Shadow VT600: Roda, Pneu & Câmera

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
mcarrozza
Mensagens: 129
Registrado em: 17 Set 2008, 16:03
Localização: Rio de Janeiro

Shadow VT600C: Pneu & câmera

Qual o fabricante de pneu da shadow 600? quero dizer quando ela era zero, assim eu to com uma ano 2000 que o cara diz que ta com 11000 km, esta marcando isso eu vi e a moto ta muito conservada, mas acho estranho...8 anos...o pneu dela é dunlop.
py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

Prezado mcarrozza,

A marca é esta mesma (Dunlop), tanto para o modelo 600 quanto o 750. A vida útil estimada do pneu dianteiro da shadow é de 15000 km. Deve estar um pouco mais de meia vida, o traseiro dura um pouco mais. Provavelmente é o original, estas motos costumam ser bem cuidadas, verifica com atenção se o pneu não esta com as laterais ressecadas, com trincas, isso é normal em motos que permanecem por longo tempo paradas.

Verifica também delates como os parafusos, se possuem ligeira ferrugem, neste caso é possível que o dono utilizava ela mais em viagens, se não houver ferrungens com esta kilometragem indica que era utilizada para passeios curtos nos finais de semana.


Um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
mcarrozza
Mensagens: 129
Registrado em: 17 Set 2008, 16:03
Localização: Rio de Janeiro

py5cac escreveu:Prezado mcarrozza,

A marca é esta mesma (Dunlop), tanto para o modelo 600 quanto o 750. A vida útil estimada do pneu dianteiro da shadow é de 15000 km. Deve estar um pouco mais de meia vida, o traseiro dura um pouco mais. Provavelmente é o original, estas motos costumam ser bem cuidadas, verifica com atenção se o pneu não esta com as laterais ressecadas, com trincas, isso é normal em motos que permanecem por longo tempo paradas.

Verifica também delates como os parafusos, se possuem ligeira ferrugem, neste caso é possível que o dono utilizava ela mais em viagens, se não houver ferrungens com esta kilometragem indica que era utilizada para passeios curtos nos finais de semana.


Um abraço.
essa da lateral dos pneus nao tinha me atentado...valeu pela dica...uma coisa que estranhei e que parece que o dono trocou e regulador de voltagem...que fica na lateral da moto...achei estranho pela kilometragem...mas parece que essa moto costuma dar esse problema...inclusive da bomba de gasolina...bom valeu...

abraço
py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

Prezado mcarrozza,

O meu irmão tem uma 600 que também esta pouco rodada algo em torno dos 12000 km, mas a moto não incomoda.

Quanto ao problema do regulador e da bomba tenho ouvido um ou outro relato, mas são raros em vista do número de motos que circulam. Se tivesse que imaginar a causa dele ter que trocar o regulador diria o seguinte:

Para estar com esta kilometragem a moto realmente rodava pouco, deixando a bateria sempre no seu limite forçando o regulador o que talzez o tenha danificado. Quanto a bomba, sempre é bom dar partida na moto ao menos de 1 a 2 vezes por semana para que pegue com facilidade e assim não force a bomba e principalmente evitar que a moto entre na reserva, caso contrário a bomba fica tentando injetar gasolina e não consegue.

O que pode ser um problema é caso a moto tenha farois auxíliares, pois estes podem danificar o regulador devido ao consumo, tinha vontade de colocar na minha, mas fico com resseio de causar algum dano.

Um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Ae pessoal...

Na semana passada eu larguei para Santa Catarina de moto no meio da semana, destino Araranguá. Tenho muitos parentes em Santa.. Sou Gaúcho, mas minha família é de Santa Catarina... E larguei pra casa do meu Tio, até para ver como estavam as coisas sinistras que ocorreram lá..

Mas bem, o que eu quero contar aqui é que quando eu estava em Sombrio em Santa, minha camara dianteira explodiu e eu fui ao asfalto.

Minha sorte é que eu estava a 70 km/h, estava reduzindo a Shadow. Minutos antes eu estava a mais de 130Km...

Fui salvo por Deus...

Mas o fato mais curioso... A camara que estava era maior do que deveria ser...

Além da camara não ser o número certo, estava muito ressecada...

Outra curiosidade: O borracheiro tomou um laço pra tirar a roda dianteira da Shadow.. O Cara não tinha aquela chave "alien" gigante...

Foi um susto, um grande susto... Mas no fim tudo tranquilo... Estrago mesmo só a camara e alguns esfolões nas pernas...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

Que viagem em Mickimba, e olhe o nome da cidade onde foi acontecer "Sombrio" (brincadeira), mas é como dizem só tem 02 tipos de motoqueiros: aqueles que já cairam e os que vão cair, infelizmente uma hora acontece...!!

