Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

RenanSP, não sei a marca dela... comprei ela fora da caixa, porém nunca usada, de um membro de um daqueles grupos que fazemos parte no FB, não lembro qual.
Estava sem a moto, tinha a bomba sobrando, me cobrou R$ 260,00... comprei, levei no mecânico que atestou que a bomba era realmente nova, mas era paralela.
As mangueiras estão ok, então instalamos sem medo e ela funcionou perfeitamente.
Dei uma pesquisada e achei parecidas com ela, ou até a mesma, custando entre R$ 400,00 e R$ 560,00 no Mercado Livre e em sites por aí.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
aj_shadow_bobber
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mai 2015, 15:59
Localização: São Paulo

Pessoal, Boa tarde!

Sou novo no grupo. Tenho uma shadow bobber 2000 e rodo uns 75 km por dia com ela a uns 4 meses.
Esta sem bomba de gasolina e nunca tive problema, faz em média uns 20 km/l no trajeto da Z Leste para Z Sul transito intenso da radial leste e 23 de maio.
Ela esta na revisão e o mecânico me orientou colocar bomba porque ia melhorar o rendimento e não deixar ela ter falta em alta, fiquei na duvida e esbarrei neste fórum.

Alguém pode me informar qual rendimento da moto em alta? qual velocidade final esta chegando? sente que a moto falha?

valeu galera!
vbessat
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mai 2012, 23:30
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

comprei uma shadow 2000 com a bomba de gasolina, levei ao mecanico, e o mesmo disse que ela esta desligada, funcionando apenas pela gravidade, da pra fazer isso mesmo ou ele não quis pegar o serviço?
Jones
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Jan 2015, 16:00
Localização: Natal

Galera, o tópico é muito longo, eu li até a pág 10 e não consegui chegar a uma conclusão, por favor me ajudem. Estou entre duas Shadow, uma 98 e outra 2005, ambas muito bem conservadas e com baixa quilometragem, então, a minha dúvida é, no caso dessa treta com a bomba, ambas são iguais ou em 2005 já tava sanado o problema? Qual vocês comprariam? Muitíssimo obrigado pela atenção.
Forte Abraço!
/+/ JONES /+/
Avatar do usuário
Cesar Dhal
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Out 2013, 13:19
Localização: Rio de Janeiro

Bom Dia! Pra rapaziada que tá na dúvida se tem que manter a bomba ou não. As Shadows com dois carburadores tem a bomba de gasolina, até as primeiras edições de 2002, modelo 2002. As de 2002/2003. digo, modelo 2003, não tem mais essa bomba elétrica de gasolina. As 2003 em diante tem um carburador só e uma válvula automática a vácuo, que atua conforme a necessidade de gasolina para o carburador, NÃO É ELÉTRICA, mas tem um diafragma de borracha que precisa trocar de tempos em tempos, ou quando estiver dando passagem com ela (a moto) desligada. Quanto a usar a moto sem a bomba elétrica (nas 2002/2002 e anteriores, dois carburas), vai de cada situação que vc estiver usando a moto. Acredito que na estrada seria bom usa-la por questão de economia. Já que ela regula a quantidade de gasolina a ser bombeada para os carburadores. Na cidade seria ideal "encurtar" o caminho da gasolina para os carburadores, fazendo isso vc garante um controle maior do seu tanque(reserva e normal), resumindo se ferrou a bomba, vc pode usar a moto sem, não faz diferença, pelo menos não muita. Para um só carburador não é necessária bomba, e sim um tanque limpo, filtro de gasolina, além do que há na saída do tanque, e mangueiras intactas. Se fossem injetadas, as Shadows necessitariam de uma bomba, mas diferente desta que é usada nas de dois carburadores e retorno para o tanque para o excesso de combustível.
Quem quiser os manuais de peças e manutenção das "Sombras" me contate pelo email, ok? Me passaram até o suplemento das modelos de um carburador.
Bons Ventos à todos.
Jones
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Jan 2015, 16:00
Localização: Natal

