Shadow VT600C: Carburador

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Pilatti
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Out 2014, 17:06
Localização: Ariquemes

Depois de muito vai e vem descobri que o problema da minha moto era mesmo o carburador,
faltava gasolina acima de 120 km/h. Agora apos regulagem e limpeza ela esta cortando quase nada, peguei 145km/h... mas a quinta marcha esta fraca, sem força. Para poder 145km/h tive que esguelar a moto em quarta, pois em quinta nao passa de 120km/h. O consumo da moto foi pra miseraveis 14 km por litro. To num mato sem cachorro, o mecanico ja abriu duas vezes o carburador, e apesar de ter melhorado, ainda continua com problemas. Ele me falou pra colocar a tao polemica bomba de gasolina.
Tenho dois amigos que andam de shadow junto comigo que nao tem bomba e rodam beleza.
Se alguem tiver alguma ideia ai, vou agradecer muito

Valeu ae.

PS: O consumo foi pra 14 km por litro comigo rodando a 110km/h, nao foi quando forcei a moto.
Caverna66
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Dez 2014, 23:51
Localização: Santana do Livramento

Abraços a todos do forum Motos Custom e administradores. É a primeira vez que escrevo aqui e deixo um testemunho de paixão, realização e felicidade de um sonho realizado. Desde pequeno quando olhei o filme Sem Destino eu desejei uma custom. Hoje, após 40 anos comprei uma Sombra 2003. To que nem guri com todo pote de sorvete, não para de dar risada de tão feliz. Antes eu tinha uma Intruder 250 e na Sombra e não sei como funciona o ajuste da lenta, que é um cabo abaixo do afogador. Gostaria de saber como funciona, se é para girar ou puxar. Desde já agradeço a atenção e fico muito feliz de ter conseguido me cadastrar e entrar nesta família.

"Meu corpo e meu coração é do meu amor. Mas os meus olhos não, estes são do mundo."
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Funciona virando. Para aumentar a rotação da matcha lenta gire no sentido horário, e anti horário para diminuir.
Moto: Intruder 250 - Shadow 600
Caverna66
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Dez 2014, 23:51
Localização: Santana do Livramento

Muito obrigado.
Mas eu giro e não altera. Parece trancado. Tem alguma manutenção especifica. Esta tudo bem. É que no inverno precisa mais aceleração e chega o verão ela fica meio acelerada, no caso da Intruder. Estou conhecendo a moto. Sabes onde encontrar um manual completo sobre a Shadow 600 2003. O ex dono não me forneceu. Ela esta fazendo na cidade entre 14 e 15Km por litro.É normal ou da para fazer mais? É como digo. Pico o acelerador nas reduzida de marcha e mangueio nas ultrapassagens para ouvir o ronco. Sabe como é, musica para os ouvidos.
Felicidades.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Caverna66 escreveu:Muito obrigado.
Mas eu giro e não altera. Parece trancado. Tem alguma manutenção especifica...
Talvez precise lubrificar esse cabo, por dentro. Um lubrificante fino, tipo WD40.
Caverna66 escreveu:...Sabes onde encontrar um manual completo sobre a Shadow 600 2003?...
viewtopic.php?f=43&t=1311

http://www.4shared.com/account/dir/8816 ... ?rnd=3%202
Imagem
Caverna66
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Dez 2014, 23:51
Localização: Santana do Livramento

Obrigado pela atenção. Felicidades. Leonardo
ozzybra
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Abr 2013, 10:59
Localização: Blumenau

Pessoal, estou com problemas de falha na minha shadow 600 2000 (2 carburadores), acima de determinada faixa de giros, a moto não rende mais (pra se ter uma idéia a mesma não está passando de 80 KM/h), dá falta.

O motivo disso ocorrer foi eu ter trocado o filtro original por dois filtros esportivos de menor porte, diretamente na boca dos carburadores.

Troquei uma idéia com alguns mecânicos:
- Um disse que era sujeira no carburador, que arrumaria de certeza pra mim:
Pois bem, levei lá e o mesmo não deu jeito, os carburadores estão limpinhos. Já tinha achado estranho ele falar isso, pois foi só trocar os filtros que começou o problema.
- Outro disse que era falta de AR, pois os filtros esportivos tinham menos fluxo que o original.
NÃO CARA! PARA! Porque 2 filtros com fluxo ligeiramente mais abertos iam ter menos fluxo de ar que um filtro original, sujo, com toda aquele sistema de coletores ?

