Honda: Novidades & Lançamentos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
dinda
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Mai 2008, 20:05
Localização: Campina Grande

Ontem estive na revenda honda de minha cidade e o mecânico chefe me chamou para me mostrar o manual de serviço da nova shadow 2009, que terá injenção eletrônica e dois escapes, estilo a antiga 600.

Sua chegada está prevista para o mês de julho. :D
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

parece que assim como os faróis ligarem automaticamente a ligar a moto, a partir de 2009, todas as motos terão que ser fabricadas injeção eletrônica... é um padrão internacional... a única que já segue esse padrão há algum tempo é a Boulevard...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
daniels
Mensagens: 327
Registrado em: 23 Mar 2008, 14:56
Localização: Porto Alegre

Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

saiu uma matéria no UOL tb...

http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/05 ... 98u76.jhtm

Não estão falando muito bem dessas novas adaptações...

e o site da honda já fez um mini site sobre ela...

gostei dos grafismos e da pedaleira nova... mas diante das comparações ainda vou continuar com a minha 2008... acho que nos próximos anos a Shadow terá de evoluir para compensar essas perdas que o tal do regulamento impôs a ela...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Tô aproveitando pra fazer algumas comparações técnicas com a 750 2008... então lá vai...


2008 2009
Tanque 14,3 lt 14,4 lt
Reserva 3,3 3,2 (acho que num mudou muita coisa...)

-------------------------------------

Peso Seco 239kg 247kg
Potência Máxima 45,8 a 5500rpm 45,5 a 5500rpm
Torque 6,5kgf a 3000rpm 6,5kgf a 3500 rpm
Bateria 12 -10Ah 12V - 11,2Ah

Carburador Injeção PGM-FI


Essas foram as especificações que notei diferença de um modelo para o outro...

não entendo muito mas acho que ela perdeu um pouco de potência, torque, além de ter ficado mais pesada consideravelmente... acho que fiz um bom negócio em ter comprado antes minha shadow...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Hoje que vi a noticia no autoz. Ajoelhei nos pes da minha esposa e agradeci por ter feito eu pegar a mirage ao invez da shadow. Pois caso contrario estaria hoje (desde a semana passada quando tinha recebido a noticia que o financiamento tinha sido aprovado) rodando com uma carburada alem de gastar uma nota pra trocar o escape pois o unico item que não me agradou foi ele.
Resultado, minha GS500 2008 vai ser vendida e assim que eu o fizer vou pular nessa nova shadow. A mirage fica pra esposa como ja era intenção.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

eu sei lá... tem alguma coisa estranha por tras disso... tá dando a impressão de ter sido feita às pressas pra atender à nova regulamentação...
vou curtir bastante a minha carburada e daqui há uns 3 anos eu pensarei em troca-la...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Well;
Acho que fez um bom negócio por serem as primeiras injetadas mas de resto ficou tudo igual.
O motor na verdade tem mais potencia masacaba perdendo porque os filtros do escapamento são maiores e acabam roubando potencia. O que o motor ganhou o escapamento roubou.
Ela não perdeu torque, apenas mudou a faixa de rotação de maior torque.

O mesmo fizemos comparando a Mirage até 2005 com as novas. O motor da Mirage é o mesmo mas nas novas o escapamento tem catalisador e acaba roubando potencia.
O peso maior, de 8 kg, é justificável. Só o escapamento duplo deve dar quase isso.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Mas agora com a ie deve dar pra instalar um power comander e regular a ie pra ela ganhar mais potencia. Alem do que deve ter ficado mais economica.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

segundo a reportagem do UOL, o que está roubando a potência do motor são os catalisadores colocados nos escapamentos, justamente para "atender" a essa lei internacional de prevenção contra poluição...
pelo que vi, as cilindradas continuam exatamente as mesmas... não aumentaram... e a consequencia dos catalisadores foi justamente "reduzir" potência e prejudicar, de certa forma o torque...
o que antes se alcançava a 3000rpm, agora serão necessários mais 500rpm... não sei se na prática isso é significante... pois não entendo muito do assunto... mas matematicamente falando, É uma perda...
rgallas escreveu:Well;
Acho que fez um bom negócio por serem as primeiras injetadas mas de resto ficou tudo igual.
O motor na verdade tem mais potencia masacaba perdendo porque os filtros do escapamento são maiores e acabam roubando potencia. O que o motor ganhou o escapamento roubou.
Ela não perdeu torque, apenas mudou a faixa de rotação de maior torque.

O mesmo fizemos comparando a Mirage até 2005 com as novas. O motor da Mirage é o mesmo mas nas novas o escapamento tem catalisador e acaba roubando potencia.
O peso maior, de 8 kg, é justificável. Só o escapamento duplo deve dar quase isso.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Responder