Dayun - DY150-7 - Especificações

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
gilson s. ribeiro
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2010, 21:29

to penssando em comprar uma dy 150-7 custom pra mim sou de [cariacica (Esp.santo)] não sei se tem mecanica autorizada aqui na grande vitoria, tambem não sei o preço das pessas se são caras ou não! me ajudem por favor!!!
Thiag0costa
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2010, 19:00
Localização: Florianópolis

Boa noite a todos do fórum!
Fiz meu usuário em primeira instância para debater neste tópico.
Seguinte pessoal, sou o proprietário de uma Dayun 150-7.
Comprei esta moto pelo fato de poder adquirir 0km e possuir o estilo que procurava. Anteriormente estava de olho numa Vulcan 750cc 96. Deixei de lado pelo fato de ser antiga. Descobri q hoje o proprietário desta moto é completamente feliz, e eu estou na pior!

Retirei ela da loja no dia 08/03/2010, e em pouco menos de um mês fui a loja levá-la para manutenções q eu achava serem bestas. Logo na primeira semana já voltei por conta de um rangido na suspensão, depois o painel de instrumentos embaçando (isso acontece até hoje), depois uma mangueira q estourou, o farol queimado duas vezes, a lente do farol oxidada outras duas e por fim um motor de merd* que simplesmente desliga quando lhe convém.

Hoje estou no PROCON, quero devolver esta porcaria, esta semana na segunda-feira já encomodou de novo, voltou a desligar, agora ela está na loja sendo "consertada" MAIS UMA VEZ! Estou com uma moto reserva uma DY150-9, OUTRA PORCARIA! parece uma CG com suspensão de carro velho, balança mais que bondinho no vento!

Uma dica para o amigo acima, PROCURE POR UMA MOTO JAPONESA!
Infeliz proprietário de uma Dayun... ¬¬
j2
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jun 2010, 23:03

Boa noite a todos,

o que podem falar dessa custom modelo 2010, ciclistica, desempenho na cidade e na estrada, subindo morros, ouvi dizer que alguns problemas que ela apresentava foram corrigidos, como a vibração, os parafusos entre outros.

O valor dela 0Km está a R$7.660,00 a vista
.
Lunar
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Jul 2009, 09:03
Localização: Serra

A ciclistica dela é boa! A minha é modelo 2008 que tem o guidão alto que é mais difícil de pilotar e mesmo assim entro nos corredores tranquilamente. A vibração na verdade não é um problema, é uma caracteristica das motos com motores varetados, a CG Today por exemplo tbm vibrava mas era uma moto que não dava problema com motor, pois o motor varetado é mais resistente. Oq fizeram na 2010 foi colocarem um balancinho no motor e e compiaram oq os donos de day 2008 estavam fazendo, trocando a relação, que na 2008 original era 15X42, colocamos 17X38, diminuiu a vibração, alongou as marchas e aumentou a final, mas perdeu um pouco de torque nas subidas. Ela sobe qualquer morro, devagar mais sobe, semana passada andei 20km de estrada de terra em péssimas condições nas motanhas aqui no ES, com minha esposa na garupa, subimos ladeiras muito ingrimes e cheias de valas, subi mais rápido que uma Sahara de um amigo que estava comigo, não que minha moto seja melhor, mas ele estava receioso em subir, já eu confiei na minha máquina e acelerei.
è isso aê!!
Abraço!
Rodando com estilo!!
Camila
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2010, 12:11
Localização: Blumenau

:twisted: olá pessoal, tenho uma intruder 125 ela foi muito valente nos seus 50 mil km rodados, agora to de olho em uma dayun 150-7 2010 ...por favor, me deem umas dicas, o que ta ruim, o que ta bom, o que trocou!! forte abraço get you motor runing!
lopesouza
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Set 2010, 16:45
Localização: Serra

Olá a todos!

Sou novo por aqui... Tenho uma 150-7 a 1 mes, mas não tenho carteira de motorista, por isso ando pouco e só aqui dentro do meu bairro, nunca havia pilotado uma moto... rsrs

To gostando muito dela, a única coisa ruim que já até comentaram aqui no forum, é que o painel do hodometro está embaçando... acho q quando fizer a revisão eles acertam isso...

O pessoal da loja da Dayun é 10+ muito prestativo.

