Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Parabéns, Wedersouza!!!
Jonir
Avatar do usuário
wedersouza
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Fev 2014, 18:07
Localização: Poços de Caldas

Esta é minha "Ursula". Rolezinho em minha cidade: Poços de Caldas-MG - Vale a visita. Abraços a todos vcs... Nos encontramos em breve... Abraços

Imagem Imagem Imagem
Alessandro Zarbato
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Nov 2016, 17:14
Localização: Tubarão

Parabéns amigo , bons ventos
eipiel
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Set 2011, 13:01
Localização: Curitiba

Boa noite Amigos

Estou planejando adquirir uma Shadow 750 (Queria a Shadow Phantom, mas não tem aqui, certo?)

Então pensei em transformar uma 750 brasileira numa Phantom

Tenho duas formas para fazer isso:

1. Com uma Shadow AERO 2006-2010 ( Mais Barata, Suspenção e Rodas diateira, igual a Phantom. Troco ou corto os Paralamas, troco suporte paralama, troco Banco, troco Lanterna traseira e Pintura em Preto fosco no Motor aros, tanque e demais itens.)

2. Com uma Shadow SPIRIT 2011-2015 ( Mais cara, troco suspensão dianteira da Aero e Pintura em Preto fosco no Motor aros, tanque e demais itens)

Pergunto aos mais experientes:

Qual a melhor das duas opções?
Sera que ficara muito caro a brincadeira?
Alguem me desaconselha? Porque?
Alguem ja fez isso?

Agradeço desde ja qualquer dica...

Abs, Andre
Curitiba - PR
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Olá eipiel.

Também já pensei em fazer isso, apesar de não ter realizado, já sondei um pouco a respeito.

Depende do que você irá fazer e o que vc pagará para fazerem por você, no meu caso eu ia gastar mais com pintura, tenho uma aero. Cortar o para-lama, realocar a elétrica seriam coisas que eu mesmo faria, pois é coisa simples. O trabalho maior mesmo seria a desmontagem total da moto para ser feita a pintura no motor e demais partes.

O banco vc não precisaria necessariamente trocar, já que vc pode desacoplar a parte da garupa e fica um banco solo bem legal.

O Escapamento já seria outra parte cara, eu comprei um preto fosco igual da phantom e me saiu por volta 1,4k.

Feito isso, ela já ficaria bem parecida, ai vem a parte mais difícil, as peças:
Suporte de placa;
Lanterna do freio;
Pedal;
Amortecedor traseiro.
Tudo isso você deve conseguir por encomenda na concessionária, mas ao custo dos seus órgãos vitais mais sua alma.
No mercado paralelo, peças paralelas mesmo, não fruto de roubo, é difícil encontrar peças no brasil, o que nos leva a importação via ebay, myvipbox e outros, que além de caro, devido ao dólar e impostos, pode ser muito demorado.

Já na spirit vc vai gastar basicamente com a pintura, escapamento, roda e suspensão dianteira, o que acredito q facilitaria muito o processo todo. Tendo a vantagem de você já aproveitar e trocar as rodas para liga, e pneus sem câmara.

Acho que não tem contra-indicações, já que são apenas mudanças estéticas. O único porém acho que é fato de quem for desmontar a moto para pintura tem que ser muito competente e confiável.
"Freedom is a full tank"
eipiel
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Set 2011, 13:01
Localização: Curitiba

Raulz escreveu:Olá eipiel.

Já na spirit vc vai gastar basicamente com a pintura, escapamento, roda e suspensão dianteira, o que acredito q facilitaria muito o processo todo. Tendo a vantagem de você já aproveitar e trocar as rodas para liga, e pneus sem câmara.
Ola Raulz

Obrigado pelo retorno..

Quanto a pintura, pode ser mais pro final...
Voce disse que com a Spirit teria que trocar Escapamento, Roda/pneu e Suspensão dianteira
Andei pesquisando e a Mesa e distancia das benga é o mesmo... Então creio que é só trocar a Roda?pneu e o Paralama...
O Escapamento é igual...
Sera que seria isso ou teria que mexer mais na suspesão??

