Bom dia galera, estou com dificuldade para encontrar a trava de direção da shadow 600. Saberiam me dizer se a trava de algum outro modelo serve para ela? ou se sabem onde posso encontrar.
valeu
Shadow 600: Peças genéricas e ou...
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda
Boa tarde amigos.
Preciso das buchas de atrito e das buchas guias da bengala, alguns chamam também de buchas inferiores e superiores do cilindro.
Alguém sabe de alguma similar que confere com as medidas da original?
Obrigado!
Preciso das buchas de atrito e das buchas guias da bengala, alguns chamam também de buchas inferiores e superiores do cilindro.
Alguém sabe de alguma similar que confere com as medidas da original?
Obrigado!
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Boa tarde!Rezende_Virago escreveu: ↑03 Mai 2016, 18:56 O filtro de ar da Honda titan serve para a shadow 600, mas é necessário cortar cerca de 5 cm de um dos lados do filtro para que ele encaixe perfeitamente no suporte.
Fiz na minha e deu certo!
Na minha moto já usei o biz 125 tb da certo
Tupi
Shadow 600
Shadow 600
- Bruno Ramires
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- Localização: Florianópolis
Bom dia, pessoal!
Essa é minha primeira postagem aqui no forum, achei interessante compartilhar com voces sobre as peças genericas para a Shadow.
Tenho uma 2001, que esta com 26.000km.
Estava precisando trocar os filtros, e os originais na concessionária estão pela hora da morte, alem de precisar encomendar.
O filtro de ar da BIZ 125 funcionou perfeitamente (código 17211-KSS-900), que vedei com silicone de alta temperatura e esperei 24h para secagem antes de reinstalar.
O filtro de combustível coloquei o da FAN 150, código 16910-KVS-601, que serviu exato na espessura das mangueiras. Unico detalhe é que ele tem uma curva na conexão de entrada, que nao deixa ele ficar exato no lugar do anterior, com a presilha de borracha.
Porem a moto esta com a mesma performance de antes, ainda estou fazendo a media de consumo para ver se alterou.
Abraço a todos!
Essa é minha primeira postagem aqui no forum, achei interessante compartilhar com voces sobre as peças genericas para a Shadow.
Tenho uma 2001, que esta com 26.000km.
Estava precisando trocar os filtros, e os originais na concessionária estão pela hora da morte, alem de precisar encomendar.
O filtro de ar da BIZ 125 funcionou perfeitamente (código 17211-KSS-900), que vedei com silicone de alta temperatura e esperei 24h para secagem antes de reinstalar.
O filtro de combustível coloquei o da FAN 150, código 16910-KVS-601, que serviu exato na espessura das mangueiras. Unico detalhe é que ele tem uma curva na conexão de entrada, que nao deixa ele ficar exato no lugar do anterior, com a presilha de borracha.
Porem a moto esta com a mesma performance de antes, ainda estou fazendo a media de consumo para ver se alterou.
Abraço a todos!
Slowride..
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- Registrado em: 27 Jan 2017, 20:44
- Localização: Tubarão
Salve, pessoal!
Gostaria de saber se vocês conseguem me ajudar!!
Adquiri minha shadow 600 2004 recentemente, está zerada, com motor em dia, troca de óleo etc.
Da noite pro dia senti que ela perdeu a força quando ia arrancar na primeira, as vezes até morrendo. Quando largava o acelerador em descidas o escape ficava estourando várias vezes mas baixinho (escape original). Suspeitei que pudesse ter sido a gasolina comum batizada que vinha colocando até então. Então poderia ser giclê quase entupido, velas ruins (a aparência está de meia-vida). Agora só estou colocando gasolina VPower da Shell.
Já fiz viagem de 150km de distância com ela mantendo velocidade de 90~100km/h super tranquilo.
