Shadow 750: Pneu, Roda, câmera, etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
andersonjasmim
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Mar 2013, 09:52
Localização: Resende
Contato:

Bom dia amigos eu estou procurando um pneu em específico e tá muito difícil de encontrar talvez nem seja mais sendo vendido no Brasil, entretanto gostaria de saber se alguém conhece alguma loja que tenha este pneu que pudesse mandar o contato dessa loja para mim por gentileza.

Pneu Michelin Commander 2 170/80-15 M/C TL 77H R

Obrigado.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

andersonjasmim escreveu:Bom dia amigos eu estou procurando um pneu em específico e tá muito difícil de encontrar talvez nem seja mais sendo vendido no Brasil, entretanto gostaria de saber se alguém conhece alguma loja que tenha este pneu que pudesse mandar o contato dessa loja para mim por gentileza.

Pneu Michelin Commander 2 170/80-15 M/C TL 77H R

Obrigado.
eu acredito q já era viu....
to procurando pra mirage, 150/80/15 (medida original la fora) ou 140/90 (medida q usaram no brasil), o commander não vi disponível nas lojas q visitei, e o 150 só vi da metzeler nas proximidades de casa....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Andersonjasmin, o Commander OI não está mais disponível no Brasil.
Sugestão : Metzeler
Usei na minha Shadow, na dianteira e gostei muito.
Abs
Jonir
Avatar do usuário
andersonjasmim
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Mar 2013, 09:52
Localização: Resende
Contato:

Também pensei nessa opção de pneu da Metzeler mas eu fiquei em dúvida por eu nunca ter usado nenhum pneu dessa marca tanto para carro quanto para moto. Apesar de ser uma marca alemã talvez seja de boa qualidade.
Esse pneu deve fazer quantos quilômetros?
É um pneu muito duro?
Gasta-se mais combustível?
Ele fica com uma aparência mais gasta por menos tempo em comparação ao da Michelin?
O desenho do pneu em dias de chuva desloca-se mais água melhor, ou seja, perde muita pouca aderência em dias de chuva?
Se mais gente puder postar mais informações sobre esta marca agradeço.
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Achei ele mais suave que o Michelin.
É durabilidade acredito que vá tranquilo aos 20.000 km. Andei com ele até 5000 km e troquei de moto, mas o pneu estava intacto.
Na chuva muito eficiente.
A minha Shadow era a 2011. Não havia pneu da Michelin para custom com essa medida, então botei o anakee 2 que é usado em big trail. Obmetzeler foi bem melhor.
Jonir
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

metzeler original da mirage durabilidade é na casa dos 20K conforme o uso, na mirage tem uns q reclamam do pneu acabar antes dos 10K, eu não entendo como usam....o meu passou de 20K já, ainda não chegou a marca, mas já sinto rabiando nos desníveis do chão....
como meu mundo era carros, procuro pneus de marca igual a carro kkkkk Bridgestone, toyo, essas coisas.....

com o relato do Jonir, essa semana irei na loja ver o metzeler 150/80 mesmo, e ver as faixas brancas kkkkk
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
andersonjasmim
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Mar 2013, 09:52
Localização: Resende
Contato:

Jonir escreveu:Achei ele mais suave que o Michelin.
É durabilidade acredito que vá tranquilo aos 20.000 km. Andei com ele até 5000 km e troquei de moto, mas o pneu estava intacto.
Na chuva muito eficiente.
A minha Shadow era a 2011. Não havia pneu da Michelin para custom com essa medida, então botei o anakee 2 que é usado em big trail. Obmetzeler foi bem melhor.
Obrigado por me responder Jonir. fiquei um pouco curioso com esta opção o que você colocou na Shadow um pneu de Big Trail. Mais especificamente ANAKEE. O que você achou ficou melhor ficou pior ou a mesma coisa visualmente como ficou também?

