Shadow 600: Peças genéricas e ou...

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
dirceulopes
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Ago 2015, 18:50
Localização: São Gonçalo

Acabei de comprar uma Shadow VT600 2005 e estou muito feliz com o feito.
Ela estava com o cabo de velocímetro avariado e comprei um cabo original por 22 reais. Contudo descobri que a suspensão dianteira é alongada e, portanto, o cabo encaixou no limite e pela frente do garfo. Não gostei. Aqui no fórum descobri que o cabo de velocímetro da CBX 750 Indy (7galo) atenderia. Não encontrei esse cabo nas lojas físicas de Niterói e fui para o M Livre. Comprei o mais barato, já que seria um teste (pasmem - 9 reais da marca GRUA RACING). O cabo encaixou perfeitamente e estou sorrindo à toa. Agora espero que ele tenha durabilidade também neh. Mas, pelo menos, aos olhos e pelo tato me pareceu que também é de boa qualidade.
Agradeço muito aos amigos do fórum pelas informações aqui disponibilizadas. Abraço a todos.

Dirceu Lopes :D :D :D :D
=============================================================
Jovi escreveu:Por Homer(Shadow Maníacos):

-Pneu diant. - CB400/450 – de preferência pelo Mandrake da Pirelli
-Cabo do velocímetro - 750 Indy (7galo), já existe paralelo da Shadow
-Pastilhas - CBX 450, existem paralelas específicas para Shadow
-Relação – VAZ Nacional, já rodei com a minha 25.000 Km
-Flexível do freio - Tenere (ORIGINAL)
-O coxim que geralmente quebra que prende a estrutura traseira ao chassi; o coxim do radiador do Passat nacional, original 36,00, do Passat 1,20
- Vela de ignição e a mesma da Titan 150 "NGK DPR8EA-9"
-Embreagem CB 400/450 – já rodei 12000 km e esta perfeita.
- rolamento da roda dianteira, código universal 6004, compre da Nach
-Filtro de gasolina - FRAM 8mm (+ braçadeiras)
-Bateria - XT 600 (pólos invertidos), neste sentido faço uma consideração, antes de comprar outra bateria, tire a solução da sua, lave bem a bateria com água corrente, cuidado com ácido, recoloque a solução nova, R$ 1,50 o litro, e dê uma carga lenta, em muitos casos da para se usar por pelo menos 3 meses, pode acontecer da bateria não mais aceitar carga, ai será necessária sua substituição. Pode comprar tranqüilamente a paralela, só que sempre examine o nível da solução, pois com dolo os fabricantes já fornecem solução que fica no nível das placas de chumbo e seca logo, danificando a bateria, caso necessário, basta completar com água destilada.
- Bomba elétrica, se der problema tire e jogue fora, deixe sem, não serve para nada.
- retentor da bengala dianteira, já tem paralelo, vou informar em breve, custa 17,00 cada.
- Filtro de óleo - Palio Fire/Fram (PH6017)
- Regulador elétrico (CDI), CB 400, dizem que não quebra mais, vou confirmar a informação.
rlemos
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
Localização: Florianópolis

dirceulopes escreveu:Acabei de comprar uma Shadow VT600 2005 e estou muito feliz com o feito.
Ela estava com o cabo de velocímetro avariado e comprei um cabo original por 22 reais. Contudo descobri que a suspensão dianteira é alongada e, portanto, o cabo encaixou no limite e pela frente do garfo. Não gostei. Aqui no fórum descobri que o cabo de velocímetro da CBX 750 Indy (7galo) atenderia. Não encontrei esse cabo nas lojas físicas de Niterói e fui para o M Livre. Comprei o mais barato, já que seria um teste (pasmem - 9 reais da marca GRUA RACING). O cabo encaixou perfeitamente e estou sorrindo à toa. Agora espero que ele tenha durabilidade também neh. Mas, pelo menos, aos olhos e pelo tato me pareceu que também é de boa qualidade.
Agradeço muito aos amigos do fórum pelas informações aqui disponibilizadas. Abraço a todos.

Dirceu Lopes :D :D :D :D
=============================================================
Show de bola, Dirceu!

Vou atualizar minha lista pessoal de itens genéricos hehe.

