Shineray - XY 250-5 - Especificações

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Pô a Xy 250 é antiga? Dessa eu não sabia. Valeu.
Michel Figueira, FRC
Paraty
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Fev 2012, 16:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Olá pessoal,

Estou voltando para esse belo mundo 2 rodas e vi uma Xy-250 e simplesmente me apaixonei, assim como a Fym, mas esta, que tem até um tópico exclusivo aqui no Forum, vi a dificuldade de peças, fico imaginando que para a Shineray vai ser beeemmmm. Mais complicado... É isso mesmo gente, mesmo numa custon onde, imaginava que tudo poderia ser alterado.

Estou muito enganado é?

Muito obrigado pessoal!
Sempre aos outros o que queremos pra nós mesmos!
Paraty
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Fev 2012, 16:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Amelco escreveu:
telmocampos escreveu:Amelco,

Como está se comportando sua Xy???

Estou querendo comprar uma zero.
A moto está agora com 1518 Km. Já fiz uma viajem de 4 horas (270 Km) com ela e ela se comportou muito bem na estrada.

A única modificação que eu fiz nela, foi trocar o pinhão por um menor, pra aumentar a velocidade final. A velocidade máxima ficou em 100, quase 110 Km/h. Isso diminuiu muito a vibração.
Outra coisa que eu percebi é que depois dos 1000 Km, como realmente já falaram aqui no fórum, a moto também vibra menos.

Fora os vazamentos de combustível (problema aparentemente de fábrica da linha 2008), que foi consertado na concessionária logo após a verificação do problema, e algumas peças de plástico que ressecaram (resolvido com substituição), a moto não apresentou nenhum problema.

O motor da moto é muito bom. Basta ter os dois carburadores bem regulados. Estou muito satisfeito com ela e não me arrependo da compra.

Se você comprar uma zero, muito provavelmente não terá os mesmos problemas que eu, já que a fábrica deve ter corrigido esses problemas da linha 2008.
Oi Amelco,
Muito sincero seu depoimento... Parece que a maioria esta satisfeita mesmo com as suas e sãos poucas as postagens sem os lamentaveis achismos do tipo: nunca vi, nem provei, mas é ruim à beça, garanto! Coisa chata né! Mas esse é o planeta internet, com suas maravilhas e seus percalços!

Ainda esta com ela?

Abraços...
Sempre aos outros o que queremos pra nós mesmos!
Avatar do usuário
Luis Antonio Victorino
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jan 2010, 17:27
Localização: Curitiba

Olá galera, sou de Curitiba e aqui a Lojas Colombo é representante oficial para o sul do Brasil para toda a linha Shineray.
Eu até fiquei mais tranquilo quanto a marca estar bem representada por uma gigante do varejo. E pelo que me falaram a XY250 não virá mais para o Brasil infelizmente. Não se sabe se terá um modelo novo, mas nem no site do fabricante lá na China existe a custom 250. Para os saudosistas como eu, infelizmente ficamos orfãos de mais uma bela custom, ou senão, a mais bela custom de baixa cilindrada. E a desvalorização foi alta, um modelo 2008 pela FIPE está em R$ 6390.
Abraços
Paraty
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Fev 2012, 16:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Luis Antonio Victorino escreveu:Olá galera, sou de Curitiba e aqui a Lojas Colombo é representante oficial para o sul do Brasil para toda a linha Shineray.
Eu até fiquei mais tranquilo quanto a marca estar bem representada por uma gigante do varejo. E pelo que me falaram a XY250 não virá mais para o Brasil infelizmente. Não se sabe se terá um modelo novo, mas nem no site do fabricante lá na China existe a custom 250. Para os saudosistas como eu, infelizmente ficamos orfãos de mais uma bela custom, ou senão, a mais bela custom de baixa cilindrada. E a desvalorização foi alta, um modelo 2008 pela FIPE está em R$ 6390.
Abraços
Noticia Triste hein...

Moto lindissima mesmo. Descobri lojas em SP e em Minas, mas se não vierrem mais, certamente peças não terá tb não é?

Ou será que eles vão manter estoque?

