Shadow VT600C: Carburador

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Shadow VT600C: Carburador

Tipo Pistão de vácuo duplo
Número de identificação VDF1Px2
Giglê principal # 115
Giglê de marcha lenta # 38
Abertura inicial do parafuso de mistura 2-1/8voltas
Nível da bóia 7,0 mm
Rotação de marcha lenta 1.100 ± 100 (rpm)

tags: Shadow 600 carburador, shadow carburador
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
renatoolivercarvalho
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Nov 2008, 11:35
Localização: São Paulo

Olá pessoal sou novo por aqui...
Estou querendo saber se alguém sabe me indicar uma boa, mas boa mesmo, oficina mecanica para limpar os carburadores e equalizar da minha Shadow 600 ano 1999, ela é dupla carburação... Ultimamente ela anda falhando e dando uns estouros quando está engrenada e sem aceleração e retomo a aceleração de uma vez... Parece que dá excesso e ela estoura... e de manhã está uma caca para pegar... se triscar a mão no acelerador não pega... se puxar o afogador piorou...
Por favor quem souber de uma oficina de confiança e puder me indicar eu agradeço...
Abraços
Alexandre Nazario
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Jun 2009, 23:10

pessoal
como sempre to quase comprando a minha shadow...
e me deparei com duas, uma 03 outra 00, impecaveis...só q 00 é dois caburadores e a 03 é só um....
o q vc´s me dizem disso, qual é melhor pra dia a dia, pois vou andar 80km por dia
gratos dr alexandre
Avatar do usuário
Vanderlei Barreto
Mensagens: 51
Registrado em: 04 Out 2008, 17:50
Localização: Atibaia

Meu...tambem tô com essa dúvida...Assim que vender a Mirage vou comprar uma Sombra. Já fui em algumas lojas, não cheguei a andar com elas, mas, acelerando as motos paradas, as de "dois carburas" parece ter o motor mais cheio.

Já as que saíram à partir de 2003, com um só carbura, não tem a mesma pegada, parece que da umas cortadas no inicio da aceleração. Notei que a 2003 que acelerei vibrava menos, talves por não ter sincronização de carburadores (só tem um).

Os relatos que li sobre consumo indicam que a de dois carburas é mais economica, mas a manutenção dos mesmos deve ser mais cara (limpeza e peças para dois carburas certo).

Outro ponto importante...na net tem em PDF catálogo de peças, manual de serviço e manual do proprietário, tudo para as motos de dois carburas até 2002, e tudo muito bem explicado. Se vc gosta de fazer sua propria manutenção fica fácil, já para a Shadow a partir de 2003 (um carbura) não se encontra nada.
vanbarte
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kameraden:

A shadow perdeu um carburador em 03 numa tentativa de dar uma sobrevida a ela, em função da primeira fase do Promot3.

Com dois carburadores, ela não atendia aos requisitos de emissão de poluentes da primeira fase do programa, portanto trataram de capar a motoka, suprimindo um dos carburas. Isso deixou ela mais econômica e mais manca.

Como, mesmo com um carburador, ela não atenderia aos requisitos da segunda fase do Promot3, foi tirada de linha e no seu lugar colocaram a 750 (que é estrangulada também, mas anda um pouco mais que a Shadow com dois carburadores, embora ande menos que as Virago e Vulcan 750 mais antigas).

O fato de ter um só carbura, em si não ajuda nem atrapalha. Se o cara é "pacato", terá uma moto econõmica. E se gostar de andar forte, é só alterar os giclês, a motoka vai andar mais e vai beber mais.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Alexandre Nazario
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Jun 2009, 23:10

é pessoal
aqui em araguaina tem um mecanico q mexe só com moto grande e ele me falou a mesma coisa...
se Deus quiser, no maximo dia 15 to com a minha "sharon"
abraços
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Alexandre Nazario escreveu:é pessoal
aqui em araguaina tem um mecanico q mexe só com moto grande e ele me falou a mesma coisa...
se Deus quiser, no maximo dia 15 to com a minha "sharon"
abraços
Boa Sorte! A Shadow 600 é uma moto "guerreira".
" A smooth sea never made a skilled mariner "
marcosalves
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Abr 2010, 19:20
Localização: São Paulo

PESSOAL MEU NOME É MARCOS ME CADASTREI AKI ATRAVES DE INDICAÇÃO DE UM AMIGO E QUERIA UMA OPINIÃO DE VCS, EU TENHO UMA SOMBRA 2004 E ELA É UM CARBURADOR SÓ, EU RETIREI 0O CARBURADOR PARA FAZER UMA LIMPEZA POIS A MESMA ESTAVA APRESENTANDO UM PEQUENO VAZAMENTO DE GASOLINA NO MESMO, TROQUEI A JUNTINHA QUE ESTAVA PODRE, POREM NÃO CONSIGO MAIS ACERTAR A REGULAGEM DA MOTO, EU REGULO O AR EM 2 VOLTAS E ELA FICA PESADA CHERANDO GASOLINA, FECHANDO O AR EM 1/2 VOLTA ELA MELHORA UM POUCO POREM FICA INSTAVEL E DANDO ESTOUROS NO RETROCESSO.. ALGUEM TEM ALGUMA OPINIÃO???? NO AGUARDO OBRIGADO!!!!
Marcelo_azevedo
Mensagens: 75
Registrado em: 24 Mai 2010, 23:12
Localização: Rio de Janeiro

Opa, camaradas....

To postando nesse tópico de carburadores, pois suspeito que seja relacionado a isso o problema....

Pois bem... é uma shadow 2000 com dois carburadores, e as vezes ela dá uma engasgada nas aceleradas... quando acelero de uma vez só, ela engasga, pipoca, e vai... nada muito agressivo, mas dá pra perceber...

Que acham? carburador? filtro de ar? regulagem??

que me indicam???


desde ja, agradeço.

Abraços.
Azevedo.
Nova Alcatéia Moto Clube.
http://novaalcateia.wordpress.com/
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

A minha é 2004, de um carburador e não falha, nem dá pipocos.
No seu caso, como a falha é na aceleração, ou é sujeira nos carburadores (entupimento) ou as velas já passaram da hora de ser trocadas.
Responder