Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

egonkz escreveu: 10 Jan 2018, 09:06 Bom dia Pessoal,

Estava procurando no Fórum porém não achei nada a respeito:

No máximo até o final do ano pretendo comprar uma custom de no máximo R$ 20.000,00, sendo assim, a Shadow 750 é uma forte candidata.

No entanto, gostaria de algumas dicas sobre o que olhar quando for comprar a moto? Alguma coisa específica que devo olhar? Aqueles macetes que só quem tem uma sabe, aqueles detalhes que fazem a diferença...alguma dica? Desde já agradeço. :mrgreen:

Sou novo no Fórum, então se não estiver de acordo com a política já peço desculpas de antemão.
Tenho uma dica valiosa, anda nela e tira as mãos do guidão em várias velocidades diferentes, se vibrar foge que a dor de cabeça pra arrumar isso é grande.
"Freedom is a full tank"
Alex Eduardo
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jan 2018, 12:23

Amigos

Boa tarde!
Acabei de comprar minha shadow 750, Ano 2007, com 9.000km rodados. Está em ótimo estado. Acabei de fazer uma revisão.
Os pneus ainda são os originais e estão ressecados e já bem gastos. Apesar de ainda rodar um pouco, por uma questão de segurança, decidi trocá-los e ai vem a minha dúvida:
Quais as medidas a shadow 750 aceita e são os indicados?
No manual tem as seguintes especificações:
Dianteiro- 120-90-70
traseiro- 160-80-15

Fazendo uma pesquisa na internet, achei outras medidas informando que seriam da shadow, tais como:
170-80-15 (mais largo), 180-55-17, 120-90-17, etc.
Pergunto aos amigos que já estão de shadow a mais tempo: Qual a melhor especificação? Qual a melhor marca? Aonde encontro esses pneus aqui no Rio?
Já dei uma procurada, mas não é fácil encontrar.

Aguardo a ajuda da rapaziada.

Abração!
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Alex Eduardo escreveu: 03 Fev 2018, 13:23 Amigos

Boa tarde!
Acabei de comprar minha shadow 750, Ano 2007, com 9.000km rodados. Está em ótimo estado. Acabei de fazer uma revisão.
Os pneus ainda são os originais e estão ressecados e já bem gastos. Apesar de ainda rodar um pouco, por uma questão de segurança, decidi trocá-los e ai vem a minha dúvida:
Quais as medidas a shadow 750 aceita e são os indicados?
No manual tem as seguintes especificações:
Dianteiro- 120-90-70
traseiro- 160-80-15

Fazendo uma pesquisa na internet, achei outras medidas informando que seriam da shadow, tais como:
170-80-15 (mais largo), 180-55-17, 120-90-17, etc.
Pergunto aos amigos que já estão de shadow a mais tempo: Qual a melhor especificação? Qual a melhor marca? Aonde encontro esses pneus aqui no Rio?
Já dei uma procurada, mas não é fácil encontrar.

Aguardo a ajuda da rapaziada.

Abração!
Boa tarde Alex.

Geralmente o dianteiro acha fácil na medida 120, já o traseiro o mais comum é o 170.
Eu já usei 2 pares da metzeler, dura uns 20k km, acho que é o mais fácil de achar e o que a galera mais usa.
Se não me engano tem o da michelin tbm no mercado, pelo que pesquisei é mais macio, adere melhor mas dura menos, algo em torno de uns 8k km.
E tem o da Pirelli, Comander MT-66 Route, já ouvi falar bem dele, porém nunca usei.
"Freedom is a full tank"
Motociclista Cristao
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Jan 2018, 12:10

Raulz escreveu: 29 Jan 2018, 22:03
egonkz escreveu: 10 Jan 2018, 09:06 Bom dia Pessoal,

Estava procurando no Fórum porém não achei nada a respeito:

No máximo até o final do ano pretendo comprar uma custom de no máximo R$ 20.000,00, sendo assim, a Shadow 750 é uma forte candidata.

