Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Tópico para que proprietários do modelo possam dar sua impressão geral sobre o modelo, falar sobre a moto, experiências e etc.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

olá galera!!!
bem... não sei se sou a pessoa mais adequada pra falar da Shadow, pois sou fora do padrão normal de pessoas... quando peguei minha shadow, o antigo dono a havia meio que largado de mão... não trocava óleo, sistema de água vazio, mangueiras ruins, rolamentos ruins, coroa, pinhão e corrente já no final... foi um custo dos altos fazer a manutenção dela... mas agora só tenho tido alegrias... é uma moto que não dá trabalho, desde que feita a correta manutenção... mas acho que isso acontece com todas as motos... a Shadow se trata de uma moto dura... feito pra estradas o mais lisas possíveis... estrada de chão não é muito a especialidade dela... pois além de ser baixa, é mais duro o amortecedor traseiro dela... sem contar que ela sofre de um mal de sempre quebrar o parafuso que segura a rabeta (placa e luz da placa)... a carenagem fica batendo com qualquer buraco ou ressalto... mas em questão de desempenho é fenomenal... ela anda tranquila a 100km, 110km com um giro baixo, sem notar que o motor está sendo forçado... o consumo, andando sempre a 80km, 90km dá uns 20 a 21 km/l... pra uma moto de 600 cc acho que é um consumo razoável... de 6 em 6 meses mando fazer a manutenção dos carburadores... então é isso... moto pra toda vida... linda arrancada e bom desempenho...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
Andrefiora
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jun 2008, 14:48
Localização: Itu

:lol: Tenho uma Shadow 2002 preta que adquiri a pouco tempo, e sempre achei que motos custom fossem bastante caras, como suas manutenções.
Estava enganado, pois quem tem uma shadow 600 pode confirmar é muito boa[/b]
AndreFiora
Shadow 600 preta
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Andre,

Apenas para não ficar vários tópicos duplicados, temos um tópico para opiniões de proprietários:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=490

Portanto novas opiniões utilizem o tópico acima.

:wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

E aí pessoal..

Bem, no meu pouco tempo de Shadow vou me arriscar falar alguma coisa, já que o nome do tópico é Diário.

Saí da revenda com minha Shadow em um dia de muita chuva, mas muita chuva mesmo... De largada peguei a estadual para sentir o motor dela... Estava em tal nível de empolgação que não percebi que minha capa de chuva estava sendo "esmirilhada" pelas descargas da moto. Cheguei na garagem de minha casa sentindo um cheiro muito forte, e a preocupação pegou.. Achei que era algo no motor, foi quando percebi que haviam dois furos enormes na minha calça por onde passariam mais duas pernas... Percebi então que minha vida de Shadowzeiro será uma luta constante para não deixar um pedaço da minha perna naquelas descargas..

Tirando isso, estou apaixonado pela moto.. Com o tempo, rodando e percendo os positivos e negativos, vou postando e dando minhas opiniões..

Grande Abraço
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Bom... Este final de semana rodei cerca de 300km. Sapiranga à Capão da Canoa via Rolante, e retornei Capão da Canoa à São Leopoldo via Freeway.

A Shadow 600 já não é mais produzida pela Honda desde 2005, então talves minhas opiniões sirvam apenas para aqueles que não conhecem a moto e possuem interesse em adquirir uma custom de porte um pouco maior, tendo em vista que é possível encontrar Shadows VT 600 usadas em ótimo estado de consevação.

A principal surpresa ficou por conta do consumo. Consegui uma média de 21km/l, rodando com uma velocidade média entre 100 à 110 km/h, o que é incrível tratanto-se de uma moto de 600 cilindradas. A posição de pilotagem é muito confortável... bem... pelo menos para mim, que tenho 1,70m de altura. Alguém acima de 1,85m, com pernas mais longas, talves sinta algum desconforto com as pedaleiras um pouco curtas para o tamanho da moto.

Sempre ouvi falar sobre os cuidados com as curvas.. Confesso que não encontrei dificuldade nenhuma com a Shadow 600. Claro que não podemos comparar com uma naked como a Hornet, ou até mesmo as boas 250 Twister e Fazer.. Mas rodando dentro de Capão e dentro de São Leopoldo, consegui realizar curvas com boa inclinação sem "lutar" com a moto como muitos já falaram por aí.. É uma moto dura? Não achei...

Tive uma Virago 250, e a Shadow 600 é muito mais "gostosa" de pilotar. Sem dúvida não é uma moto de uso urbano, mas se alguém pensar em utilizá-la no dia a dia, digo que é possível...

Bem, por hoje é isso... nas próximas viagens deixarei outras observações..

Grande Abraço...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Eu já tive uma Shadow 600 e, sem dúvida a posição de pilotagem dela é incomparável... ela é mais Chopper... quando mudei pra 750 notei muita diferença... tive de me acostumar... pois ela é mais baixa... mais classica... mas a pilotagem da 600 é muito melhor... o tanque na sua frente, o velocímetro também... bem à vista, mais magrinha em relação à 750 e cansa bem menos...
já a 750 é mais baixa, mais larga, mais trabalhosa de enxergar o velocímetro e mais dificil, pelo menos aqui no rio, de achar os comandos avançados das pedaleiras... a shadow 2009 já vem com um ajuste de guidon, o que achei maneiro... já a minha é 2008 e não vem com esse ajuste... mas no mais são motos excelentes... mas fica aí meu ponto positivo para a shadow 600 em relação à pilotagem...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Cara, tua Shadow é injetada?

Comprei a Revista Motociclismo de julho, e tem uma Superteste com a nova Shadow injetada.. Só fiquei na dúvida se ela é modelo 2009 ou já é o 2008... Ela já vem também com pedaleiras do tipo plataforma... O teste só não deixou claro quanto à diferença de consumo dela em relação à Shadow 750 carburada...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

a minha é 2008 carburada... a 2009 já é injetada...
pelo que li, a injetada tem menos torque que a carburada por causa dos catalisadores individuais que tiveram de colocar nos escapes, mas no fim das contas dá na mesma, segundo o pessoal aqui do fórum falou... como não entendo muito... o preço é o mesmo... não houve acréscimo por ser carburada...
ela vem com uns "agrada trouxa" que é o pedalzinho mais confortável e esse ajuste da altura do guidon (esse eu achei interessante...)
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Pois é.. pelo teste da revista, fica subentendido que o fato de ser injetada não mudou muito a questão consumo. E as pedaleiras plataformas, dependendo da curva, tocam o chão, mas é um acessório que pode ser alterado... rsrs...

Em resumo, é a mesma moto com alguns, como vc disse, "agrada troxa".. hehehe...

Mas o ajuste de guidão na 750 parece ser interessante, principalmente para quem tem pernas longas..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Responder