Shadow 750: Acessórios em geral

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
LuisBsB
Mensagens: 49
Registrado em: 01 Dez 2008, 20:22
Localização: Brasí­lia

Fala pessoal,

Bem sou novo por aqui... como todos os novatos percebem vocês são muito gente boa e por isso a gente logo se sente a vontade. Depois me apresento no topico correto.

Acabei de entrar no mundo custom e comprei uma shadow 2007 prata e infelizmente só pegarei a motoca na quarta-feira... quanta ansiedade!!!

Li em algum tópico que é bom comprar um protetor de radiador e cárter por que a moto é muito baixa. Aí me veio a questão: será que existem outros acessórios meio que "obrigatórios"? Digo isso em relação a conservação/proteção da moto.

Valeu!!!

Tags: Shadow Acessorios, Shadow 750 Acessorios, Honda Shadow Acessorios
py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

Prezado Luis,

Primeiramente parabéns pela moto, espero que lhe traga muitas alegrias.

Realmente acho que você já esta no caminho certo o protetor de CÁRTER, é muito importante, o reservatório do radiador fica bem na parte de baixo e como a moto é muito baixa apenas 14 cm do solo e dependendo as lombadas se forem como do litoral Paranaense fica meio arriscado, então vale o investimento, apesar que até hoje não coloquei na minha...rs

2º Quanto a protetor do radiador não vejo motivo para uso, alguns colocam por estética para deixar a moto com mais cromados, no caso da 750 acho que fica mais bonito no modo original.

3º O que considero importante é o mata-cachorro, não com intuito de proteger o motor como alguns dizem, não vejo serventia para esta finalidade, mas acho muito útil caso a moto chegue a deitar, pois impede do escape ser amassado.

4º Plataformas fazem toda a diferença na estrada, você fica muito mais descansado, recomendo.

5º Encosto do garupa sysy-bar, este sim é muito importante, pois a moto tem um tranco forte e se não estiver bem atenta pode vir a cair.

6º Aqueles spray´s para pneu são muito importantes, pois não recomendo consertar o pneu de moto com cardã em borracharias comuns, isto só na autorizada.

7º Se for possível faça o banco do garupa, fará toda a diferença para viagens.

Um abraço, logo surgem mais algumas dicas.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
LuisBsB
Mensagens: 49
Registrado em: 01 Dez 2008, 20:22
Localização: Brasí­lia

Valeu Carlos!!!

Obrigado pelas dicas!! Era exatamente isso que eu estava querendo.

Agora é só recompor o $$ caixa $$ que vou iniciar a compra destes acessórios.

Além destes vou ter que comprar um comando avançado também, tenho 1,8m e fico com as pernas muito dobradas quando sento na motoca

Grande abraço
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Protetor de motor eu acho importante. Já me salvou numa queda, embora eu não utilize mais pois na Mirage não tem como ter protetor e comando avançado ao mesmo tempo.

Protetor de radiador eu acho que é mais pela estética mesmo. Plataforma é bom, mas não acho que seja tão grande a diferença no conforto. No visual eu acho legal, deixa a moto parecendo maior.

Sissy bar para garupa é praticamente obrigatório, a não ser que vc ande somente com sua sogra na garupa. E pelo que ouvi dizer, a Shadow 750, como toda Custom, vem original com banco de garupa de doer.

Neste final de semana vi uma Shadow 750 passando na lombada e batendo embaixo. Realmente ela é bem baixa.

Não se esqueça também dos gastos com um bom equipamento de segurança, como jaqueta, capacete, luva e bota.
wellgomes
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Nov 2008, 16:20
Localização: São Paulo

Luis,

Tenho uma Shadow, e tenho algumas opiniões para você considerar:

1 - Protetor de carter é obrigatório. A Shadow é bem baixa mesmo, e vai raspar em baixo.

2 - Sugiro que você coloque o comando avançado após fazer um teste em sua moto e em uma outra que possua o comando avançado. Eu me sinto mais equilibrado na moto com a configuração original. É claro que isso vai de cada um, por isso te sugiro um avaliação prévia.