Cesar Dhal, obrigado pelo esclarecimento. Gostaria que você me mandasse o material por e-mail, o meu e-mail é: [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
Com relação a minha dúvida de compra, caso fosse você, você optaria pelo modelo 98 ou 2005?
Valeu! :D
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação
Forte Abraço!
/+/ JONES /+/
vbessat
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mai 2012, 23:30
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

ainda tenho duvida sobre a minha shadow 2000 q a bomba esta lá e o mecanico disse q ela esta desligada funcionando pela gravidade, é possivel deixar pela gravidade apenas desligando a bomba????
Avatar do usuário
Cesar Dhal
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Out 2013, 13:19
Localização: Rio de Janeiro

Jones escreveu:Cesar Dhal, obrigado pelo esclarecimento. Gostaria que você me mandasse o material por e-mail, o meu e-mail é: [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
Com relação a minha dúvida de compra, caso fosse você, você optaria pelo modelo 98 ou 2005?
Valeu! :D
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação

Bom Dia Jones, as duas são muito boas, são motos quase inquebráveis, e na minha opinião, em muitos aspectos superiores as HD. Mas minha preferência seria comprar uma 2003 em diante por que são mais fáceis de manutenção, o carburador é mais acessível, o resto é igual. Tem uma amigo do FB o Cleverson, refez o quadro todo da dele e fez uma hard tail. Uma chooper muito fera. Ele resolveu um problema da Shadow que eu descobri já há um tempo. O quadro da Shadow é diferenciado nos dois lados. até hoje não entendo por que, olha só o da sua do lado do pedal de marcha e do lado do freio traseiro. Pra tirar a bomba de agua dela é preciso baixar o motor no quadro sem retirar ele do berço. Analisa e me diz depois.
Pode deixar que até o final da tarde tá no seu email, ok? Abração!
Avatar do usuário
Cesar Dhal
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Out 2013, 13:19
Localização: Rio de Janeiro

vbessat escreveu:ainda tenho duvida sobre a minha shadow 2000 q a bomba esta lá e o mecanico disse q ela esta desligada funcionando pela gravidade, é possivel deixar pela gravidade apenas desligando a bomba????

Bom dia vbssat! Se vc desligar a bomba, desliga tudo dela, e refaz o caminho da gasolina com as mangueiras. Na minha que não tem bomba, a mangueira é maior que a original fazendo o mesmo caminho dos modelos anteriores, indo pelo espaço que tem no quadro pra baixo do banco e voltando, quando estou com o tanque baixo (reserva) as vezes ela acusa falta, ai baixo a velocidade para não parar por falte de combustível no carburador. Repito, desligou a bomba, retira as mangueiras dela e liga uma na outra. Andar sem a bomba é possível sim, mas perde um pouquinho sim no desempenho. Qualquer coisa dá um grito ai!!!!Valew!???
Jones
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Jan 2015, 16:00
Localização: Natal

Cesar Dhal escreveu:
Jones escreveu:Cesar Dhal, obrigado pelo esclarecimento. Gostaria que você me mandasse o material por e-mail, o meu e-mail é: [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
Com relação a minha dúvida de compra, caso fosse você, você optaria pelo modelo 98 ou 2005?
Valeu! :D
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação

Bom Dia Jones, as duas são muito boas, são motos quase inquebráveis, e na minha opinião, em muitos aspectos superiores as HD. Mas minha preferência seria comprar uma 2003 em diante por que são mais fáceis de manutenção, o carburador é mais acessível, o resto é igual. Tem uma amigo do FB o Cleverson, refez o quadro todo da dele e fez uma hard tail. Uma chooper muito fera. Ele resolveu um problema da Shadow que eu descobri já há um tempo. O quadro da Shadow é diferenciado nos dois lados. até hoje não entendo por que, olha só o da sua do lado do pedal de marcha e do lado do freio traseiro. Pra tirar a bomba de agua dela é preciso baixar o motor no quadro sem retirar ele do berço. Analisa e me diz depois.
Pode deixar que até o final da tarde tá no seu email, ok? Abração!
Valeu meu brother. Sobre a chopper do teu amigo, tem foto dela pra gente ver?
Forte Abraço!
/+/ JONES /+/
Responder