Shadow 750: Fazendo a própria manutenção

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
daniel muller
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Ago 2014, 22:18
Localização: Cariacica

Pessoal, estou com problemas na troca das velas. Comprei uma chave de vela (comprei a moto sem as ferramentas originais) comprei a chave articulada de 18mm, mas só consegui retirar duas velas, uma de cada cilindro. As que ficam mais fundas não consegui encaixar a chave. Alguém tem alguma dica ou solução para tal problema!! Alguém que já trocou as velas tiveram algum problema parecido?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

daniel muller escreveu:Pessoal, estou com problemas na troca das velas. Comprei uma chave de vela (comprei a moto sem as ferramentas originais) comprei a chave articulada de 18mm, mas só consegui retirar duas velas, uma de cada cilindro. As que ficam mais fundas não consegui encaixar a chave. Alguém tem alguma dica ou solução para tal problema!! Alguém que já trocou as velas tiveram algum problema parecido?
Quantas velas tem a 750?
Imagem
daniel muller
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Ago 2014, 22:18
Localização: Cariacica

São 4, duas por cilindro.
faustoodilon
Mensagens: 73
Registrado em: 04 Mai 2010, 13:27
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

daniel muller escreveu:Pessoal, estou com problemas na troca das velas. Comprei uma chave de vela (comprei a moto sem as ferramentas originais) comprei a chave articulada de 18mm, mas só consegui retirar duas velas, uma de cada cilindro. As que ficam mais fundas não consegui encaixar a chave. Alguém tem alguma dica ou solução para tal problema!! Alguém que já trocou as velas tiveram algum problema parecido?
Olá!

Você precisa retirar umas tampas cromadas que ficam por cima. Na internet tem vídeos que mostram isso, dá uma procurada. Mas é fácil de tirar, tem uns parafusos simples.

Abraços.
Avatar do usuário
Horial
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Abr 2015, 22:51
Localização: São Paulo

bom veja se este video ajuda...

https://www.youtube.com/watch?v=t7b1GropyXE

[]s
odeiocebola
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Set 2011, 15:47
Localização: Rio de Janeiro

Olá Sombreiros.
Gostaria de saber duas coisas: o primeiro é q a luz do farol da shadow é fraca mesmo? Achei bem fraca.
A segunda é qual lâmpada vcs recomendam para luz de freio?
Tenho uma shadow 750 2011.
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Farol uso a Crystal Vision da Philips.
Lanterna leve a lâmpada em QQ auto-pecas ou moto-pecas.
Jonir
drivea
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Out 2015, 21:33
Localização: São Paulo

Amigos,
Notei um cheiro de gasolina chato na minha Shadow 750 2009, em dias quentes, quando vc chacoalha a moto em frenagens, por exemplo. Não vi nenhum vazamento de combustível, a a moto está funcionando perfeitamente. Como tenho ela a muito pouco tempo, é normal? Alguma dica de onde pode estar vindo?
Já sei que não é da tampa de combustível, e já tirei o assento, não tem nenhum vazamento ali na bomba...
Vida em 2 rodas: Mobilete, CG 125, CBX 150 aero, XLX 250, XR 250 Tornado, Lander 250, MT-03 660cc
drivea
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Out 2015, 21:33
Localização: São Paulo

daniel muller escreveu:Pessoal, estou com problemas na troca das velas. Comprei uma chave de vela (comprei a moto sem as ferramentas originais) comprei a chave articulada de 18mm, mas só consegui retirar duas velas, uma de cada cilindro. As que ficam mais fundas não consegui encaixar a chave. Alguém tem alguma dica ou solução para tal problema!! Alguém que já trocou as velas tiveram algum problema parecido?
Baixa o manual de serviços da sua moto, é sem dúvida a melhor fonte de informação para essas coisas bem simples. Realmente é muito fácil retirar as proteções, são 2 parafusos.
Se precisar do manual, me manda uma mensagem privada, que eu te mando um link de onde eu sei que tem na NET. Não sei se pelas regras do fórum é permitido postar aqui...
Vida em 2 rodas: Mobilete, CG 125, CBX 150 aero, XLX 250, XR 250 Tornado, Lander 250, MT-03 660cc
drivea
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Out 2015, 21:33
Localização: São Paulo

Alguém tem anotado o número dos rolamentos dianteiros da Shadow 750? e dos retentores guarda pó?
Um rolamento dos meus está fazendo barulho, vou trocar o kit inteiro.
Obrigado
Vida em 2 rodas: Mobilete, CG 125, CBX 150 aero, XLX 250, XR 250 Tornado, Lander 250, MT-03 660cc
Responder