3 - Se for andar com garupa, duas coisas são obrigatórias: Sissy bar e trocar o banco. Sugiro trocar todo o banco, do motorista e do carona. o Banco da Shadow para o motorista é muito duro, e para o carona é muito estreito e duro. Sugiro o banco Erê para Sadow 750 no modelo Road King. É um pouco salgado o preço + ou - R$ 540,00, mas vale muito a pena. É muito confortável.

4 - Protetor de motor ou mata-cachorro, também é muito importante. Para quedas (ou desequilíbrios) como disse o Kings e o Carlos, como também para proteger as suas pernas.

5 - Se for viajar, coloque um para-brisas (ou bolha). Ajuda muito com a pressão do vento na estrada. Dá mais conforto para pilotar. Na cidade não ajuda em nada.

E como disse o Kings, proteja-se muito bem, capacete, jaqueta, luva,....
Wellington Gomes
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Já tens uma boa
jaqueta
Calça
Luva
Botas
Capacete??
Imagem
Avatar do usuário
Paulo Edison
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Set 2008, 23:37
Localização: Campo Grande

Olá gente!!!

Bom Luis... tb sou recente no meio e recém comprei uma shadow do mesmo ano, a diferença é a cor.. preta.
Bom, já disseram muitas coisas de fato pontuais e precisas quanto a moto, eu particularmente coloquei o protetor do cárter e de água, pois se vc olhar ela de longe verá aquele bujãozinho branco feinho...ao meu ver... por isso coloquei. O resto, já veio como mata chachorro, sissy bar farol auxiliar, ponteiras.
Ah! coloquei tb escape esportivo... ficou power.. abraçoe e pra quem viajará em dezembro e janeiro cuidado com as chuvas hein!!!
LuisBsB
Mensagens: 49
Registrado em: 01 Dez 2008, 20:22
Localização: Brasí­lia

Quanto aos itens de segurança pessoal

Meu capacete é esse:
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51573

A jaqueta, tenho uma dessa:
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51920

Luva:
http://www.nacar.com.br/produto.aspx?idProduto=957

Me faltam a calça e a bota. Confesso que ainda acho meio estranho usar a bota... sei que é muito importante...

Pois é Paulo, queria uma preta também mas a que comprei estava pouco rodada. Você deu sorte, a minha motoca não veio com nenhum acessório...

Wellgomes,

Meu irmão tem uma shadow com comando avançado. Realmente não me senti bem equilibrado quando pilotei a moto dele, mas achei que era em função da diferença da minha antiga moto, uma Falcon.

Se tudo der certo amanhã pego a motoca... ainda não dei nome pra ela!!!rs

Grande abraço
wellgomes
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Nov 2008, 16:20
Localização: São Paulo

É isso aí Luis!!! Pega a motoca e já coloca ela prá rodar nos estradões que tem por aí.

Coloque umas fotos dela assim que puder.
Wellington Gomes
LuisBsB
Mensagens: 49
Registrado em: 01 Dez 2008, 20:22
Localização: Brasí­lia

Pessoal,

Peguei a motoca hoje!!! Pena que foi no final do dia... a moto é show!!! Como o ex proprietário falou, a moto parece um Landau!!! Não sei qual é a faixa etária dos frequentadores do forum, os mais novos certamente não saberão o que é isso...

A moto é muito gostosa de pilotar, o motor acelera macio, bem diferente do motor da Falcon, que dá uns "trancos". Quanto ao torque não senti muita diferença.

Pontos menos favoráveis para a suspensão traseira, mais dura. Mas isso já é do conhecimento de todos. Senti um pouco a coluna, mas acho que isso é questão de costume.

Não vejo a hora de chegar o final de semana!!! Espero que não chova, tô querendo dar uma esticadinha com meu irmão até alguma cidade próxima daqui.

Grande abraço a todos!!!
Responder