Shadow 600: Radiador, Arrefecimento & Bomba d´agua

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Avatar do usuário
Educampobom
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Out 2011, 08:24
Localização: Campo Bom

Pessoal,

Eu não sei como se chama aquela capa que esconde o bocal por onde completa a água do radiador da Shadow..

Alguém sabe onde posso conseguir aquela capa????

Obrigado.

Meu email:
Moderação escreveu:Removido
Desde já agradeço a ajuda.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Procure a peça neste site:

http://www.cheapcycleparts.com/model_ye ... lies/15665

Ficará mais fácil de encontrar se tiver o part number.
Imagem
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

Educampobom escreveu:Pessoal,

Eu não sei como se chama aquela capa que esconde o bocal por onde completa a água do radiador da Shadow..

Alguém sabe onde posso conseguir aquela capa????

Obrigado.

Meu email:
Moderação escreveu:Removido
Desde já agradeço a ajuda.
Eu procuraria no mercado livre e ebay, caso nao encontrasse, tentaria aqui: http://www.mrcycles.com/fiche_section_d ... &fveh=4022

Troque em parts para "frame"

Ao que parece, cursta 24 doláres + uns 15 de envio.. vale a pena pesquisar sobre o site com alguém que já comprou.
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

Educampobom escreveu:Pessoal,

Eu não sei como se chama aquela capa que esconde o bocal por onde completa a água do radiador da Shadow..

Alguém sabe onde posso conseguir aquela capa????

Obrigado.

Meu email:
Moderação escreveu:Removido
Desde já agradeço a ajuda.
Em rápida pesquisa ao ebay...

http://global.ebay.com/94-HONDA-VT600-V ... 25662/item
Gustavo Braga
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2016, 10:48
Localização: Curitiba

Bom Dia pessoal,
Há quase 2 meses adquiri minha Shadow 600, 2001, estou todo babão com minha filhota com tanque de 22 litros, ficou mais linda ainda.
Bom... Sempre quis, eu mesmo cuidar das coisas básicas da moto, trocar oleo, líquido do arrefecimento, limpar carburador, trocar fluído de freio, montar e desmontar, porém, com certezas e responsabilidade... essas coisas que dá pra fazer em casa.
1º Dúvida/problema: Eu notei há algum tempo que o líquido começou a vazar no motor, bem na junção do cano da saída do líquido de arrefecimento, não consegui identificar em qual momento, pois, eu vi apenas 2 vezes o vazamento, coisa pouca, apenas sujando o motor e alguns pingos no chão!
A minha dúvida é o seguinte qual é o nome desse cano do arrefecimento que sai do motor? procurei por tudo quanto é lugar e não achei... Para tirá-lo e trocar a vedação (que acredito que seja isso) é só tirar o parafuso que está indicado na imagem? ou esse parafuso está ligado com algo dentro do motor?
2ª Dúvida/Problema: Quando eu ligo a moto ela tem uma aceleração baixa, daí ela dá uma esquentada e ela fica em uma aceleração boa, porém, depois de alguns minutos (aprox 40min) andando a aceleração dela aumenta bastante e fica bem acelerada.
3ª Dúvida/Problema: Como eu posso testar o led do super aquecimento no velocímetro?
Imagem
Obrigado galera... e aos verdadeiros mecânicos profissionais, desculpe, não estou querendo dar um de mecânico... Só quero conhecer mais a fundo a mecânica da moto pq gosto e acho importante saber para quando viajar, por exemplo, saber resolver problemas no caso de surgir!
ENIOJORGE
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2017, 20:01

Boa tarde amantes da sombra. Me ajudem a esclarecer um problema que estou tendo com minha shadow 600. Troquei o líquido de arrefecimento dela e começou a pingar o líquido pelo respiro na bomba é só o líquido sem óleo. O nível no recipiente está correto .Se poderem me ajudar ficarei agradecido. Obrigado.
Avatar do usuário
Agtoledo
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Ago 2008, 10:45
Localização: Santo André

Sou um velho usuário do fórum qdo ainda tinha uma FYM 250, agora consegui comprar uma Shadow 600, mas p/ minha surpresa dia destes descobri um furo no radiador.
Comecei tirar tudo em volta (protetor do radiador, protetor de motor, ligações de termostato e ventoinha, abracedeiras, etc..) p/ remover o radiador, até que me deparei com as duas principais mangueiras e não tem santo que faça eu conseguir remover estas mangueiras (ainda são originais :o )...
Uma mangueira que desce do reservatório e outra que sai da parte debaixo do radiador, tem tipo uma mola plastica em volta (acho que deva ser decorativa, não vi função nenhuma) e vai p/ o meio da moto...
Alguém que tem uma "receita de bolo" como desconectar estas 2 mangueiras sem danificar, poderia me ajudar??
Obrigado.
Douglas galbiatti
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jul 2018, 23:20

Olá meu nome é Douglas gostaria de tirar uma dúvida sobre minha moto se alguem puder me ajudar agradeço... moro em uma cidade no interior de RO não temos mecânica especializada ... gostaria de saber sobre o sistema de arrefecimento dela .. troquei o fluido do radiador e gostaria de tirar dúvidas sobre válvula termostato e a cebola do radiador como saber se está tudo ok .. se alguém puder me ajudar agradeço
josimar cicero
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2019, 17:15

Boa tarde!
A minha shadow e uma 2003 ele tava cuspindo fluido para o reservatorio trazeiro.
Eu troquei a tampa do radiado eo fluido mas continúa fazendo isso.
Oque pode ser?
py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

Bom dia,

Provavelmente a aguá não está circulando. Com isso a pressão está aumentando muito e o liquido segue para o reservatório traseiro.
Ou está com algum caminho no motor obstruído ou válvula termostática não abrindo dentro da especificação.
Outro detalhe qual o liquido de arrefecimento está usando..?? Aguá..?? comum de auto peças ..?? ou original Honda.
Na minha o original honda fez toda a diferença.

Carlos
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Responder