Royal Enfield Classic 500 (Redditch) Primeiras Impressões

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Avatar do usuário
oigreslima
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Jul 2016, 09:31
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Comprei em Agosto de 2019 uma Royal Enfield Classic 500 Redditch vermelha

Abaixo uma breve resenha após 6000 Km e 3 meses com a motoca!

Consumo: 30 Km/L(na Cidade) e 26 Km/L (na Estrada e garupado)

Custo/Beneficio: Uma moto que em 2019 custa R$21.300,00 mais barata que as motos na mesma faixa de cilindrada porem com menos tecnologia embarcada. Tem um projeto de motor antigo, apenas com injeção eletrônica e freios ABS de tecnologia embarcada. Manutenção relativamente barata para a cilindrada.

Peças/Preços: As peças básicas são fáceis de se conseguir nas 6 concessionárias existentes (novembro de 2019). Mas com poucos acessórios no mercado brasileiro. Muita coisa no Ebay. Os preços, comparativamente, são acessíveis. A revisão dos 3000 Km (com troca de óleo e filtro de óleo) + mão de obra custou, em outubro de 2019 ~R$500,00

Imagem

Conforto para viagens: Fiz 3 viagens (400 Km, da CC em SP para o Rio de Janeiro), 1800 Km (ida e volta RJ - Curitiba/PR) já com banco de carona personalizado e com Syssybar e 800 Km (ida e volta RJ - Tirandentes/MG). esta última debaixo de muuuuita chuva. Moto de pilotagem confortável e com os acessórios, minha garupa também gostou!

Imagem

Desempenho: Dentro da proposta da moto cumpre bem o seu papel. Velocidade de cruzeiro na faixa dos 110 Km/h. Podendo chegar a 130 Km/h tranquilamente. Na cidade tem uma pilotagem divertida e de ótima ciclística, a despeito de ser uma moto "pesada". Tenho 1,73 m de altura e sinto alguma dificuldade de empurrar a moto quando ela está em terreno inclinado.

Satisfação: Posso dizer que este modelo satisfez minhas expectativas. Um moto que não é visada para roubo/assalto. Uma moto de mecânica simples com pouco tecnologia embarcada. Muito torque e, vindo de uma Virago, achei bem confortável e divertida de pilotar! Só sinto falta do ronco do motor :-)

Abaixo algumas fotinhas da motoca :-)

Imagem

Imagem

Imagem
Carpe Diem - Virago 250, aka Ayomide e Classic 500 Redditch
Responder