Leopard - ML 200 Chopper - Especificações

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Avatar do usuário
William Nushi
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2014, 13:09
Localização: Avaré

Bom dia Thiago, acabei ficando com a moto e concordando em fazer os reparos nela. A moto esta ha um tempo parada e estou substituindo varias peças pra não ter problemas futuros, meio que restaurando mesmo, e não estou tendo problemas em encontrar essa peças. O dono me falo da trepidação mesmo, mas isso é devido ao motor ser OHV, popular "varetado", mas foi fácil resolver, coloquei tiras e arruelas de silicone onde bate, ficou ótimo, e quanto aos parafusos soltando, é só limpar e pingas umas gotas de esmalte ou base, esses de unha, ele seca e segura muito bem, caso precise desapertar, só fazer uma forcinha de nada que solta de novo.

Por sorte, encontrei no mercado livre as carenagens por R$70 e um tanque novo por R$160, meu próximo passo agora é recuperar a pintura. Posso fazer eu mesmo com lixas e essas tintas spray sabe, verniz e prime.

Bom, na negociação o cara me pediu R$5.000, porem na fipe ela custa R$7.000, vai pegar minha CG por R$3.500 e assumo os reparos e documentação, cerca de R$1600,00 tudo. Arredondando os R$5.000.

Muita coisa nela, são reparos bobos, estou substituindo peças pra ficar mais tranquilo mesmo, minha mulher vai dirigir também, então se a moto der problema na rua, já imagina o desespero dela né, que não entende nada de moto kkk.

Segue foto, as peças cromadas, (bolha, marcador de marcha e etc.) não estão colocadas, mas ele tem todas, menos o mata cachorro e os faróis auxiliares.

Imagem
Imagem

Quando ela estiver pronta, posto um foto nova aqui de novo.
Será que fiz um bom negocio?

E como vc esta se saindo com a Dafra, ela é melhor?

Abraço.
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela"
Avatar do usuário
William Nushi
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2014, 13:09
Localização: Avaré

Precisei trocar o carburador, comprei um da 150cc, com gicle de alta #125,(EDITANDO, o gicle de alta precisei colocar o n.105 ok, o 125 estava afogando em alta rotação, serve gicle de carro pois a rosca e a função é a mesma) o cabo de aceleração também da cg deu certo.
Muitas peças são padrão para 200cc, então ta fácil resolver.
Andei na moto, ela é grande e muito confortável, o motor tem um ronco forte, lembra 250cc com aquele escape estralador. Agora só por uma bateria 12 9ah que é a mesma da twister, ajustar as valvular, e me parece que esta tudo ok.
Vou calcular quanto faz com o litro e posto aqui.

Valeu gente.
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela"
Avatar do usuário
William Nushi
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2014, 13:09
Localização: Avaré

Como estava:
Imagem

Imagem

Imagem
Tanque condenado por dentro. Fiz recuperação com 15L de vinagre e 3kg de bicarbonato de sódio de farmácia. Deixei de molho por dois dias com a mistura, depois lavei com água, dei um banho de óleo mineral e em seguida gasolina. Limpou tudo. Adaptei na saída do tanque um filtro de combustível, pra evitar descer algum resto de ferrugem pro motor. Troquei o filtro uma vez esta limpo. Gastei (R$42,00 e tempo).
Ah, vedar a tampa do combustível é essencial, passei um anel grande de borracha, ficou ótimo.

Carburador sem recuperação. Comprei um novo depois. (R$120,00)
Imagem

Guidão restaurado.
Imagem

O farol é lindo, porem esta preso com fita isolante, achei no aliexpress.com por R$50,00 direto da china, próximo item que irei comprar novo. Bloco ótimo bem amarelado, lixei e poli, ajudou bastante, mas é o mesmo da XL 250R R$27,00 na internet.
Imagem

Fiz retifica no cabeçote, apresentou vazamento e volto ao mecânico, toda parte elétrica também foi feita.
Imagem

Pintura. Feita em casa, tinta preto fosco + verniz presente de um amigo. Mas recomendo pagar pra algum profissional fazer, pois cobrará R$200 + tinta, economizei esse dinheiro mas o trabalho é imenso, dois dias corridos.
Imagem

Imagem

As carenagens tinha alguns trincados, principalmente nos furos de fixação devia a alta trepidação. Resolvido com resina + fibras, comprei em casa de pintura automotiva, não me lembro quanto paguei, mas não excede R$50,00
Imagem

Pedal de partida quebrado, um mecânico meu amigo conseguiu montar de volta, R$15
Imagem

Como está hoje:
Falta polir rodas, fita no escapamento pra alta temperatura, e vou deixar sem logotipo da marca, apelidada de Leah Davidson - prima da Harley Davidson rs.

