Shadow 600: Vazamento de óleo

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RenanSP
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jirschik escreveu:Renan, na Shadow750 isso também acontece, mas não chega a afetar o filtro de ar. O excesso de óleo é drenado por uma mangueira que coloquei. Antes disso, ele ficava retido na tampa da caixa de ar e até corroeu o cromo interno da tampa. A quantidade é pequena e não afeta no nível de óleo do motor.
Então Jiro, esse óleo escorre pelo filtro de ar, cai sobre a tampa lateral direita do motor e fica uma lambança só. Não chega a ser muito óleo,não baixou o nível até agora, mas é o suficiente para ser visível e incomodar (fica aquele aspecto "babado". Vou ver se mais tarde consigo upar umas fotos aqui.

Heverson escreveu:Renan, Este óleo vem da condensação dos gases internos do bloco do motor. Mas tem uma mangueira de dreno para tirar o excesso. Periodicamente deve ser tirado o bujão da mangueira para drenar.
Verifique também se não está com o nível de óleo do motor acima do máximo da vareta. Nível de óleo muito alto faz muita condensação na caixa do filtro de ar também.
Amigo, onde fica esse respiro? Por acaso é aquele que fica próximo a parte de trás do radiador acima da ventoinha naquela caixinha de plástico? Nesse caso é só desrosquear o bujão e deixar vazar o excesso? Ou eu teria que desmontar o filtro de ar?

De qualquer forma, isso me deixou menos preocupado, porque um mecânico me disse que poderia ser junta do cabeçote, o que não faz o menor sentido, pois o óleo não está misturado com agua.

Abs.
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Heverson
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Tem esta informação no manual do proprietário: http://www.vt600.net/manuals/manual_do_ ... etario.pdf

De uma olhada na página 52.
Moto: Intruder 250 - Shadow 600
RenanSP
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Heverson escreveu:Tem esta informação no manual do proprietário: http://www.vt600.net/manuals/manual_do_ ... etario.pdf

De uma olhada na página 52.
excelente camarada. obrigado. vou ver se isso resolve.

hj chequei o oleo e esta no nivel. apesar de vazar esse pouco pelo filtro o nivel nao baixou.

abs
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RenanSP
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Apenas para dar um feedback. Problema solucionado,um dos respiros do cilindro traseiro estava fechado,o que,em última instância fazia vazar óleo pelo filtro de ar.Mangueira nova, tudo limpo, problema resolvido.
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David Lowis
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Boa tarde,galera!

Sinto-me muito feliz em participar desse site,onde podemos discutir acerca de nossas maquinas, com pessoas com experiência em duas rodas. Bom, no meu caso, gostaria de saber um pouco sobre um problema que vem me esquentando a cuca há um tempinho. Eu tenho uma Shadow 600 2001. Fiz várias adaptações. Está linda. Assim que peguei ela do antigo dono, eu fiz uma revisão.Também, fiz outra revisão recentemente. Acontece que há uns meses, a minha sombra tá com um vazamento escorrendo do motor de um lado, e do outro suando. Não é muito,nem constantemente.Fica pingando óleo.Falei com o mecânico, e ele me falou pra comprar juntas de guarnição e do cabeçote.Fiz as compras e ele retirou o motor do quadro e as colocou. A parte onde suava óleo, parece ter sido solucionada,mas o problema do óleo pingando ainda continua.Ele me pediu pra ir lá pra que ele dê uma olhada,pois acha que ainda tenha ficado alguns resíduos e não vedou bem. Galera, preciso muito das orientações de vocês!O que pode ser?

Obrigado!!

:D :)
Pauloseca_600
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Vento escreveu: 27 Abr 2011, 01:45
Alysson Porto escreveu:Olá!!Eu tenho uma shadow 600 99,e ela está subindo óleo pelo respiro que fica em baixo do tanque de combustível,que consequentemente o óleo vaza pelo filtro de ar...
Isto só acontece quando pego estrada e o giro do motor aumenta...
Gotaria de saber se alguém passou por isso,e qual foi a solução adotada?
Um grande abraço à todos...
Na Shadow tem um tubo que sai do pistão traseiro que vai para a caixa de ar. Este emite ar quente para a caixa de ar para o controle de emissão de poluentes (Não ajuda em nada, mas é para isso) e conseqüentemente sai óleo do motor (vapor de óleo), normal.

A quanto tempo tu não faz manutenção nesta caixa de ar? É normal acumular pouco óleo por não haver uma válvula de controle (na suzuki chama-se PER ou algo assim), no caso se faz muito tempo que não é limpo a caixa de ar, pode acontecer isso.

Faça regularmente a limpeza, pois isso suja o filtro e a moto perde desempenho!

Caso a caixa foi limpa a pouco tempo e a quantidade é absurda, pode ser um problema de excesso de óleo ou algum problema dos dutos de lubrificação.
Boa noite amigo..minha primeira postagem aqui e uma duvida...a minha shadow 98 esta com esse vazamento...muito mesmo...ela começou com isso depois q a presilia da mangueira do respiro perdeu pressão e acabou soltando, depois disso o coloquei um oleo talvez a mais so que agora toda vez que saiu com a moto ela vaza bastante pela suspiro e encharca a caixa de ar. Vc acha q pode ser o mesmo problema? Se for tem que retirar o motor pra fazer a troca? Ela tem 92 mil e nunca foi aberto o motor
SemControle
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Localização: Santo André

uma observação, pelo respiro sobe vapores, no momento q passa a subir muito óleo, em forma de fumaça q chega a ser visível com o respiro solto, indica problemas c anéis
o correto é medir a compressão do motor antes de qq coisa, se estiver abaixo, ou um cil muito diferente do outro, é bom antes ainda conferir folga de válvulas só pra dizer q foi visto, e ai voltar a conferir a compressão após, se ainda assim estiver muito abaixo do q pede o manual, ou muito diferente um do outro, não tem escolha, é abrir o motor....
sujar a caixa não tem jeito, o vapor sobe, e chegando na caixa e pelo caminho vai voltando ao estado liquido, existem pequenos filtros de respiro q o pessoal isola a mangueira do respiro nesse filtro, e fecha a entrada da caixa de ar, pode adiar a identificação de problema, mas mantem a caixa e admissão limpas....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
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