma procurada aqui no fórum msm que vc acha.
Outra coisa, a 2011 já é injetada, o computador de bordo vc te dar dor de cabeça, eu sinto mta perda de desempenho na minha, mas é meu caso. Eu ando com o escape original, inclusive, não aguentei o barulho do aberto.


Quanto ao banco, vc consegue comprar sim, custa por volta de 300 reais. Eu fiz o meu na vibe, cortei chapa de alumínio, estofei e encapei. Fiz as adaptações tb, só to esperando chegar as molas.

Já digo que vc vai precisar fazer adaptações no chassi e no para-lamas traseiro, se não fica mto desproporcional.

Já já eu posto umas fotos aqui pra vc ver como ficou a minha e o meu banco.
"Papa don't take no mess"
ItsmeGordo
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Dez 2013, 10:13
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

JohnieGordon escreveu:Salve ItsmeGordo!

Então, fica bem barulhenta msm, fora de regulamentação, se tiver em Sampa, não passa no controlar e pra falar a real, é ilegal, segundo o código de trânsito Brasileiro (apesar deu nunca ter escutado de alguém que rodou pq tava com o escape aberto).
Tem uma boa quantidade de gente que faz esse trampo do escape, da uma procurada aqui no fórum msm que vc acha.
Outra coisa, a 2011 já é injetada, o computador de bordo vc te dar dor de cabeça, eu sinto mta perda de desempenho na minha, mas é meu caso. Eu ando com o escape original, inclusive, não aguentei o barulho do aberto.


Quanto ao banco, vc consegue comprar sim, custa por volta de 300 reais. Eu fiz o meu na vibe, cortei chapa de alumínio, estofei e encapei. Fiz as adaptações tb, só to esperando chegar as molas.

Já digo que vc vai precisar fazer adaptações no chassi e no para-lamas traseiro, se não fica mto desproporcional.

Já já eu posto umas fotos aqui pra vc ver como ficou a minha e o meu banco.
Ah, beleza... vou esperar as imagens então. Tava pensando em deixar o banco original solo, enquanto não arrumo outro, mas vi que o da frente é preso no de tras. Vou procurar que por aqui deve ter como dar jeito nisso =P

O esquema do escapamento eu vi aqui nesse video http://www.youtube.com/watch?v=cq-7vqHtPiU
Claro, não pretendo fazer como ele fez, pois achei que fico estranho ele utilizar parte do original, queria fazer ele inteiro mesmo. Vou dar uma procurada por aqui, é que é minha primeira moto, então sou meio leigo nas coisas, por isso pergunto.
I'm cowboy, on steel horse I hide...
rasb
Mensagens: 111
Registrado em: 20 Nov 2013, 07:26
Localização: Rio de Janeiro

Alguém sabe onde posso encontrar aqueles frisos para colocar nos paralamas e no tanque da moto de preferência aqui no RJ ?
Estou procurando daqueles que pode encaixar em formato de "U" pois comprei daqueles que tem a fita dupla face e na hora de fazer o contorno do paralama ele simplesmente solta, não tem como fazer aqueles ângulos maiores próximo ao banco.

Se alguém puder dar uma dica agradeço.


P.S. Moderadores, coloquei essa mensagem por engano no post da 150, se houver algum problema me desculpem.
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

ItsmeGordo escreveu:O esquema do escapamento eu vi aqui nesse video http://www.youtube.com/watch?v=cq-7vqHtPiU
Claro, não pretendo fazer como ele fez, pois achei que fico estranho ele utilizar parte do original, queria fazer ele inteiro mesmo. Vou dar uma procurada por aqui, é que é minha primeira moto, então sou meio leigo nas coisas, por isso pergunto.
Concordo contigo, não ficou legal esse escape.

Eu tenho um desenho de escape na cabeça para colocar na minha Mirage no esquema da Shadow da foto que você colocou.
Achei 2 caras que fazem, um em Jundiaí outro em São Paulo. Nas fabricantes de escapamentos não achei nenhum desse jeito, o mais próximo foram os modelos da Torbal.