Não sei se é comum nas motos custom, mas o pedal do freio fica mais alto do que o apoio, pra eu freiar, tenho q tirar o pé do apoio e colocar no pedal do freio.

Isso é normal?
Patty Patricia
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Out 2010, 11:30
Localização: Serra

lopesouza escreveu:Olá a todos!

Sou novo por aqui... Tenho uma 150-7 a 1 mes, mas não tenho carteira de motorista, por isso ando pouco e só aqui dentro do meu bairro, nunca havia pilotado uma moto... rsrs

To gostando muito dela, a única coisa ruim que já até comentaram aqui no forum, é que o painel do hodometro está embaçando... acho q quando fizer a revisão eles acertam isso...

O pessoal da loja da Dayun é 10+ muito prestativo.

Não sei se é comum nas motos custom, mas o pedal do freio fica mais alto do que o apoio, pra eu freiar, tenho q tirar o pé do apoio e colocar no pedal do freio.

Isso é normal?
lopesouza
Estou querendo comprar a minha dy 150-7 ainda esse mês, sou da Serra também, onde você comprou a sua? E ai ta gostando da moto? Eu acho ela linda demais!! =D rsrs
Lunar
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Jul 2009, 09:03
Localização: Serra

Falar tudo obre a DY 150-7 Phantom seria muito extenso!!
Entren aqui: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=92974358

Nesse local tem tudo sobre a Phantom!!
Rodando com estilo!!
Professor Pedro Massari
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Dez 2010, 19:24
Localização: Mostardas

Lunar escreveu:A ciclistica dela é boa! A minha é modelo 2008 que tem o guidão alto que é mais difícil de pilotar e mesmo assim entro nos corredores tranquilamente. A vibração na verdade não é um problema, é uma caracteristica das motos com motores varetados, a CG Today por exemplo tbm vibrava mas era uma moto que não dava problema com motor, pois o motor varetado é mais resistente. Oq fizeram na 2010 foi colocarem um balancinho no motor e e compiaram oq os donos de day 2008 estavam fazendo, trocando a relação, que na 2008 original era 15X42, colocamos 17X38, diminuiu a vibração, alongou as marchas e aumentou a final, mas perdeu um pouco de torque nas subidas. Ela sobe qualquer morro, devagar mais sobe, semana passada andei 20km de estrada de terra em péssimas condições nas motanhas aqui no ES, com minha esposa na garupa, subimos ladeiras muito ingrimes e cheias de valas, subi mais rápido que uma Sahara de um amigo que estava comigo, não que minha moto seja melhor, mas ele estava receioso em subir, já eu confiei na minha máquina e acelerei.
è isso aê!!
Abraço!
Lunar,
ando viajando nestes fóruns à cata de informação para uma futura compra motociclística.

Já li de tudo que tu podes imaginar e de várias marcas e modelos. A Dayun é minha última visita no momento.

Escrevo para tirar uma dúvida - entre tantas que acompanham esta marca... -: todos tem uma DY-150-7, mas no site da montadora existe uma DY-150-12 muito bonita e completa com pedaleira traseira e tudo mais. É deste tipo que gosto, mas gostaria, também, se possível, ver uma foto desta tal de 150-7.

Um problema que estou encontrando é com o próprio site: além de incompleto, faltando mais imagens dos produtos, a lista de concessionários é no mínimo ridícula, pois só mostram os de Santa Catarina - tudo bem, Mostardas (RS) não é tão longe assim de lá...

É isto. Se tu sobes lombas com garupa e tudo, então a moto me serve, porque não faço questão de "máquina poderosa".

Obrigado pela tua atenção e abraços.
Pedro
Avatar do usuário
divug
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jan 2011, 18:03
Localização: Salvador

olá bom dia a todos!
sou novo aqui no forum, mais venho lendo há um tempo, desde quando vi a dayun 150-7, tenho uma yes 125 suzuki, mais estou vendendo pra dar de entrada em uma dayun 150-7, que por sinal era um sonho meu, mais antes era muito cara e só tinha a harley, mais agora é minha vez hehe...
bom.. pessoal o motivo de minha vinda aqui é pra saber onde posso encontrar um escapamento espotivo cromado pra ela, pois a q vem nela é muito feia e não combina nada com ela, antecipadamente agradeço,
a todos que puderem me ajudar.
sem mais...
marcio
[REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM][/b]
Responder