Abs!
Sempre aos outros o que queremos pra nós mesmos!
kleberz
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Set 2011, 11:46
Localização: Guarulhos

Jband escreveu:
Amelco escreveu:
Jband escreveu: Pois bem.
De volta da concessionária, foi verificado que os carburadores não estão alinhados :-O
É uma pena que uma fábrica não tenha o devido compromisso com os clientes.
Fica aqui minha gratidão, pois se não fosse o aviso postado continuaria a usar o veículo em condições desfavoráveis.
Marquei a revisão para 2a feira, irá levar 1 dia para tal. Paciência.
Outro problema que enfrento foi que o baú central veio danificado na lateral e ainda não providenciaram a reposição.
A questão do hodometro foi detectada pelo mecânico e orientado a substituição, espero que seja efetuado no mesmo dia.
Infelizmente somos tratados como 'bucha-de-canhão' ao ouvir vendedores ponderarem sobre um 'ajuste' na peça ao inves de trocar a mesma; até mesmo 'um discontim' para ficar com o baú danificado.
Em suma mentalidade típica de empresas que atuam somente no segmento de 50tinhas...
Não sei como, mas gostaria de tentar um contato com a fábrica, na intenção de solicitar que a mesma procure se entender melhor com este segmento de clientes. O que pensa disto?
Alguma dica, escreva. Certo ?
Abraços, Zé Band
É, esse tipo de comportamento muitas vezes não é o mesmo que o "aconselhado" pela marca, mas sim, devido à própria educação dos donos e funcionários da concessionária. Tenho certeza que a fábrica não admite esse tipo de comportamento em suas filiais. Pechinchar um desconto pra o cliente permanecer com um item danificado ao invés de trocar num novo, com a moto na garantia?? Inadmissível.
A concessionária aqui de onde moro não é as mil maravilhas, porém os mecânicos e a gerente estão sempre prontos a me atender e já fiz reposições de peças por conta da empresa, já que minha moto está na garantia. Claro que as peças não foram danificadas por mal uso, e sim, por qualidade baixa das mesmas.
Até mesmo na troca do pinhão, não me foi cobrado nada, nem o preço do pinhão (que custa uns R$ 17) nem a mão de obra, visto que o pinhão original estava provocando um mal funcionamento do veículo (vibração acima do normal) e, por isso, foi realizada a troca. Tudo por conta da garantia da moto.
O problema é que as motos chegam da fábrica "AS IS", ou seja, da mesma forma que saem da linha de produção: desmontadas, desreguladas, etc. Quem faz a montagem, regulagem, alinhamentos e coisas do tipo é a concessionária e, como você pode ver, umas fazem mais bem feito que outras. Deveria existir um padrão, e talvez até exista, mas não deve ser rigorosamente seguido devido a uma possível falta de fiscalização da própria fábrica.
Eu apóio sua iniciativa de entrar em contato com a fábrica (ela fica localizada em Pernambuco, se não me engano em Recife), explicar o acontecido pra ela e pedir que ela entre em contato com a concessionária. É o que você pode fazer, já que está insatisfeito com o serviço deles.
Aproveitando a revisão que você irá fazer na segunda feira, peça à eles que troquem o seu pinhão, e se eles quiserem te cobrar pela peça, pague, afinal esses R$ 17 reais será um bom investimento. Fale com o mecânico e peça pra ele te mostrar o pinhão, conte os dentes do pinhão original e compre um que tenha 1 dente a menos, foi isso o que eu fiz.

Desculpe pelo texto enorme, mas queria mostrar meu ponto de vista com relação ao acontecido.
Pois bem, Bom dia a todos.
Após mais de uma semana utilizando o veículo sinto informar que problemas ainda persistem...
Foi feita a troca do pinhão para um de 17 dentes e resultou uma melhora na estabilidade dos retrovisores. Embora não tenha testado em velocidade de cruzeiro. Solicitei uma regulagem mais alta do pedal do freio traseiro, pois veio de fábrica muito baixo, resultando um esforço para freiar. Ficou muito bom, agora é só tocar de leve e o freio responde.
No entanto ainda não tenho solução para uma folga no pedal da transmição. resultando em várias vezes a falsa impressão de engate da segunda marcha que me leva a situações embaraçosas no transito ...
Ponderei se fosse algo no trambulador, mas a folga situa-se no encaixe do pedal ao eixo de marchas. Me indicaram a possibilidade de procuar um torneiro para tentar um embuchamento, mas receio em fazer alterações que me levem a perder a garantia...
O baú traseiro pricipal ainda não foi substituido, informaram que é peça importada e não está disponível na fábrica ... Considero estranho, não ?
Outro detalhe foi a precária cromatização de algumas partes, parafusos do guidão e painel, que estão perdendo a camada e dando uma aparência deteriorada no conjunto ...
Consegui acabar com os barulhos das tampas dos baús adicionando uma pequena borracha de encaixe na borda dos mesmos. Uma solução banal e que não custa 10 $, penso que seria algo a ser oferecido pela fábrica, não ?
Mencionando a fábrica, enviei uma correspondência ,pelo site, apontado a necessidade de um canal de interatividade com o comsumidor mas até agora nada de resposta ...
É triste notar que os fabricantes daqui não tenham a dimensão do que uma atuação on-line pode resultar em benefício da marca.
Em todo mundo as montadoras usam o expediente de Googlar os produtos para ter um feed-back em tempo real a fim de aperfeiçoar, mas infelizmente aqui ....
Típico de cultura subdesenvolvida ...
Se fosse possivel, gostaria de obter dados quanto ao consumo urbano e rodoviário.
Mais uma coisa, o hodometro não foi substituido, ainda ...
Em suma, tenho me divertido com o veículo, satisfeito estou, mas com resalvas ...
Algo que me orientaram em um shoping é que este veículo, por ser considerado de grande porte, pode ocupar vaga de automóvel. Bom, não ?
É isso.
Se alguém tiver um canal de contato com a fábrica, por favor informe, ok ?
Abraços, J band.
Olá eu tenho uma Racing 200 cc, tive algunsproblemas bem simples mas a moto nunca me deixou na mão, hj em dia existe o [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM] , demoram um dia pra retornar.
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email - viewtopic.php?t=3280

