Shadow VT600C: Carburador

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Wolviecris
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mai 2015, 13:58
Localização: São Paulo

Boa tarde a todos do forum, Me tornei um feliz proprietário de uma Shadow 600 ( 99 ), lindona com 22.000 km rodados. To feliz da vida, pois essa moto era um sonho de quando eu era moleque. Bem quando eu a peguei ela tava falhando a aceleraçao da lenta pra rapida. Eu levei num bom mecanico perto de casa onde foi realizado os serviços de limpeza e regulagem de carburadores troca de velas e alguns item danificados a 1 mês e meio atras e a moto ficou tinindo. Só que essa semana eu troquei o escape original que tava furado por um esportivo e ela ta parecendo um trovão! A minha dúvida é a seguinte: Eu preciso mandar regular e equalizar os carburadores tudo de novo? Fiz esse serviço, como eu disse a 1 1/2 mês atras e foi uma paulada. Ou eu posso ficar tranquilo? Com esse escape a moto vai gastar muito, muito mais? Desde ja vlw a gentileza!!
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Wolviecris escreveu:Boa tarde a todos do forum, Me tornei um feliz proprietário de uma Shadow 600 ( 99 ), lindona com 22.000 km rodados. To feliz da vida, pois essa moto era um sonho de quando eu era moleque. Bem quando eu a peguei ela tava falhando a aceleraçao da lenta pra rapida. Eu levei num bom mecanico perto de casa onde foi realizado os serviços de limpeza e regulagem de carburadores troca de velas e alguns item danificados a 1 mês e meio atras e a moto ficou tinindo. Só que essa semana eu troquei o escape original que tava furado por um esportivo e ela ta parecendo um trovão! A minha dúvida é a seguinte: Eu preciso mandar regular e equalizar os carburadores tudo de novo? Fiz esse serviço, como eu disse a 1 1/2 mês atras e foi uma paulada. Ou eu posso ficar tranquilo? Com esse escape a moto vai gastar muito, muito mais? Desde ja vlw a gentileza!!

Wolviecris, parabéns! Acabou de adquirir um trator! A Shadow também era meu sonho de moleque, sempre achei a motoca fod*.

Enfim, a regra é regular os carburadores sim, porém, somente se houver alterações na mistura/desempenho.

Por ex. como está se comportando o escapamento esportivo? Está pipocando? Há alterações na marcha lenta? Meu mecânico mesmo só fala que tem de regular se a moto apresentar muitas disfunções com relação ao escape original. Então observe o comportamento da motoca e veja se existe esta necessidade.

Com relação ao consumo, vai depender muito da tua tocada. Eu faço entre 22/23 km/l com a minha na estrada e na cidade nem meço, porque a tocada altera demais.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Wolviecris
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mai 2015, 13:58
Localização: São Paulo

Vlw pela dica, Renam. E desculpe a demora. Bem, to curtindo demais o som do escape, ta mais barulhenta que a m800 do meu brother com um j j. A lenta ta normal até agora, e os pipocos no escape nao percebi ou nao sei identificar, pois ela ta tao barulhenta. Rsrs. O consumo aparentemente ta normal. Fui viajar com ela esse fim de semana e ela fez 19km com 1 litro. Ela fazia 20, 21 acho que ta na media. Enfim acho que nao preciso esquentar a cabeça. Agora se começar a notar as diferenças citadas, nao vai ter jeito, melhor fazer a regulagem. No mais vlw pela dica! Té mais. Só mais uma coisa, to afim de trocar o guidon por um mais aberto que o original ja que o mesmo a frente fica pesada demais e me sinto pilotando uma cg 125; Tava pensando num t-bar. O que me aconselha? Fica legal ou vou trocar 6 por 1/2 dúzia? Desde ja agradeço.
lucascoss
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jun 2015, 09:40
Localização: Imbituva

Amigos, sou novo por aqui e preciso da ajuda de vocês. Até o ano passado eu tinha uma virago 250cc 1998, tava tudinho original, uma belezinha, virei fan de Yamaha. Vendi ela. Agora estou com uma Shadow 600 ano 2003, peguei ela com apenas 15.500km rodados, toda novinha, foi um achado! Mas então estou tendo um problema com ela que não consigo solucionar, o consumo dela! Está muito alto! Até o fim de semana passado não consegui nunca desde que peguei ela (6 meses) fazer média maior que 15km/l. Sempre fazia 13Km/l. Dava 105-115km ja caia na reserva. Fiz troca do filtro de ar, nada mudou, troquei óleo, nada mudou também, mexi no parafuso de mistura ar combustivel ela agora fez 17km/l, mas pelo que vi o povo divulgando as médias ainda não está bom. A moto foi revisada na concessionaria até os 12.500km rodados, o que pode ser? até agora sinto um pouco decepcionado com a honda comparado a Yamaha.
MarcioDantas
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Set 2016, 22:29
Localização: Santo Antônio

Amigos, estou com problemas no carburador da minha Shadow 600 ano 99. O carburador foi condenado. Preciso saber se há alguma alternativa. Se há adaptações possíveis. Por exemplo, o carburador único das 2003 em diante dão certo nas Shadow de versão com dois carburadores? Ouvi rumores que o carburador da Falcon serviria. Mas não achei nenhum projeto assim na internet. Por favor, amigos, uma luz!!!
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

