Leopard - ML 200 Chopper - Especificações

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Vimos bem essa moto em Foz, na viagem ao Paraguai.
A diferença dela e duma MVK Fenix é só o adesivo.

Na minha mirde opinião,não vale nem o preço praticado no PY.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

pab escreveu: Muito caro agora diva isso pela cotacao que deve esta em media 2050 guaranies por real. entao fica assim: 7,500,000/2050 = 3,658.00 isso mesmo mesmo de Quato mil reais...

aqui custa 12.690,00.(http://www.leopardmotos.com.br)
Nessas horas sinto vontade de sair na rua com um nariz de palhaço...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

caruso escreveu:Quais as chances de comprarmos ela no Paraguai e trazermos pra cá?? Será que a tributação pega pesado???
Ta aí velho... Tenho a mesma dúvida... E aí?
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
valmors
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Abr 2009, 11:47
Contato:

Desmistifcando a Moto da Leopard ML 200 Chopper
para que esta começando do mundo das motocicletas é uma boa.. eu mesmo estou muito contete com a minha... mas pretendo mudar de cilindradas asssim que quitar ela...
Prós:
Confortável para digirir, boa estabilidade, autorizada em sorocaba, economica.
Aonde ela esta estacionanda sempre tem alguém olhando!! (apesar de ser 200, ela sempre chama a atenção)
Contras: as lâmpadas são fracas e elas vam queimar. Autorizada em sorocaba nem sempre tem as peças a pronta entrega mas o pessoal lá faz de tudo para dar um jeito.
estou rodando 120 km por dia com ela e esta me surpreendendo, fora o fator economia ela não é visada pra roubo então fico mais tranquilo de andar com ela.
Bom se tiverem dúvidas entrem em contato...
balmant
Mensagens: 222
Registrado em: 07 Mai 2009, 05:42
Localização: São Paulo

Wolverine escreveu:Vimos bem essa moto em Foz, na viagem ao Paraguai.
A diferença dela e duma MVK Fenix é só o adesivo.

Na minha mirde opinião,não vale nem o preço praticado no PY.
Acabou com a motoca!!! :lol: , mas se é como Vc esta falando concordo, afinal a moto vem pra cá, se paga R$ 12000 e se vende pela metade, é perder muito, é o que esta acontencedo com a FYM. :evil:
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Homero
Mensagens: 65
Registrado em: 16 Mai 2009, 19:53
Localização: Marília

Boa tarde,a diferença não é só o adesivo,ela tem as rodas da mirage 250 e abaixo do tanque tem tampas decorativas cromadas imitando as tampas de ar da viraguinho,e pelo que vi na foto é realmente igual a Fenix, mas o nome chopper foi p/ acabar com os "queijos de Minas",qto a mecanica pode comprar,qto ao preço avalie,pois paguei 7.500,oo na Fenix zero em fevereiro de 2011,e tem Fênix semi nova por 5.000,00.O preço que paguei acho que é o que ela vale, agora 12 lascas,precisa pensar.
Abraços.
febraba
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Out 2011, 15:31
Localização: Recife
Contato:

Ja comprei duas este ano, ela esta sendo vendida por 5 milhões de guaranis, algo em torno de 2200 reais, viajei do Paraguay ao Recife duas vezes com elas, são resistentes. confortáveis e impressionam a todos onde passo.
Muito bonitas, ninguem acredita que tem 200cc, todos inclusive quem tem moto se não observar bem o motor acham que tem no minimo 500cc.
Nunca quebrou nada, com excessão do cabo de embreagem e do cabo do velocimetro, nada mais deu problema.
É claro que não se pode comparar com uma shadow ou harley, mas se vc não tem dinheiro para uma dessas que citei estara bem servido com uma ML200.
Uma coisa é fato, a moto impressiona até quem tem moto grande, realmente chama atenção o tamanho dela principalmente se esta equipáda. Uma falha é não tem apoio para os alforjes, porem mandei fabricar la mesmo no paraguay, paguei 5 reais e ja tinha um par colocados.
Recomendo a quem quer comprar.
Renan.Ribeiro escreveu:
A ML 200 Chopper é o clássico das estradeiras aliado ao benefício que a nova tecnologia de motocicletas proporciona: freio a disco, rodas de liga leve, alarme e suspensão Bishock. Para preservar o estilo mundialmente cultuado, ela ainda conta com alforje lateral e bolha pára-brisa para você curtir toda viagem da melhor maneira.