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada).

DehCarmo - Moderação
Kleberz é nóis na asa do albatrozzzz
Avatar do usuário
Verissimo Albaini
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2012, 21:41
Localização: Pelotas
Contato:

garibaldi escreveu:Então, alguém tem alguma novidade sobre a moto? Aqui em Bento Gonçalves abriu uma loja da marca, mas ainda não fui lá olhar de perto.

De quelquer forma, como faz tempo que tô sem moto e como não manjo de mecânica e tudo mais, conto com alguém que já tenha visto ela de perto, tenha uma ou conheça alguém que tenha pra dar uma opinião bais concreta.

Tô a fim de voltar pras duas rodas, ainda mais se me mudar pra Garibaldi e continuar trabalhando aqui em Bento, e achei a moto interessante.

Fico no aguardo! Abraço!
Albaini
Avatar do usuário
INACIO
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:18
Localização: Porto Alegre
Contato:

Ola Pessoal.
Sou de Viamão-RS,não sei pilotar,e encontrei uma CUSTOM, que me fez cair de joelhos ela é muito bonita, XY250-5 2012/13 da Shineral.
Amigos como não entendo nada de nada resolvi pedir um conselho a vocês que tem mais tempo de estrada.
Vou se tudo der certo compra-la nas lojas colombo aqui de viamão, nesta proxima semana no valor de R$ 9.900,00, por isso pensei em pedir ajuda aos amigos pois li alguns posts sobre ela mas de um ano anterior a esta que vou comprar, alguns ruins e outros bons, então fiquei meio perdido, HERLP-ME PLEASE :shock:
Já que a idéia minha era adquiri uma virago 250, mas como as que olhei por aqui estavam mal cuidadas desisti e elas eram proximo a este valor sendo que do ano 2000 a 2001.
No Aguardo Inácio Machado
Bernardino
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Mar 2013, 15:15
Localização: Aracaju

Olá pessoal!

Estive dando uma pesquisada na internet sobre as motos pra saber qual será a minha primeira Custom hehehe

Eu fiquei muito satisfeito com os depoimentos sobre a Mirage 250 e tinha decidido adquirir uma usada, na base de ano 2011 ou mais recente.

Mas eu descobri recentemente sobre a XY250 Custom da Shineray e me chamou atenção, me fazendo pesqusar sobre este modelo.

De certo o modelo não é tão conhecido ou popular, a marca é muito mal vista por ser Chinesa e já rola o preconceito. Analisando o preço(9.990,00) e o fato de que ela ja vem completa(Bolha, mata-cachorro, alforjes, etc..) eu me encantei mais ainda.

As críticas que percebi sobre o modelo é a questao da vibração quando próximo aos 100km/h, a questao do vazamento de combustivel e desregulagem do carburador mas que, segundo relatos, são problemas simples de serem resolvidos.

Fazendo o balanço geral, achei uma boa opção, várias sao as reclamações sobre a marca mas poucas em relação à este modelo. Estou muito disposto a apostar nela.

AS respostas do post estao um pouco 'desatualizadas', algum proprietário tem mais algo a falar sobre a moto?

Agradecido desde já.

Abraço a todos!
anderson.canbruzzi
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mar 2013, 10:57
Localização: Realeza

Também estou pensando em fechar negocio com a Colombo aqui no sudeste do parana, eles são revenda da Shineray, não possso postar o link porque é proibido, mas é só procurar no google e acha facil.

Algum proprietario pode dar opinião sobre a moto?
Responder