Imagem
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela"
Reginaldoc
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Jul 2015, 08:19
Localização: Itupeva

Olá William Nushi ,ainda está com a moto ? Tenho uma miza drago que é xerox da leopard ,exceto o motor 150 cc :(

Sofro bastante com a vibração ,tem como passar mais dicas do que fez com a sua ?
abraço
Avatar do usuário
William Nushi
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2014, 13:09
Localização: Avaré

Ola Reginaldoc, estou com a moto sim, e realmente, ela vibra muito.

Bom pode me adicionar no Face pesquisa por - William Patrocinio de Oliveira(Nushi), te respondo tudo por la, dicas e sobre peças, encontrei um fornecedor das peças da MVK que servem na minha, pode servir pra você também.

Se alguém mais tiver interesse estou a disposição, abraço.
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela"
Avatar do usuário
William Nushi
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2014, 13:09
Localização: Avaré

Bom gente, eixo da roda traseira espanou, cujo medidas são 304mm diâmetro de 15mm, único que encontrei semelhante foi da DT 200 de 300mm por 15mm de diâmetro.
vou comprar para substituir, fica a dica.

Carburador cg150 com giclê de n.105 foi pro saco. Agora irei comprar o da NX 150 Bros, assim não vou precisar adaptar coletor de admissão, uso o dela mesmo, o bocal com parafuso é muito semelhante.

Logo aviso se deu certo. Abraço.
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela"
Raphael Souza
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jul 2016, 19:00
Localização: Ribeirão Preto

Fala Galera

Estou começando nesse universo de motos e comprei uma Leopard Chopper 2008.

O antigo dono dela quase não pegava estrada, já eu pego estrada todo dia para ir ao trabalho.

Senti que a moto acima de 100 km/h tem um trepidação que fez com que a o pisca soltasse o parafuso e que a Tampa lateral da Bateria caisse.

Lendo aqui nos comentário consegui solucionar o parafuso do pisca, agora QUERIA SABER ONDE COMPRA ou se tem similar do PARALAMA DIANTEIRO e da TAMPA lateral da Bateria.

Outra dúvida é se tem alguma coisa que faça ela diminuir a tripidação.

Abs
Avatar do usuário
William Nushi
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2014, 13:09
Localização: Avaré

Raphael Souza escreveu:Fala Galera

Estou começando nesse universo de motos e comprei uma Leopard Chopper 2008.

O antigo dono dela quase não pegava estrada, já eu pego estrada todo dia para ir ao trabalho.

Senti que a moto acima de 100 km/h tem um trepidação que fez com que a o pisca soltasse o parafuso e que a Tampa lateral da Bateria caisse.

Lendo aqui nos comentário consegui solucionar o parafuso do pisca, agora QUERIA SABER ONDE COMPRA ou se tem similar do PARALAMA DIANTEIRO e da TAMPA lateral da Bateria.

Outra dúvida é se tem alguma coisa que faça ela diminuir a tripidação.

Abs
Cara, a trepidação dela não tem como fazer, por o motor ser varetado, ela vibra mesmo. Os parafusos as vezes solta viu, recomento compra um trava rosca de torque médio (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-10gr-_JM).
A tampa da bateria você acha no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... custom-_JM )

Recomendo você comprar arruela de borracha, essas de torneira mesmo (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pecas-_JM), vai ajudar no barulho por causa da trepidação. O eixo que segura o banco, se você desmontar o banco do carona e tirar o para lama traseiro você vai ver, cobri esse eixo com borracha de câmara de pneu pra parar a barulheira, ela é super fácil de desmontar.
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela"
Responder