Abs, Andre
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

eipiel escreveu:
Raulz escreveu:Olá eipiel.

Já na spirit vc vai gastar basicamente com a pintura, escapamento, roda e suspensão dianteira, o que acredito q facilitaria muito o processo todo. Tendo a vantagem de você já aproveitar e trocar as rodas para liga, e pneus sem câmara.
Ola Raulz

Obrigado pelo retorno..

Quanto a pintura, pode ser mais pro final...
Voce disse que com a Spirit teria que trocar Escapamento, Roda/pneu e Suspensão dianteira
Andei pesquisando e a Mesa e distancia das benga é o mesmo... Então creio que é só trocar a Roda?pneu e o Paralama...
O Escapamento é igual...
Sera que seria isso ou teria que mexer mais na suspesão??

Abs, Andre
Se é a mesma distancia então é só a roda e o paralama mesmo, pensei em trocar a suspensão pela estática também, já que o da Phantom é diferente do da Spirit, parece o da Aero.
Mas é bom conferir se na Spirit cabe a roda maior, pq, pelo menos por foto, parece que não cabe, a largura da Spirit se não me engado é 90, e da Aero é 120. Se as bengalas comportarem a roda/pneu mais largos, então o paralama também comportaria, já seria um gasto a menos pois ele é um pouco mais longo que da Phantom só.

É verdade, o escapamento original é igual, estava comparando com uma customizada, é que o escapamento preto fosco fica tão bem nela que parece original rsrs.

Então acho que é isso, resolvendo a frente, o resto é pintura.
É bem mais simples fazer uma Phantom de uma Spirit do que de uma Aero, mesmo que vc pague mais na moto, vai economizar um bocado na customização. E ainda tem a opção do ABS.
"Freedom is a full tank"
eipiel
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Set 2011, 13:01
Localização: Curitiba

Raulz escreveu: Então acho que é isso, resolvendo a frente, o resto é pintura.
É bem mais simples fazer uma Phantom de uma Spirit do que de uma Aero, mesmo que vc pague mais na moto, vai economizar um bocado na customização. E ainda tem a opção do ABS.
Ola Raulz

Se voce puder ver o paralama dianteiro das duas, vera que o da Spirit é a mesma largura (onde fixa na bengala) e afina para ficar proporcional ao pneu mais fino, ou seja, a distancia/largura das bengalas, são iguais.

É isso mesmo, só a roda e paralama e a Capa do Amortecedor, para ficar igual a da AERO
Se souber de alguma roda da Aero e as Capas do Amortecedor, me da um toque, ok
Acho que tambem, a melhor opção é pegar um paralama dianteiro da Aero e cortar... Nao deve ser tao complicado.

Abs, Andre
Flavio Ponte Jr
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Fev 2017, 19:22

Caros colegas, boa noite! Possuo uma Shadow 750 (injetada) desde 2010 e concordo que ela é uma máquina. Já rodei com ela 67.000 sem nenhum problema. É confortável e a pilotagem é muito boa. Infelizmente ela tem um problema intermitente que sempre acontece em dias quentes e em situações de trânsito intenso, forçando a andar em marcha de força, nessas situações ela corta a alimentação de combustível e não pega até que o motor esfrie. Já levei na autorizada diversas vezes e já ficaram com a máquina em observação por uma semana sem chegarem a nenhuma conclusão.
Alguém poderia me ajudar.
Castronh
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jun 2017, 10:51

Boa Tarde ! Pessoal, estou adquirindo minha primeira custom, Porem estou com duvidas em qual optar. Aguem poderia me ajudar ? Tem duas opções para analise: Uma é drag star 650 2005 esta com 15 mil rodado o valor de 15.500. outra opção É A SHADOW 750 2005 COM 32 MIL RODADO O VALOR DE 16.000. Algum veterano pode me ajudar ?
Responder