Resumindo, esses mecânicos não querem se incomodar, o negócio agora é trocar peças, está cada vez mais difícil arrumar serviço decente. Vários customizadores, principalmente de fora utilizam filtros de ar com fluxo maior que o original, e todos conseguem acertar a mistura, porque um mecânico daqui não iria conseguir ?

Resposta: Porque dá muito trabalho, tem que trocar o gicle, fechar, andar, caso não dê certo testar de novo, até conseguir.

Queria ajuda de vocês em idéias de como resolver esse problema, vou tentar fazer eu mesmo. Conforme o primeiro post, vi que o gicle principal é na medida 115, porém a Honda costuma usar os mesmos gicles asm diferentes motos, apenas com a medida interna diferente, ou seja, um gicle maior de outra moto serviria na shadow, certo ? Vocês tem idéia de qual ?

O Carburador da shadow tem regulagem da mistura ? Altura da Boia, algo assim ?
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Ozzybra, nao tenho ideia do que pode ser mas se quiser trocar uma idéia com o meu mecânico, da uma ligada. É lá em itajaí mas o cara é fera.

Mototech
(47)3248-8176

Abraço!!
André

Imagem
py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

ozzybra escreveu:Pessoal, estou com problemas de falha na minha shadow 600 2000 (2 carburadores), acima de determinada faixa de giros, a moto não rende mais (pra se ter uma idéia a mesma não está passando de 80 KM/h), dá falta.

O motivo disso ocorrer foi eu ter trocado o filtro original por dois filtros esportivos de menor porte, diretamente na boca dos carburadores.
Ozzy, acho muito bonita a estética deste filtros, mas tenho medo de arriscar e instala-los na moto.
Pra personalizar não pode ter dó do bolso, tem que procurar uma oficina séria que se preocupe com todos os ajustes necessários... trabalho meio longo..

Vejo o pessoal falando nos filtros laváveis e tal, mas quem garante a qualidade destes filtros, vai que deixa passar sujeira, pois ficam mais expostos... dai o motor vai pro saco...

No mais é o que o Dehcarmo falou, procura um mecânico de confiança, mas não vai poder ter dó de gastar, pois pode ser vela, filros de combustível, se não me engando a shadow possui 2 um bem aparente e outro escondido próximo ao pescoço..

No mais boa sorte e quem sabe volte o filtro original e verifica se o problema é sanado antes de mexer em outras coisas. Colocou o filtro original e resolvel.. joga estes fora e deixa como tava..

Um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
ozzybra
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Abr 2013, 10:59
Localização: Blumenau

py5cac escreveu:
ozzybra escreveu:Pessoal, estou com problemas de falha na minha shadow 600 2000 (2 carburadores), acima de determinada faixa de giros, a moto não rende mais (pra se ter uma idéia a mesma não está passando de 80 KM/h), dá falta.

O motivo disso ocorrer foi eu ter trocado o filtro original por dois filtros esportivos de menor porte, diretamente na boca dos carburadores.
Ozzy, acho muito bonita a estética deste filtros, mas tenho medo de arriscar e instala-los na moto.
Pra personalizar não pode ter dó do bolso, tem que procurar uma oficina séria que se preocupe com todos os ajustes necessários... trabalho meio longo..

Vejo o pessoal falando nos filtros laváveis e tal, mas quem garante a qualidade destes filtros, vai que deixa passar sujeira, pois ficam mais expostos... dai o motor vai pro saco...

No mais é o que o Dehcarmo falou, procura um mecânico de confiança, mas não vai poder ter dó de gastar, pois pode ser vela, filros de combustível, se não me engando a shadow possui 2 um bem aparente e outro escondido próximo ao pescoço..

No mais boa sorte e quem sabe volte o filtro original e verifica se o problema é sanado antes de mexer em outras coisas. Colocou o filtro original e resolvel.. joga estes fora e deixa como tava..

Um abraço.
Pior que é realmente o que eu não queria fazer... Sei que dessa forma ficaria ok, porém perde todo o sentido de customizar a moto né...
Responder