Parece que eu estou insistindo muito nos pneus da Michelin porque por anos é o único pneu que eu tenho colocado tanto no meu carro quanto na minha moto e por isso eu confio bastante. Sendo assim eu tenho um pouco de receio de colocar de outra marca Mas se você tiver falando que o Metzeler é igual ou melhor ao da Michelin então eu ficaria mais tranquilo. Onde eu moro é uma região montanhosa e chove muito e tem muitas ruas de paralelepípedos que é uma mistura perigosa de derrapagem por isso que eu preciso de um pneu que seja muito durável ou está difícil de encontrar e isso por aqui e ao mesmo tempo tem uma ótima aderência tanto em piso seco quanto e Molhado principalmente
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

aderir no paralelepipedo vc pode até achar q ta aderindo bem até precisar.....
com os metzeler originais escorreguei, mas foi acelerando, saindo do serviço tenho um caminho curto de paralelepipedo, parei olhei, e ai acelerei entrando na rua, por sorte senti q o giro subia, e ai senti a traseira querendo passar a frente, aliviei e deixei a moto reta novamente, tinha espaço na minha tangencia....
pra parar nunca tive problema, pq nao me ponho em risco, ja ando na maciota chovendo ainda, mais maciota ainda....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
andersonjasmim
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Mar 2013, 09:52
Localização: Resende
Contato:

Bom dia amigos eu recebi e-mail referente à compra do pneu da Michelin Commander 2 que no mercado perto da mente desapareceu eu acho que esse meio é bem esclarecedor e vai ajudar-nos a talvez quem sabe forçar a Michelin a providenciar esse pneu para todos nós.

Oi Anderson,

Bom dia!



Tudo bem? Muito obrigada pela visita em nossa loja, infelizmente esse pneu MICHELIN COMMANDER II está em falta já faz algum tempo, com previsão de retorno somente em 2018, estou enviando abaixo um e-mail que mandei aos nossos cliente explicando o motivo desse “sumiço” desses pneus. O que terei aqui pra substituir esse pneu é METZELER ME888 veja abaixo:



PNEU METZELER 170/80-15 ME888 = R$580,00 em 6x sem juros ou à vista R$ 551,00

https://www.tedescopneus.com.br/PNEU_ME ... d-2423216/



O que acha?



EMAIL QUE ENVIAMOS AOS CLIENTES SOBRE OS PNEUS COMMANDER II



E aí meu amigo tudo bem? Se você abriu esse e-mail provavelmente esteja à procura desses pneus para sua moto, acho que essa tem sido a pergunta que mais recebo por e-mail e via facebook nos últimos tempos: “Tedesco cadê os pneus MICHELIN COMMANDER II ???”


Então resolvi escrever esse e-mail para explicar o que está acontecendo, já que a previsão de retorno desses pneus é para o final de 2018! Para vocês entenderem melhor separei 2 reportagens que explicam bem essa situação:



http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/in ... &menu=4275
http://www.automotivebusiness.com.br/no ... x-mexe-nos -direitos-antidumping


Resumindo: o governo criou uma SOBRETAXA para importação de pneus radiais, chamada “ANTIDUMPING”, essa taxa tem como objetivo fortalecer o mercado nacional, tornando os preços de pneus produzidos internamente mais atrativos comparados com aqueles fabricados em outros países (que &ea cute; o caso dos pneus em questão que são fabricados na Tailândia)
Dessa forma, a MICHELIN não está trazendo para o Brasil a maioria das medidas radiais, pois isso tornaria o pneu muito caro e provavelmente com pouca procura. Atualmente o que temos disponíveis são pneus fabricados em outros países, que são o caso das medidas de FATBOY (140/75-15 e 200/55-17) e VRSC (120/70-19 e 240/40-18).


Com esse problema de abastecimento a METZELER vem ganhando mercado com seu novo modelo ME888, você já conhece? Ele é uma reformulação do antigo MARATHON ME 880 (que aliás está saindo de linha), e na verdade o que dizem é que “estudaram” a composição do MICHELIN COMMANDER II para lançar esse pneu, e tenho muitos clientes elogiando o desempenho dele, tenho até alguns que ficaram tão satisfeitos que disponibilizaram seus contatos caso alguém estivesse com alguma dúvida sobre a qualidade desses pneus!!!


Se você tem dúvidas e quer saber a opinião de alguém que já está indo para a segunda troca é só me responder esse e-mail que te passo o contato!





Aproveite para conhecer toda a linha dos pneus METZELER ME888:




PRETOS: Tedesco/metzelerme888


FAIXA BRANCA: Tedesco/faixabrancame88


Muito obrigado pela sua atenção e o que precisar para sua moto você pode contar comigo e minha empresa, será um prazer te ajudar!

Atenciosamente

Tedesco motors
Responder