Shadow 750: Pneu, Roda, câmera, etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Frango, já trocou o pneu? Se ainda não, tens tempo para ir até foz? Eu troquei lá os dois antes da minha empreitada destas férias e valeu muito a pena.

Abraço!!
André

Imagem
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Meu amigo consegui um aqui em limeira mesmo. O commander II170/80/15. $650,00. Mais câmara por $55,00.
Obrigado irmão pela dica. Um abraço
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Avatar do usuário
Gandolfi
Mensagens: 84
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:35
Localização: São Paulo

Bom dia irmãos

Preciso trocar os pneus da minha moto, atualmente qual o melhor par de pneus para a Shadow 750 AERO, priorizando-se estabilidade no piso molhado (chuva) e nas curvas ?

Muito Obrigado
As pessoas envelhecem quando desistem de lutar pela realização de seus sonhos
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Olá Gandolfi, troquei os pneus faz 3 meses e de lá pra cá rodei uns 3000km.
Coloquei da Metzeler, 170 atrás e 120 na frente, deu uma diferença do antigo, que era original.

Nas curvas a moto ficou mais suave, deitando com mais facilidade, o antigo tava meio quadrado também.
No consumo baixou uns 2km por litro, antes fazia 20~22km/l agora tá fazendo 18~20km/l.

Fora isso sem novidades na motoca.

Abraço.
"Freedom is a full tank"
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Amigos, fica a dica para quem tem roda raiada e deseja ficar livre das câmaras, encontrei uma solução interessante, hoje a testei e posso afirmar, parece que funciona mesmo. Vamos ver agora com o decorrer do tempo como se comporta este kit japonês da OUTEX para rodas raiadas. Vejam o passo a passo que usei na minha Shadow 750:
A instalação não é difícil, mas é do estilo "one shot" não pode errar, pois a vedação é feita com uma fita dupla face, com uma cola super forte, não dá para retirar, não bastasse a fita é conta da roda, enfim com cuidado dá tudo certo, como está no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=VuX_UdOsBtI.

O roteiro para a instalação é o seguinte:
1) limpar todas as rodas, removendo toda a ferrugem (usei, depois de passar uma escova de aço, este excepcional produto http://www.quimatic.com.br/produtos/tra ... icies/pcf/
2) depois de retirar toda a ferrugem, passei aguarrás, para retirar a parte que ficou sobrando (ele só adere à ferrugem e não ao cromo, assim, a parte que ficou sobre o cromo deve ser retirada).
3) O passo seguinte foi passar um álcool nas rodas para remover eventual gordura.
4) Por fim passei à instalação do Kit, a referencia é para a Shadow Aero, mas é só você pegar a numeração na sua roda e passar para o Sr. Masato...sei que o dólar agora não está convidativo...mas pense no pneu furando em uma viagem, no meio da Patagônia...o investimento pode valer a pena http://www.ebay.com/itm/SHADOW-750-1100 ... d4&vxp=mtr ). O vídeo ilustra a instalação https://www.youtube.com/watch?v=VuX_UdOsBtI
6) Depois cobri a fita do kit com Gorilla Tape, a fita mais forte do mercado mundial, muito superior a Silver Tape, uma pequena dose de exagero...mas tudo bem... esta medida foi por minha conta, só para dar mais resistência e proteção ao produto. http://www.gorillaglue.com/gorilla-tape
Enfim, agora se o pneu furar na estrada basta usar o macarrãozinho!
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Lucas Sonera
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2015, 19:57
Localização: Barra Bonita

Fala galera, sou novo por aqui !
To pensando em comprar uma Shadow 750 2015/16, porem não curti muito a roda dianteira!
Teria como trocar a roda dianteira 90/90x21 por uma 120/90x17 igual a do modelo aero para deixar ela mais robusta?
E alguem sabe se a Shadow Phantom vem para o Brasil?
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Ontem fiz uma viagem de 400 km, tomei chuva pra cacete e durante o passeio catei um belo buraco, que foi escondido pela água, enfim, quando cheguei em casa percebi que o pneu traseiro estava um pouco baixo, fui averiguar e descobri que estava com ar vazando pelo furo de um dos raios, conclusão, o kit que havia instalado para evitar o uso de câmara de ar não resistiu a um teste mais extremo. Essa semana vou brincar de desmontar a roda e ver o que houve, mas, pelo jeito terei que voltar para a boa e velha câmara de ar​....pelo menos o kit trouxe uma vantagem, se furar agora, o ar não vai sair de uma vez, pelo menos chegou em casa....kkkkkkkkk...enfim, vou abrir a roda e descobrir o que aconteceu
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Guilherme Bom dia. Não desanime. ....o que eu acho que aconteceu foi que ao passar no buraco a tendência e que há uma movimentação do local onde atingiu i buraco na roda em direcao ao cubo fazendo com que o raio movimente empurrando a fita que vc colocou. O importante seria não vazar sem nenhum acidente e isso ocorreu. Talvez vc tenha que reforçar a fita interna. Um abraço.
Não sei se fui claro na dica.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Frango Veloz é bem provável que isso tenha acontecido, vou desmontar a roda na sexta para descobrir a causa. Valeu!
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Responder