Mas também acabei sentindo um barulho estranho saindo da lateral esquerda do motor, num local que não sei especificar o nome. As vezes quando acelerava ele espirrava ar e também fica fazendo um barulho como se estivesse assoprando. O motor na lenta também ficou com um barulho meio abafado.
Aí resolvi colocar o dedo e tapar esse buraco, foi quando percebi que o motor meio que voltou ao som original como estava antes.
Então fiz um improviso rápido (para não atrasar pro trabalho) e coloquei um pedaço de grampo nesse buraco.
Foi aí que a mágica aconteceu: ela não perdia mais força na primeira e agora raramente faz estouros no escape quando solto o acelerador.
Alguém sabe me dizer que peça é essa? Se está faltando alguma tampa ou algo assim?
Segue as imagens para ficar mais claro.
Gostaria de saber se vocês conseguem me ajudar!!
Adquiri minha shadow 600 2004 recentemente, está zerada, com motor em dia, troca de óleo etc.
Da noite pro dia senti que ela perdeu a força quando ia arrancar na primeira, as vezes até morrendo. Quando largava o acelerador em descidas o escape ficava estourando várias vezes mas baixinho (escape original). Suspeitei que pudesse ter sido a gasolina comum batizada que vinha colocando até então. Então poderia ser giclê quase entupido, velas ruins (a aparência está de meia-vida). Agora só estou colocando gasolina VPower da Shell.
Já fiz viagem de 150km de distância com ela mantendo velocidade de 90~100km/h super tranquilo.
Mas também acabei sentindo um barulho estranho saindo da lateral esquerda do motor, num local que não sei especificar o nome. As vezes quando acelerava ele espirrava ar e também fica fazendo um barulho como se estivesse assoprando. O motor na lenta também ficou com um barulho meio abafado.
Aí resolvi colocar o dedo e tapar esse buraco, foi quando percebi que o motor meio que voltou ao som original como estava antes.
Então fiz um improviso rápido (para não atrasar pro trabalho) e coloquei um pedaço de grampo nesse buraco.
Foi aí que a mágica aconteceu: ela não perdia mais força na primeira e agora raramente faz estouros no escape quando solto o acelerador.
Alguém sabe me dizer que peça é essa? Se está faltando alguma tampa ou algo assim?
Segue as imagens para ficar mais claro.
Fernando,
Segundo o manual de serviço, ali vai uma bucha/ bujão. Infelizmente não tenho mais a minha Shadow para conferir, mas procure no google por "manual serviço shadow 600 pdf" que você encontra.
Localize a parte que fala sobre a sincronização dos carburadores.
Infelizmente não posso ajudar mais do que isso, mas acredito que este bujão caiu e você terá que repôr. Procure um mecânico de confiança ou pesquise junto à autorizada, não vale a pena forçar esta moto maravilhosa!
Grande abraço!
Segundo o manual de serviço, ali vai uma bucha/ bujão. Infelizmente não tenho mais a minha Shadow para conferir, mas procure no google por "manual serviço shadow 600 pdf" que você encontra.
Localize a parte que fala sobre a sincronização dos carburadores.
Infelizmente não posso ajudar mais do que isso, mas acredito que este bujão caiu e você terá que repôr. Procure um mecânico de confiança ou pesquise junto à autorizada, não vale a pena forçar esta moto maravilhosa!
Grande abraço!
Rafael
Florianópolis SC
Florianópolis SC
É a tomada de vácuo para o registro a vácuo de gasolina que originalmente as Shadows a partir de 2003 possuem. Provavelmente a sua está sem este registro, funcionando apenas com a torneira manual de gasolina.
Com esta tomada de vácuo aberta, o motor fica aspirando ar não filtrado, empobrecendo a mistura, o que causa os estouros e falhas de funcionamento, além de permitir entrada de sujeira no motor.
Feche esta tomada de vácuo. Assim o motor irá funcionar sem entrada falsa de ar.
Com esta tomada de vácuo aberta, o motor fica aspirando ar não filtrado, empobrecendo a mistura, o que causa os estouros e falhas de funcionamento, além de permitir entrada de sujeira no motor.
