Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Douglass Moraess escreveu: 08 Out 2019, 08:28 Shadow 600
Esse mecânico manja do negócio?
A gasolina não é batizada?
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Sander
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Set 2019, 09:03

Douglass Moraess escreveu: 03 Out 2019, 11:14 Bom dia amigos, comprei minha moto no início desse mês e constatei que ela
falhava bastante quando se aproximava de 100km/h, mandei pro mecânico,
equalizei os carburadores, troquei a junta de guarnição pq estava vazando
óleo, troquei velas e diafragma.

Ontem tive a chance de esticar ela pra ver como ficou o serviço, cheguei a
120, daí ela começou a perder potência, chegando a 80, muito fraca e
fazendo uns barulhos como se estivesse entupida, então eu parava ela, daí
quando retomava ela novamente recuperava a potência, mas daí mesmo a 100km
se eu mantivesse por um tempo razoável essa velocidade, acontecia a mesma
coisa...

Vocês podem me ajudar?

Bom dia Douglas

A minha falhava em 80 km por hora, e depois a 120km.

Da uma olhada na bomba de combustível, a Shadow tem problema com a bomba, veja se esta vazando, se as mangueiras estão bem inseridas na bomba, pode ser que a bomba já esta no final da vida útil, se for ainda da Mitsubishi provavelmente esteja falhando, por ser antiga.

Tu pode fazer um teste, retira a bomba, faz a conexão direta das magueiras, enche o tanque de GAS e roda pra ver se ela falha, se falhar possivelmente a bomba não esta dando conta, ai você pode decidir se troca de bomba, ou deixa sem mesmo.

Para isso tem um outro tópico no fórum com mais informações sobre a conexão direta ou com bomba.

Me conta depois!

Abraço.

Um viva, Irmandade Red Wood MC
Pato Branco PR
Breno Caires
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2019, 00:05

Olá, estou aqui pois pretendo comprar uma Shadow essa semana e gostaria de uma opinião dos amigos.
Vamos lá, é uma moto ano 1998, na casa dos 40.000 rodados que passou de pai pra filho. Modelo de cor verde e preta aparentemente muito conservada, ainda não levei no meu mecânico, mas a aparência é boa. A pedida é de 14.000,00
Então, agora vem minha pergunta. Caso ela realmente esteja boa e a gente feche negócio, o que me dizem da moto com relação ao ano e se esse valor está dentro do praticado?
O que pode me auxiliar com relação a máquina?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Breno Caires escreveu: 25 Nov 2019, 00:31 Olá, estou aqui pois pretendo comprar uma Shadow essa semana e gostaria de uma opinião dos amigos.
Vamos lá, é uma moto ano 1998, na casa dos 40.000 rodados que passou de pai pra filho. Modelo de cor verde e preta aparentemente muito conservada, ainda não levei no meu mecânico, mas a aparência é boa. A pedida é de 14.000,00
Então, agora vem minha pergunta. Caso ela realmente esteja boa e a gente feche negócio, o que me dizem da moto com relação ao ano e se esse valor está dentro do praticado?
O que pode me auxiliar com relação a máquina?
Cara, é muito dificil dizer um valor para um veiculo classico, tudo depende realmente do estado dele(a), tem carro que restaurado custando 3 vezes mais que o valor de outro apenas no estado.
Se está moto estiver um brinco, com tudo em dia (manual, chave reserva) vale a pena !!! Mas cada um te seu modo de ver as coisas.
Imagem
marmig87
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2019, 08:23

Minha Shadow 600, ao passar por paralelepípedo ou asfalto irregular, faz um barulho que parece lata batendo, tipo tac tac tac, inicialmente acreditei que pudesse ser a placa batendo no suporte metálico, mas verifiquei que ela está bem firme, e o barulho parece ser na metade da frente da moto. Alguém sabe o que pode ser e como corrigir? Li aqui que pode estar relacionado ao freio dianteiro "cansado"...
Moises Lima
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Abr 2021, 14:52

Estou pretendendo adquirir uma moto custom, para ir ao trabalho e para passear e porque tenho um sonho de ter uma e a que eu escolhi foi uma HONDA SHADOW, porém fico com receio em fazer um investimento que pode me dar dor de cabeça, principalmente com a questão da manutenção e substituição de peça e consumo. Quero saber se é um bom investimento e se posso meter a cara sem medo. Espero pela opinião e conhecimento dos donos.
Obs: É o meu primeiro veiculo.
Responder