Ao menos pelo seu comentário não houve grandes machucados e os danos foram pequenos, posteriormente relata para nós a peças que você precisar trocar e o custos.

Esse detale do pneu é um problema sério, como estas motos são pouco rodadas, é comum ressecarem, gerando trincas no pneu e podendo danificar a câmara. O pneu agente até olha e muitas vezes roda assim mesmo, mas a câmara nem pensamos em tira-la para verificar o estado...

A sua estorou do nada ou pegou algum prego no caminho..??

Um abraço e melhoras.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
mcarrozza
Mensagens: 129
Registrado em: 17 Set 2008, 16:03
Localização: Rio de Janeiro

py5cac escreveu:Prezado mcarrozza,

A marca é esta mesma (Dunlop), tanto para o modelo 600 quanto o 750. A vida útil estimada do pneu dianteiro da shadow é de 15000 km. Deve estar um pouco mais de meia vida, o traseiro dura um pouco mais. Provavelmente é o original, estas motos costumam ser bem cuidadas, verifica com atenção se o pneu não esta com as laterais ressecadas, com trincas, isso é normal em motos que permanecem por longo tempo paradas.

Verifica também delates como os parafusos, se possuem ligeira ferrugem, neste caso é possível que o dono utilizava ela mais em viagens, se não houver ferrungens com esta kilometragem indica que era utilizada para passeios curtos nos finais de semana.


Um abraço.

Fala, fui la ver o pneu, e vi que o dianteiro é Pirelli, achei estranho para 11000km...não sei estou na duvida...a moto ta bonita e tal...mas...será que virou o velocimetro?
Ze Rico
Mensagens: 113
Registrado em: 20 Out 2008, 12:42
Localização: São Paulo

Complicado, descobrir se o velocimetro foi virado ou não ... mas isto é coisa de gentinha muito pequena, minha Shadow tem exatos 34.357 km, e outro dia levei o velocimetro para customizar, mudar as cores e deixar mais visível a noite (fundo branco com numeros verdes em neon), e o cara perguntou se eu queria baixar a quilometragem, putz eu falei, meu o que importa é o estado de conservação e o cuidado que tomo com a moto, baixar a quilometragem não quer dizer absolutamente nada, muito melhor achar uma moto rodada em bom estado de conservação do que uma moto com baixa quilometragem que a gente fica desconfiado se foi baixada, o que fica estranho para o ano da moto, eu acho que isso é que deve ser considerado, veja se a moto esta boa, não se preocupe com a quilometragem que ela tem, por exemplo de que adianta uma moto com baixa que ficouparada durante um ano aproximadamente, meu os problemas que podem advir do fato de estar parada são grandes, e uma moto rodada mas toda em cima bem cuidada com as peças limpas e bem lubrificadas, pneus recem trocados, meu isso é o que importa o estado geral da moto e não os números que estão no marcador, isso até me lembra a história de um amigo que tinha um gordini com 10 mil quilometros, e daí?
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP


Imagem
mcarrozza
Mensagens: 129
Registrado em: 17 Set 2008, 16:03
Localização: Rio de Janeiro

Ze Rico escreveu:Complicado, descobrir se o velocimetro foi virado ou não ... mas isto é coisa de gentinha muito pequena, minha Shadow tem exatos 34.357 km, e outro dia levei o velocimetro para customizar, mudar as cores e deixar mais visível a noite (fundo branco com numeros verdes em neon), e o cara perguntou se eu queria baixar a quilometragem, putz eu falei, meu o que importa é o estado de conservação e o cuidado que tomo com a moto, baixar a quilometragem não quer dizer absolutamente nada, muito melhor achar uma moto rodada em bom estado de conservação do que uma moto com baixa quilometragem que a gente fica desconfiado se foi baixada, o que fica estranho para o ano da moto, eu acho que isso é que deve ser considerado, veja se a moto esta boa, não se preocupe com a quilometragem que ela tem, por exemplo de que adianta uma moto com baixa que ficouparada durante um ano aproximadamente, meu os problemas que podem advir do fato de estar parada são grandes, e uma moto rodada mas toda em cima bem cuidada com as peças limpas e bem lubrificadas, pneus recem trocados, meu isso é o que importa o estado geral da moto e não os números que estão no marcador, isso até me lembra a história de um amigo que tinha um gordini com 10 mil quilometros, e daí?
Fala Ze, pois esse é o problema, se a loja falasse para mim, o velocimetro ja rodou, cara derrepente eu nem estaria aqui falando nisso...ja teria comprado...mas esse tipo de enrolação é o problema para mim, o que pode esconder mais...valeu abraço
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Boa tarde galera,

Tenho uma Vblade e andei pesquisando que o pneu traseiro da Shadow, tanto a 600 como a 750 cabe na minha, gostaria de saber se alguem poderia me informar quanto ta custando esse pneu,

Grato
Imagem
Responder