MarcioDantas escreveu:Amigos, estou com problemas no carburador da minha Shadow 600 ano 99. O carburador foi condenado. Preciso saber se há alguma alternativa. Se há adaptações possíveis. Por exemplo, o carburador único das 2003 em diante dão certo nas Shadow de versão com dois carburadores? Ouvi rumores que o carburador da Falcon serviria. Mas não achei nenhum projeto assim na internet. Por favor, amigos, uma luz!!!
Pq exatamente o carburador foi condenado?
H D - Heritage Classic 2008
MarcioDantas
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Set 2016, 22:29
Localização: Santo Antônio

As câmaras de vácuo foram lixadas algumas vezes pelos proprietários anteriores (manutenção mal feita). De tal forma que os pistonetes não trabalham da forma adequada.
klauss
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Dez 2011, 18:38
Localização: Paulínia

Olá pessoal!
Estou enfrentando um problema chato com minha Shadow 2001, carburação dupla.
Deixei ela em uma oficina para fazer revisão, como faço todo ano, não havia excesso e nem falta de combustível, só devia estar com o carburador sujo, mas fazia os seus 20-22 Km/L normalmente.

Tenho essa moto a quase 10 anos, uso ela todo santo dia pra tudo, há uns 5 anos atrás eu coloquei escapamento e filtro de ar (K&N) esportivos e velas de irídio, e nunca tive problemas com isso, só que com o escapamento esportivo, nas marchas mais baixas, quando desacelero, usando o "freio motor" ela sempre deu aqueles "tiros", e todos os mecânicos que fui sempre me disseram que isso era normal devido ao escapamento esportivo.
Desde sempre eu também utilizei o afogador para ligar a moto pela manhã nos dias mais frios, nunca tive problemas com o afogador também.

Agora os problemas, após esta ultima revisão, logo quando peguei a moto e fui testar, dando aquela volta rápida e voltando pra oficina pra dizer se gostei, como ficou, etc... eu notei que nas desacelerações ela não dava mais os "tiros" até então achei legal, conseguiram regular melhor do que todas as vezes anteriores, mas junto com isso vieram outros problemas, um era que vindo em velocidade e parando, chegando num semáforo por exemplo, na hora de sair ela dava umas engasgadas, mas quando a rotação do motor subia um pouco o problema já sumia, e outro problema que só percebi depois, quando andei mais com a moto, é que as engasgadas eram causadas por um excesso de combustível, dava pra sentir o cheiro de longe quando eu chegava com a moto e parava, meu irmão dizia que sentia de dentro do quarto dele a uns 4 metros de onde eu parava a moto na garagem. E por fim o afogador simplesmente ficou inutilizado, com ele puxado o motor apaga, devido ao excesso que deve ficar maior ainda acredito eu.

Detalhe que além da mão de obra eu havia pago mais quase R$ 400,00 pelas guarnições das cubas dos carburadores, que recomendaram trocar pois ainda eram originais, com 15 anos de uso e na remontagem poderiam dar vazamentos.

Levei a moto de volta na oficina, ficou por lá mais 2 dias e quando peguei estava um pouco melhor mas com o mesmo problema ainda...

Decidi levar em outra oficina, com um mecânico mais experiente, troquei mais umas coisas do carburador, inclusive um gicleur de tamanho menor, que na outra oficina haviam colocado tentando remendar o problema, e encurtando a história, fiquei com o carburador sem nenhum detalhe nem nada que se possa dizer que irá causar algum problema, mas a carburação da moto ainda não está 100% e o afogador ainda não da pra ser utilizado.

Este outro mecânico testou várias regulagens e tudo mais, mas ou a moto fica dando falta em alta ou esse excesso...

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
DropDead
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Ago 2018, 14:07

Salve, rapaziada...

Acabei de me registrar no fórum e vou ressuscitar esse tópico aqui na esperança de que possam me ajudar...
Realizei um sonho e comprei uma Shadow 2003 32mil KM e mandei para revisão, já que estava parada há uns 10 meses.
A oficina não tem costume de trabalhar com esse tipo de moto, mas aqui onde moro não tenho muitas opções e preciso botar pra andar.

A questão é que o mecânico me disse que o carburador está rachado na SEDE e preciso trocar, pois está vazando gasolina pra dentro do cilindro, me indicou utilizar um de twister 250CC! Achei essa solução bem bizarra e optei por comprar no mercado livre um carburador usado, mas original. Os dois que tentei comprar tiveram problemas e não enviaram o produto pra mim. Pergunta é:

Estou errado em não usar um carburador de twister ou devo continuar buscando um original? Alguém conhece uma oficina boa no RJ (Niterói) e onde eu consiga comprar o carburador?

Abraços!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

DropDead escreveu: 02 Ago 2018, 14:15 Salve, rapaziada...

Estou errado em não usar um carburador de twister ou devo continuar buscando um original? Alguém conhece uma oficina boa no RJ (Niterói) e onde eu consiga comprar o carburador?

Abraços!
Olha, se o mecênico garante que funciona, não seria uma má ideia tentar, até porque talvez seja mais fácil achar peças depois pro carburador da Twister, penso eu!

A função do carburador é alimentar os cilindros com gasolina, se os encaixes forem idênticos e tudo der certo a moto volta a vida...
Imagem
Responder