Aproveito e te pergunto: qual o comprimento deste cabo, por gentileza?

Grande abraço!
Rafael
Florianópolis SC
brunofrbsilva
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Dez 2015, 08:31
Localização: Ourinhos

Bom dia pessoal,
comprei uma sombra 2003 recentemente e ela veio sem aquela tampinha preta do parafuso da balança do lado esquerdo, fui ver na concessionária e queriam me cobrar R$75,00 reais alguém sabe se de alguma outra moto da certo ou algum lugar mais em conta?
Abraços.
sergio souza
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mar 2016, 18:04
Localização: Montes Claros

ae galera sou novato... desculpe chegar de supetao assim...
mas acabei de descobrir hoje que o filtro de oleo do renault clio serve tbm... coloquei hj na minha shadow 600 ano 98.
ele é apenas meio dedinho menor em tamnaho do original... mas a rosca é a mesma... instalado e funcionando perfeitamente...
Rezende_Virago
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Nov 2014, 14:28
Localização: Duque de Caxias

O filtro de ar da Honda titan serve para a shadow 600, mas é necessário cortar cerca de 5 cm de um dos lados do filtro para que ele encaixe perfeitamente no suporte.
Fiz na minha e deu certo!
djair
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Mai 2016, 16:47
Localização: Araruama

va em auto peças leve as mangueiras e compare as medidas e curvas > achei todas nos modelos da VW gol voyage >>> a resistencia a temperatura é igual da moto e fica em torno de 90 95 graus.
MarcioDantas
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Set 2016, 22:29
Localização: Santo Antônio

Amigos, estou com problemas no carburador da minha Shadow 600 ano 99. O carburador foi condenado. Preciso saber se há alguma alternativa. Se há adaptações possíveis. Por exemplo, o carburador único das 2003 em diante dão certo nas Shadow de versão com dois carburadores? Ouvi rumores que o carburador da Falcon serviria. Mas não achei nenhum projeto assim na internet. Por favor, amigos, uma luz!!!
Avatar do usuário
Boss
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jun 2016, 10:27
Localização: Paulista

Amigos.

Comprei uma Shadow 2001 semana passada, show de bola e ainda vou fazer a vistoria com o Detran aqui de PE pra concluir o processo de transferência. O problema é que a lente do farol está trincada e isso com certeza não vai passar despercebido. Já pesquisei bastante por essa lente, mas ta muito difícil encontrar. A maioria dos lugares vende apenas o farol completo, inclusive a autorizada. E nem preciso dizer que é caro demais, além de desnecessário.

Conhecem algum outro que sirva nela?
rlemos
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
Localização: Florianópolis

Boss escreveu:Amigos.

Comprei uma Shadow 2001 semana passada, show de bola e ainda vou fazer a vistoria com o Detran aqui de PE pra concluir o processo de transferência. O problema é que a lente do farol está trincada e isso com certeza não vai passar despercebido. Já pesquisei bastante por essa lente, mas ta muito difícil encontrar. A maioria dos lugares vende apenas o farol completo, inclusive a autorizada. E nem preciso dizer que é caro demais, além de desnecessário.

Conhecem algum outro que sirva nela?
Fala Boss, encontrei este no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -honda-_JM

Boa sorte!
Rafael
Florianópolis SC
Avatar do usuário
Boss
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jun 2016, 10:27
Localização: Paulista

rlemos escreveu:
Boss escreveu:Amigos.

Comprei uma Shadow 2001 semana passada, show de bola e ainda vou fazer a vistoria com o Detran aqui de PE pra concluir o processo de transferência. O problema é que a lente do farol está trincada e isso com certeza não vai passar despercebido. Já pesquisei bastante por essa lente, mas ta muito difícil encontrar. A maioria dos lugares vende apenas o farol completo, inclusive a autorizada. E nem preciso dizer que é caro demais, além de desnecessário.

Conhecem algum outro que sirva nela?
Fala Boss, encontrei este no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -honda-_JM

Boa sorte!

Valeu irmão.
Já tinha até olhado no mercado livre. Esse cara é o único que vende essa lente, mas tava sem estoque. Enfim, agora consegui comprar. Vai servir.
:mrgreen: 8)
Responder