Shineray - XY 250-5 - Especificações

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Augusto Galvão
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Jun 2009, 22:39
Localização: Natal

Boa noite galera!

Tenho uma Shineray XY-250, adquirida recentemente (final de abril), e quando resolvi comprá-la tava decidido a comprar a FYM FY 250, que tava na paquera há algum tempo. Entretanto quando vi a Shineray, gostei mais, achei mais completa.

Não deu ainda pra avaliar muito, pois tirei minha carta ontem, e tava circulando com a motoca apenas por perto de casa.
De início fiquei um pouco decepcionado, pois depois dos 80 km/h a "bixa" vibrava muito, tirando os retrovisores do lugar me fazendo perder a visibilidade.

Estive na concessionária duas vezes, que por sinal sempre teve a maior atenção para comigo, buscando uma solução, e depois de ser repassado para a matriz o problema, conseguiram resolvê-lo.
A solução foi o balanceamento realizado no motor, com a adaptação de duas válvulas em uma pequena peça.
Estou satisfeito com a motoca, além do quê chama bastante atenção quando circulo nas ruas.
Também conheci outro proprietário aqui em Natal que já tá com a moto há uns dois anos e está satisfeito, inclusive com o consumo dentro da cidade (28 a 30 km/l).

Não sei dizer em outros Estados, mas aqui no meu temos cinco concessionárias, sendo duas em minha cidade e a Matriz, de onde vem as peças, fica em Pernambuco, outro Estado bem próximo do meu.

Bom pessoal, depois com mais tempo de uso posto meus comentários e avaliação.

Abração a todos.
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro Augusto Galvão,

Parabéns pela aquisição!

Espero que te traga muitas alegrias!

Abraços.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Estacionei em frente a uma Loja Collombo aqui da minha cidade e na vitrine, como se fosse um eletrodoméstico qualquer, heheheh, tinha pra vender uma moto da SHINERAY, que podia ser financiada em umas 80 prestações...

Vantagem... se der algum problema em sua moto você entra com um processo contra a empresa representante da shineray no BR e também contra a empresa que te vendeu = Lojas Colombo...

Interessante...
Imagem
Augusto Galvão
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Jun 2009, 22:39
Localização: Natal

Fala galera!

Bom, como prometido estou aqui pra falar um pouco mais sobre o desempenho da minha moto. Estou entrando na casa dos 700 km e estou bastante satisfeito com a moto. Tenho a consciência que não é uma máquina de corrida, mas de passeio, rendendo seus 80-90 km/h centro da cidade sem nenhum problema.
A questão dos pontos de ferrugem que já foi comentado anteriormente, não estou tendo, e olha que moro no litoral, em um bairro de praia, então a maresia já viu, kkkk!
O único problema são acessórios de customização, difíceis de serem encontrados aqui em minha cidade, ôh inveja de quem mora em Sampa nessas horas!
Exemplo é que estava querendo um protetor para tanque, daqueles feitos de couro e tive que ir numa capotaria para conseguir desenrolar quem o fizesse, pois em nenhuma das lojas de artigos para motos que andei consegui encontrar.

Agora o problema vai ser a bolha. A original da Shineray, que consigo facilmente nas concessionárias daqui não me agrada no design, prefiro aquele modelo arredondado, mas vou ter que fazer o pedido via net, e aí lá vai gasto com frete e ainda pior, se não for compatível? Kkkkkkkkkk!

Bom, valeu galera!
Que a força esteja com você!
Avatar do usuário
leandroberriel
Mensagens: 28
Registrado em: 07 Mai 2009, 20:30
Localização: Canoas
Contato:

Pois é... como nosso amigo anteriormente, passei na frente das lojas colombo e não pude deixar de reparar que a moto é linda. Um espetáculo(já que estou na provisória e não entendo muito da mecânica das motos...ainda)fiquei encantado. Mas fiquei preocupado que no site da shineray não consta concessionária no RS. O que farei na hora das revisões? Levo nas Lojas Colombo e o vendedor faz a revisão?! :lol:
Estou aguardando uma resposta da shineray sobre concessionárias no RS.
Abraços.
Fly Away! Runaway! "Brsun"
Avatar do usuário
Elmo
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Mai 2009, 11:51
Localização: Santa Maria

Na minha cidade as lojas Colombo abriram uma concessionaria com essa marca, fica na Av. Presidente Vargas no centro, vou lá dar uma olhada.

Como já falaram antes, qualquer problema a representandte no Brasil ( lojas Colombo) tem como arcar com um processo...rsrsrsrs
Avatar do usuário
rafainthedark
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jun 2009, 15:01
Localização: São Paulo

tem uma concessionária aqui em são miguel paulista!
av. marechal tito, perto do centro, já vi essa moto e fiquei encantado!
mas nao sei se seria um bom negócio :o
ISMAEL THEODORO MACHADO
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Out 2009, 20:48
Localização: São Vicente

TENHO UMA CUSTOM DA SHINERAY BRANCA E PRETA. A MOTO ATÉ QUE É BOA PRA VIAJAR, MAS TEM ALGUNS PROBLEMINHAS NO MARCADOR DE COMBUSTIVEL QUE SE APAGA BEM ANTES DE ACABAR A GASOLINA, DEPOIS DE 100KM/H ELA VIBRA MUITO E ESTOU COM PROBLEMAS PARA CALIBRAR O PNEU TRASEIRO,O ESPAÇO ENTRE O PINO E O RAIO DA RODA É MUITO CURTO E A MANGUEIRA DO POSTO NÃO ENTRA E TBM O PONTEIRO DO VELOCIMETRO OSCILA MUITO QUANDO PASSA DE 100 KM/H.
ESTOU PREOCUPADO POR QUE A MINHA NA CIDADE ESTÁ FAZENDO 21 KM POR LITRO ACHO QUE É MUITO.
MAS TEM UMA COISA BOA!! A MÁQUINA É FORTE, ALÉM DE RENDER BEM NA SUBIDA A MINHA NA ULTIMA VIAGEM DEU KM A 9000 RPM COM MUITA ESTABILIDADE!
POSTEM DEFEITOS, QUALIDADES E SUGESTÕES DESSA MÁQUINA POIS TENHO CURIOSIDADES!
UM ABRAÇO!!!
luminatti
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Nov 2009, 21:19

crossi escreveu:É o mesmo motor da FYM 250????
Eu diria que é quase a mesma moto nao ?

Alias o motor da Shark tb é o mesmo nao é ?
FYM250/Ninja 250R
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Amigos,

Conversando com um amigo sobre a tal "Shineray", encontramos uma penca de reclamações sobre a marca, abram o olho, dêem uma olhada http://gs500online.com.br/gsForum//lofi ... 12879.html
Ac.
Douglas
Responder