No entanto, gostaria de algumas dicas sobre o que olhar quando for comprar a moto? Alguma coisa específica que devo olhar? Aqueles macetes que só quem tem uma sabe, aqueles detalhes que fazem a diferença...alguma dica? Desde já agradeço. :mrgreen:

Sou novo no Fórum, então se não estiver de acordo com a política já peço desculpas de antemão.
Tenho uma dica valiosa, anda nela e tira as mãos do guidão em várias velocidades diferentes, se vibrar foge que a dor de cabeça pra arrumar isso é grande.


Sobre essa dica de tira as mãos........que defeito é esse?
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Motociclista Cristão.
É um problema que tem em algumas shadows, a frente vibra muito, tipo shimando, mas vc ñ percebe com o guidão original, só tirando a mão. Eu uso um seca e sofro bastante com isso, é a única coisa que me faz querer trocar de moto.
"Freedom is a full tank"
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Raulz escreveu: 03 Fev 2019, 13:29 Motociclista Cristão.
É um problema que tem em algumas shadows, a frente vibra muito, tipo shimando, mas vc ñ percebe com o guidão original, só tirando a mão. Eu uso um seca e sofro bastante com isso, é a única coisa que me faz querer trocar de moto.
Pera ai, se não acontece com o original, que é mais baixo e dimensionado pelo fabricante, e acontece com um fabricado por terceiros talvez mau dimensionado e sem contra-peso e mais alto, não estaria ai o problema?
Imagem
Aanndreyy
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jan 2020, 11:20

Bom dia pessoal, tudo bom?

Acabei de entrar para o universo duas rodas, essa semana comprei um Shadow 750 2013, desde então estou andando pelo menos um pouco por dia com ela, afinal sempre foi meu sonho uma dessa.. porém, hoje pela manhã sai com ela de casa, e parei na loja do meu sogro, cerca de 5 km de casa, depois disso ela não queria mais pegar, cerca de 40 min depois ela pegou numa boa, e também quando sai de casa pela manhã pegou de primeira.. Outro fator é que no dia que busquei ela, passei num posto de confiança para completar o tanque, não sei se a frentista encheu demais ou não, mas quando parei, ela tava pingando um pouco de gasolina por baixo, mas depois parou, e também ficou uns 4 dias com um cheiro forte de gasolina toda vez que desligava ela...

Você sabem o que pode ser? Como sou novato quando a questão é moto queria ter uma noção, antes de levar na mecânica

Abraço! E desde já muito obrigado!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Aanndreyy escreveu: 03 Jan 2020, 11:29 Você sabem o que pode ser? Como sou novato quando a questão é moto queria ter uma noção, antes de levar na mecânica

Abraço! E desde já muito obrigado!
Creio que 2013 deve ser injetada...
Mas a regra número 1 na compra de veiculo usado, é largar pra revisão, a não ser que seja moto de gente muito conhecida e que saiba da vida do veículo... se fosse carburada essa gasolina vazando poderia ser boia do carburador prendendo....
Imagem
Aanndreyy
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jan 2020, 11:20

É injetada sim, faz uma semana que estou com a moto, já usei mais ou menos meio tanque nesse meio tempo, parou totalmente de pingar e cheirar gasolina.. agendei na concessionária para trocas os óleos e filtros e também o fluido de freio na terça feira.. vou pedir para eles fazer uma revisao, dar uma verificada nas velas, cabos e afins...

Muito obrigado pela resposta!
Jerfersk
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2020, 05:33

Bom dia, galera tô precisando de tirar uma dúvida.
Tinha shadow 2011... a moto era show, mas por infelicidade tive de vender isso uns três anos atrás, hoje comprei outra.... não tem jeito ... so fisurado nessa moto.... 2011 igualzinha a que tinha.... mas tô estranhando que sinto uma vibração na moto... e pelo que lembro da anterior não tinha essa vibração
Alguém sabe me dizer o que pode estar ocorrendo?
Obrigado
Responder