Relação: Lubrificação & Manutenção

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

Paulo Santana escreveu:A cada 500km ou quando pego muita chuva eu lavo a corrente com querosene depois passou agua deixo secar e uso oleo 90.
PS.Não esqueça de remover a tampa do pinhão muita gente limpa lubrica e não se liga que ali acumula muita areia.

Abraço
É isso aí irmão...

Sempre que lubrifico a relação da minha NEGUINHA, tiro a tampa do pinhão e dou uma limpada geral. Sai areia pra c@cete, acumulada com o tempo de uso.

Valeu 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Zebac
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2013, 17:37
Localização: São José dos Campos

Srs tem muitos lubrificadores importados que funcionam com PLC e podem dosar a quantidade de óleo e a ciclagem das lubrificações, todavia o melhor mesmo é que ligando a moto o conta gotas comece a lubrificar e desligando pare, assim penso que o melhor sistema é por gravidade e o melhor ponto a lubrificar é na parte de cima da corrente antes de entrar na coroa, assim a centrifugação vai fazer o óleo entrar nas partes que precisam como entre pino dos elos e eixo dos roletes e entre roletes e seus pinos tubulares. Bom se assim for, dá para usar óleo barato e usado.
O melhor aplicador é uma escova (pincel) pois ele limpa a corrente e aplica sem falhas em todos os pontos.
Estou desenvolvendo um sistema usando válvula solenóide de partida frio de carro, e o resto usando a imaginação e criatividade.
Ficando pronto posto foto aqui.
Se tiverem idéias e comentários, ou dicas serão bem vindos, mas já revirei a internet e os fabricantes existentes já conheço bem.
Zebac
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

Eu fazia trilha quando era mais jovem(já faz um tempinho)e na época a gente usava uma bisnaga dessas de mostarda cheia de óleo e na tampa da bisnaga conectava uma mangueira que ia até em cima da corrente.Essa bisnaga ficava presa ao quadro e de vez em quando apertava a bisnaga e lubrificava a corrente.Funcionava direitinho, só tinha que se lembrar de fazer isto de vez em quando.
zeabreu
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Acho que esqueceram uma pecinha!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

:lol: :lol: :lol:
Fantástico!

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

vp_filho escreveu:
Paulo Santana escreveu:A cada 500km ou quando pego muita chuva eu lavo a corrente com querosene depois passou agua deixo secar e uso oleo 90.
PS.Não esqueça de remover a tampa do pinhão muita gente limpa lubrica e não se liga que ali acumula muita areia.

Abraço
É isso aí irmão...

Sempre que lubrifico a relação da minha NEGUINHA, tiro a tampa do pinhão e dou uma limpada geral. Sai areia pra c@cete, acumulada com o tempo de uso.

Valeu 8) 8) 8) 8)
Cada 300 km +-, eu aplico Motul Chain lube line (lubrificante corrente) na minha Virago 250, tem quatro anos que eu faço isto, a corrente da minha Virago esta bem conservada. Spray Motul Chain lube line custa 60,00, mas dura mais um ano, vale a pena.
will
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

.
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Rapaz, eu já ia perguntar deste teu protetor de corrente ai diferenciado quando veio a explicação.Porque manter faixa branca limpa do lado da corrente deve ser impossivel com o protetor original.

Muito bom o projeto! Bem bolado e eficiente, e ainda economiza de tomar uma facada de 300 dilmas! :D
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Pois é amigo Renan...o preço dos caras lá do ML é escorchante! :shock: o que me obrigou a colocar a cachola para pensar e daí à prática foi um pulo...hehe. O protetor de corrente é outra ideia que vinha acalentando, daí um é sequência do outro, pois do que adianta lubrificar a corrente constantemente com o lubrificador e viver com a banda branca lanhada... :mrgreen:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Imagem
Responder