Quero fazer um cano reto para cada carburador e não cromarei, deixarei no ferro cru e colocarei fita termo tape preta.

Um dia...
Empreendendo
Avatar do usuário
gtsalikis
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Abr 2013, 17:01
Localização: Pinhais

Pessoal, faz pouco tempo que entrei pro mundo 2 rodas. Ainda estou tentando aprender o básico, e já tive um problema (tanto que nem participei muito do fórum).

Depois de um acidente, a frente da minha mirage foi pro espaço. Como já passei por 3 oficinas e ninguém quer consertar, porque reclamam que é difícil achar peças e tal, resolvi usar a moto pra ir aprendendo, e eu mesmo ir mexendo com ela, conhecendo as peças e tal. Enquanto isso, claro, tenho a outra mirage (2002) pra rodar.

Pretendo tirar da oficina e levar pra casa nesse sábado. Podem me dar umas dicas de como começar a brincadeira?
Gilmar
Mirage 650 (2010/2011) atual
Mirage 250 (2002) - ex
Mirage 250 (2003) - ex
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Comece com uma foto para vermos o que precisa trocar.

Se danificou toda a frente, pode pensar em fabricar uma suspensão dianteira springer (estilingue)...

Imagem

...e trocar as rodas pelas da Shadow600.

Mas mande as fotos para vermos e darmos idéias.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

gtsalikis escreveu:Pessoal, faz pouco tempo que entrei pro mundo 2 rodas. Ainda estou tentando aprender o básico, e já tive um problema (tanto que nem participei muito do fórum).

Depois de um acidente, a frente da minha mirage foi pro espaço. Como já passei por 3 oficinas e ninguém quer consertar, porque reclamam que é difícil achar peças e tal, resolvi usar a moto pra ir aprendendo, e eu mesmo ir mexendo com ela, conhecendo as peças e tal. Enquanto isso, claro, tenho a outra mirage (2002) pra rodar.

Pretendo tirar da oficina e levar pra casa nesse sábado. Podem me dar umas dicas de como começar a brincadeira?
Um conhecido bateu com a mirage dele de frente e teve o mesmo problema, então o mecanico/customizador pegou uma frente de Virago 535 e colocou nela, ficou muito bonita com as rodas raiadas e tudo mais.

Vi esses dias uma frente no ML (eu acho) da Harley 883 o cara tá pedindo 1.600 (só mesas e bengalas). Mas tudo depende de: "quer pagar quanto?"

Ficaria assim:

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
gtsalikis
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Abr 2013, 17:01
Localização: Pinhais

@jirschik

Eu tinha já algumas fotos que tirei, mais genéricas. Depois que levar a moto pra casa, posso ver se tiro mais fotos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


@Cros

Pensei em levar ela mais pra um estilo bobber. Essa com rodas raiadas tá massa, embora as minhas rodas pareçam estar inteiras.
Gilmar
Mirage 650 (2010/2011) atual
Mirage 250 (2002) - ex
Mirage 250 (2003) - ex
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

gtsalikis escreveu:@jirschik

Eu tinha já algumas fotos que tirei, mais genéricas. Depois que levar a moto pra casa, posso ver se tiro mais fotos.

Imagem

@Cros

Pensei em levar ela mais pra um estilo bobber. Essa com rodas raiadas tá massa, embora as minhas rodas pareçam estar inteiras.
Olhando daqui, eu diria que só os cilindros precisam ser trocados (não dá pra saber como estão as mesas) Mas é desmontar e sair no comercio atrás de cilindros com mesma bitola e trocar. Já aproveita e tira essas capas das bengalas e coloca dois guarda-pó.

Eu tive dificuldade de achar cilindros pra CB-400!!!! Que é ronda... não vejo qual a dificuldades dessas mecanicos de CG em mexer numa suspensão!!!

O resto é estética, o tanque acho que um martelinho de ouro (com boa vontade) resolve com aquelas ferramentas especiais ou no ar comprimido. Espelhos usa da Intruder, paralama é só repintar...
Imagem
Responder