Shadow 750: Bancos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
hfaguiar
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Ago 2009, 22:25
Localização: Rio de Janeiro

A questao no foi o gato! Foi que eu tenho 2 bancos, 1 para Shadow 600 que comprei a anos, e outro para Shadow 750. A da 600 jã foi judiada, mal tratada e minha bota jã quase rasgou por varias vezes. A qualidade era boa. Nao tem nenhum rasgo.

Nesse mais novo, a da 750, um gato rasgou em varios lugares e apareceu um outro rasgo gigante incomodo no banco que nem sei como apareceu.

A questao é que a qualidade caiu. Acho que o ERE perdeu a mao, ou esta economizando.

Sobre o outro post, eles pediram para que eu levasse lá para melhorar e que eles dariam um jeito, só que nao me avisaram que eu tinha que pagar. Para mim, nao tive alternativa, ou pagava, ou continuava com um produto ruim...

Era cego com o ERE, agora minha bandeira é: procure mais...

Abracao.
Hugo de Fazio

You will never ride alone!
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

É hfaguiar, parece que a qualidade caiu mesmo. Vou repensar também se vou colocar um desses na minha. Ainda estou procurando um estofador que esteja disposto a mexer no meu original mesmo.

Os do peninha, muitos já falaram aqui e eu confirmo: são bons pracarai!! Mas claro que o preço também é outro!

Abraço!!
André

Imagem
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Isso mesmo hfaguiar, o André tem toda razão!

O problema n esta no banco e sim no seu gato, vc n pode colocar a culpa na empresa... o banco é feito em couro, e sendo assim até o meu q paguei o valor de 4 bancos do ERE tb teria levado o farelo... gosto nem de pensar nessa hipotese... hahahaha

Acho q o certo seria vc comprar apenas outra "capa" e levar em alguem que mexa com estofados para trocar para vc...

:wink:
Imagem
Avatar do usuário
aktu
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Mai 2012, 10:32
Localização: Nova Odessa

E quanto aos bancos do Gilberto Bancos e Pedrinho Bancos em comparação com o Erê? Alguém já pôde ver de perto? Tem algum que se destaca ou são mais ou menos a mesma coisa?

Acho que banco vai ser a primeira coisa a ser trocada mesmo. Minha namorada já está reclamando :) E o escape pode esperar... aliás, nem sei se vou mesmo colocar um escape mais barulhento ainda...

Outra coisa: esses bancos são feitos em um só molde, ou você pode ir até os fabricantes para que façam algo mais personalizado para você?

Abraços.
===================
Shadow 750 2008
Avatar do usuário
hfaguiar
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Ago 2009, 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Eu já vi os bancos do Pedrinho, e me pareceram de melhor qualidade. Os do Gilberto eu não tenho muito o que falar, mas já vi em motos de amigos meus, e a qualidade era superior a dos bancos ere. No Pedrinho vc pode ir lá e conversar com ele e fazer do seu jeito. Eu farei isso... Ele fica na general Osório, no centro de sao Paulo.

Quanto ao conforto para o garupa, esqueça o banco ere. Minha esposa não sai mais comigo por causa do banco. O que para mim esse e o maior problema. O banco da 600 antigamente era melhor. Esse da 750, 'e mais fino.

abs
Hugo de Fazio

You will never ride alone!
Avatar do usuário
hfaguiar
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Ago 2009, 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Eu já vi os bancos do Pedrinho, e me pareceram de melhor qualidade. Os do Gilberto eu não tenho muito o que falar, mas já vi em motos de amigos meus, e a qualidade era superior a dos bancos ere. No Pedrinho vc pode ir lá e conversar com ele e fazer do seu jeito. Eu farei isso... Ele fica na general Osório, no centro de sao Paulo.

Quanto ao conforto para o garupa, esqueça o banco ere. Minha esposa não sai mais comigo por causa do banco. O que para mim esse e o maior problema. O banco da 600 antigamente era melhor. Esse da 750, 'e mais fino.

abs
Hugo de Fazio

You will never ride alone!
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

aktu escreveu:E quanto aos bancos do Gilberto Bancos e Pedrinho Bancos em comparação com o Erê? Alguém já pôde ver de perto? Tem algum que se destaca ou são mais ou menos a mesma coisa?

Acho que banco vai ser a primeira coisa a ser trocada mesmo. Minha namorada já está reclamando :) E o escape pode esperar... aliás, nem sei se vou mesmo colocar um escape mais barulhento ainda...

Outra coisa: esses bancos são feitos em um só molde, ou você pode ir até os fabricantes para que façam algo mais personalizado para você?

Abraços.
É mano, de inicio usei um ERE e o conforto dele era muito superior ao original, depois passei para um PENINHA, e desse é só elogios, acho q os do PEDRINHO e do GILBERTO seguem a mesma linha, vc pode personaliza-los, fazer da largura q mais lhe agrada, o meu se eu estivesse acompanhando a fabricação teria pedido para ele deixar o do garupa um pouco mais estreito (ja o original é muito estreito, e eu moro em Jacundá e o Peninha é de Curitiba)

Depois que vc rodar em um banco confortável, nunca mais vai querer nem ouvir falar em bancos originais...

hahahaha

:wink: :D
Imagem
Avatar do usuário
aktu
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Mai 2012, 10:32
Localização: Nova Odessa

Acabei de consultar os preços dos bancos: O Erê está na faixa de uns 550, o do Gilberto 450 e do Pedrinho 800.

Acho que o banco do Pedrinho está descartado: se estive disposto a pagar 800 por ele, pagaria 1200 por um Peninha, acho que o do Peninha compensa, tanto pelo fato de ser de couro quanto pelo modelo do banco em si.

Agora estou entre Gilberto e Erê. Alguém que tenha o banco do Gilberto bancos pode comentar sobre ele?

Valeu galera,

Abraços
===================
Shadow 750 2008
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Se vale como referência do fabricante, na minha Mirage250 eu uso um banco do Gilberto, com botões. Tem 4 anos de uso e uns 65.000km. Continua firme e é muito bom.
Imagem
Avatar do usuário
aktu
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Mai 2012, 10:32
Localização: Nova Odessa

Opa Jiro!

Muito obrigado pela referência. Até então não havia achado ninguém que tivesse desses bancos do Gilberto. Fico mais tranquilo agora para adquiri-lo.

Esse banco de botões escorregam muito? Digo isso porque, a qualquer freada mais forte, o passageiro escorrega para frente no banco original. Parece que ele possui um banco com revestimento antiderrapante, mas não gostei muito do modelo, sei lá, parece que o acento do passageiro é mais estreito...

Valeu,

Abraços
===================
Shadow 750 2008
Responder