Feche esta tomada de vácuo. Assim o motor irá funcionar sem entrada falsa de ar.
Moto: Intruder 250 - Shadow 600
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- Registrado em: 27 Jan 2017, 20:44
- Localização: Tubarão
Valeu rlemos!Segundo o manual de serviço, ali vai uma bucha/ bujão. Infelizmente não tenho mais a minha Shadow para conferir, mas procure no google por "manual serviço shadow 600 pdf" que você encontra.
Localize a parte que fala sobre a sincronização dos carburadores.
Dei uma olhada nesta parte do manual de serviços e é essa peça mesmo, porém ele não fala mais nada sobre ela. Apenas que é um bujão.
Irei numa autorizada aqui mesmo pra ver se eles tem essa peça pra repor.
Obrigado pelo retorno Heverson!!É a tomada de vácuo para o registro a vácuo de gasolina que originalmente as Shadows a partir de 2003 possuem. Provavelmente a sua está sem este registro, funcionando apenas com a torneira manual de gasolina.
Com esta tomada de vácuo aberta, o motor fica aspirando ar não filtrado, empobrecendo a mistura, o que causa os estouros e falhas de funcionamento, além de permitir entrada de sujeira no motor.
Feche esta tomada de vácuo. Assim o motor irá funcionar sem entrada falsa de ar.
Pois então, quando comprei a moto o antigo dono me deu esta peça que disse que era esse registro a vácuo, confesso que por ainda entender pouco/nada de mecânica não sei nem da onde ela é.
Ela faz falta em que na real?
Segue a imagem da peça que o antigo dono deixou comigo e que ele tirou.
É este o registro a vácuo.
Quando instalado, libera a passagem de gasolina com a moto funcionando e corta a gasolina com o motor desligado.
É útil para evitar o transbordamento de gasolina da cuba do carburador quando a moto está desligada se a vedação da agulha da bóia não estiver boa.
Na minha Shadow eu também retirei este registro a vácuo. Em seu lugar instalei uma eletrovalvula de gasolina. Também só funciona com a moto ligada. E retirei esta tomada de vácuo e coloquei um parafuso com a mesma rosca em seu lugar.
Quando instalado, libera a passagem de gasolina com a moto funcionando e corta a gasolina com o motor desligado.
É útil para evitar o transbordamento de gasolina da cuba do carburador quando a moto está desligada se a vedação da agulha da bóia não estiver boa.
Na minha Shadow eu também retirei este registro a vácuo. Em seu lugar instalei uma eletrovalvula de gasolina. Também só funciona com a moto ligada. E retirei esta tomada de vácuo e coloquei um parafuso com a mesma rosca em seu lugar.
Moto: Intruder 250 - Shadow 600
O funcionamento deste registro a vácuo:
- Esta mangueira solta se prende à tomada de vácuo do motor (a que está aberta e que precisa ser fechada)
- A mangueira de gasolina que vem do tanque entra no registro pelo bocal maior
- O outro bocal deste registro deve ser ligado ao carburador
- Então, o vácuo gerado pelo motor em funcionamento, movimenta um diafragma dentro do registro, o que libera a passagem da gasolina.
Em todo caso, sem o registro, mantenha a tomada de vácuo fechada, evitando contaminantes e falhas de funcionamento.
- Esta mangueira solta se prende à tomada de vácuo do motor (a que está aberta e que precisa ser fechada)
- A mangueira de gasolina que vem do tanque entra no registro pelo bocal maior
- O outro bocal deste registro deve ser ligado ao carburador
- Então, o vácuo gerado pelo motor em funcionamento, movimenta um diafragma dentro do registro, o que libera a passagem da gasolina.
Em todo caso, sem o registro, mantenha a tomada de vácuo fechada, evitando contaminantes e falhas de funcionamento.
Moto: Intruder 250 - Shadow 600