Imagem

MOTOR
Tipo : 4 tempos, OHV, refrigerado a ar, 2 válvulas
Cilindrada: 196,9cc
Torque Máximo: 14,5 N.m a 6.500 RPM
Potência Máxima: 12 kW / a 8000 RPM
Transmissão: 5 velocidades ( 1 - N -2 - 3 – 4 -5 )
Sistema de Partida: Elétrico e Pedal

CHASSI
Suspensão dianteira/curso : Garfo telescópico / 130mm
Suspensão traseira/curso: Braço oscilante com duplo amortecimento/ 53 mm
Freio dianteiro/diâmetro: A disco / 265 mm
Freio traseiro/diâmetro : A tambor / 185 mm
Pneu dianteiro: 110/90 -16
Pneu traseiro : 130/90 - 15

Imagem

DIMENSÕES:
Tanque de combustível: 15 litros
Óleo do motor: 1,1 litro
Comprimento x largura x altura : 2.280 x 860 x 1.230 mm
Distância entre eixos : 1.365 mm
Distância mínima do solo : 110 mm
Altura do assento : 740 mm
Peso seco : 140 kg

SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: CDI (ignição por descarga capacitiva)
Bateria : 12 n 7 a -3ª
Farol : 35/35W


Olá a todos,

Alguém tem ou já oviu falae dessa moto LEOPARD ML 200 CHOPPER?

http://www.leopardmotos.com.br/

É uma montadora do Paraguai e estão importando para o Brasil. Achei a moto com um visual bacana, mas não conheço a marca.

Desde já obrigado...
ftathiago
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Mar 2014, 02:05
Localização: Bela Vista
Contato:

Estou morando na fronteira com o Paraguai e a possibilidade de comprar essa moto está me deixando muito animado. Principalmente depois de considerar a opinião de vocês aqui.

Eu gostaria de saber se por acaso essa moto se compara à mecânica de algum modelo brasileiro e principalmente se as peças são [facilmente] permutáveis. Tipo... Quebrou uma peça... sei lá... virabrequim... ou estourou um pistão... será que eu consigo comprar uma peça da Honda/Yamaha e aproveitar ou terei de importar/mandar fazer as peças que precisar?

É possível que eu mude da fronteira daqui uns anos. E conhecendo o apego que desenvolvo com certas coisas, é provável que eu queira levar ela comigo. Alguém sabe então quanto fica a importação?

Muito obrigado
Avatar do usuário
William Nushi
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2014, 13:09
Localização: Avaré

Boa tarde ftathiago

Espero que você não tenha esquecido deste tópico.
Estou interessado em adquirir uma moto desta, tenho um amigo que esta vendendo por falta de dinheiro e tals, ele me disse que se pudesse continuaria com ela, mas casou, tem filho e precisa de carro, enfim.

Suas perguntas e respostas me ajudou muito a formar um opinião, estou mesmo preocupado com manutenção do motor, em encontrar revendedor autorizado no Brasil, etc.

Moro no interior de SP e como não posso ir até o Paraguai sempre que precisar de peças, estou com medo de estar ganhando uma dor de cabeça.

Você esta com a sua ainda?

Nos mantenha informados se possível, já que temos um objetivo em comum.

Forte abraço;

William.
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela"
ftathiago
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Mar 2014, 02:05
Localização: Bela Vista
Contato:

William, eu acabei comprando a moto e fui feliz com ela por um tempo. Ela realmente é muito boa e não me deu maiores dores de cabeça. O que pegava é que toda segunda-feira eu gastava um tempo apertando parafuso nela. A cidade é bastante esburacada, fazia ela tremer toda.

Como moto paraguaia, os acessórios não tem lá muita qualidade. Os cromados são de plásticos e quebram se submetidos a alta pressão. A moto pode fazer uma barulheira - tipo fusca velho - se você manter os acessórios todos nela. Eu deixava ela pelada e só equipava quando ia viajar. Um tanque durava uma semana pra mim. Realmente as luzes queimam fácil. Recomendo trocar por boas luzes... Ela também vem com um pingo de solda no farol principal. Compensa quebrar e ajustar a direção dele. Senão vai ser difícil viajar de noite. De resto, a moto é perfeita.

Me doeu o coração desfazer dela. Eu quis importar. Importada ela fica nuns 3000 reais a mais. E se entrar na justiça para não pagar o IPI, esse valor cai quase pela metade. As condições de importação é que são fod*. Ela precisa estar no teu nome, tem de ser 0 km... E isso dificulta um pouco processo. Eu investiguei meios, mas aqui na minha cidade estava osso. A receita não quis fazer a importação, mandou a bola para Ponta Porã. Por sua vez, Ponta Porã mandou pra Foz... Daí eu não sei. Acabei vendendo ela e comprando uma Dafra.

Se você animar de comprar ela em Sorocaba, pode ser interessante. Um bom mecânico pode te indicar que peças são permutáveis. Não havendo muitas, compre a moto mesmo assim e mantenha um pequeno estoque do que você pode vir a precisar trocar com urgência. É o que eu estou fazendo com a Dafra.

Um grande abraço :D
Responder