Como amaciar motor(moto 0km)

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Fed_alud
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Jan 2011, 12:52
Localização: Recife

..Esqueci de comentar, concordo em que o melhor [e seguir o que o manual diz, mas depende do resultado que vc quer, pois se for partir deste principio, náo deveriamos mudar o scapamento pois omesmo ja vem projetado de fabrica, nem o banco pois o projeto de distribuição de carga e centro de gravidade vem exato, Sissybar e acessórios nem pensar pois com o garpeiro iria passar com certeza o peso maximo recomendado no manual...
Bom essa é minha opnião..abraço a todos
Felipe
cesardirish
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Fev 2021, 19:45

Boa noite, to amaciando uma factor 150 0km ha alguns dias, ta com 155 kms rodados o porém é que peso noventa quilos e minha mulher 70 , andamos smp juntos e Carga max descrita no manual é de 169 kg.. To forçando demais o motor? Tenho q andar sem garupa por enquanto? Qualquer dica e ajuda muito pessoal. Obrigado! C Deus
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cesardirish escreveu: 11 Fev 2021, 19:52 Boa noite, to amaciando uma factor 150 0km ha alguns dias, ta com 155 kms rodados o porém é que peso noventa quilos e minha mulher 70 , andamos smp juntos e Carga max descrita no manual é de 169 kg.. To forçando demais o motor? Tenho q andar sem garupa por enquanto? Qualquer dica e ajuda muito pessoal. Obrigado! C Deus
a carga máxima se refere a estrutura, amortecedores, motor, o conjunto todo, seja agora q é 0km ou daqui 10 anos, andar com mais carga do q descrito no manual vc acelera o fim da vida útil do conjunto
vcs ainda estão abaixo da carga max da moto
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cesardirish
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Fev 2021, 19:45

Entao na pratica andar com 160 kg entre eu e minha esposa nao sobrecarrega o motor agr que ta amaciando?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

nem agora nem depois, esta abaixo do limite, em teoria isso da a vida util dela normal considerada pela montadora....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

se for levar isso a ferro e fogo essa coitada dessa moto deveria estar aposentada por trabalho insalubre

Imagem
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cesardirish
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Fev 2021, 19:45

Kkk sensacional. Mas é que sou muito neurotico mesmo e queria fazer o amaciamento PERFEITO kkk nem to passando de 80, e na minha cabeça quanto menos peso levasse menos esforço ela ia fazer.. nesses 1000 primeiros km acho que quanto menos esforço melhor nao?
cesardirish
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Fev 2021, 19:45

E a cb deve aguentar mais peso ne e esforçar menos pelo cilindrada maior, vc mesmo amaciou ela? Que ano é??
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

se for ver a grande maioria das motos a capacidade de carga é em torno desses 160kg, não faz diferença a cc, esta mais relacionado com suspensão, estrutura da moto
motor tem cambio pra isso, vc adequa a marcha com a força e velocidade q precisa, o motor não ta nem ai se vc carrega 1T ou 100kg, ele gira a mesma coisa, quem pode sentir algo assim é a embreagem/cambio
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder