Mecânico de confiança em São Paulo - SP

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
alissonlopes
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Fev 2014, 19:47
Localização: São Paulo

Dudoidu escreveu:Já faz um tempão que levo minhas motos em um mecânico que é muito gente boa e acho q cobra barato por um trabalho muito bom.

Geralmente levo a moto lá e no mesmo dia pego de volta. As vezes resolve o problema na hora se tiver mais tranquilo.

Ele é cuidadoso, mas mesmo assim peça p/ ele tomar cuidado com td p/ não aparecer riscos!!rs

Ele chama Charles
Fica na Rua Aurélia, 1627
Lapa - SP
3872-4107
9911-9963

Se falarem com ele diz q o Edu da Mirage preta e da NX verde q indicou! :wink:

Conforme indicação levei minha Mirage 150 no Charles, para aquela revisão geral,pois, vou pegar estrada uns 600KM,só pra atualizar:
o endereço mudou: agora fica na Rua: Catão(não lembro o numero), pra quem conhece subindo a Catão fica depois da Rua: Tito do lado esquerdo, o terceiro imóvel +/-.
ficou em 400, sendo que mão de obra (R$100)me parece compatível com o do mercado, trocou relação, pela riffel, tinha umas peças solta nela, ele arrumou, o charles, o alemão e o menino que fica la(que por muita falta de educação da minha parte)esqueci de pergunta o nome, deram um cuidado bem legal nela,como são apenas os três, isso é bom, pois, assim você tem certeza que é ele que mexe na moto, quando é oficina cheio de mecânico é ruim, pois,nem sempre é o mesmo que mexe na moto.
fica aqui meu agradecimento por enquanto, e agora vou testar ela, pra ver se realmente esta boa, após a viagem comentarei desempenho e outras coisas.
¬¬Quero que a estrada venha sempre até você
E que o vento esteja sempre a seu favor¬¬
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Se o trabalho for bem feito, o preço é justo. Não adianta pagar barato e ter muita dor de cabeça depois, chegando a pagar um outro mecânico pra resolver um problema deixado pelo primeiro. Sendo por indicação, já é um bom começo.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
alissonlopes
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Fev 2014, 19:47
Localização: São Paulo

dom.arcanjo escreveu:Se o trabalho for bem feito, o preço é justo. Não adianta pagar barato e ter muita dor de cabeça depois, chegando a pagar um outro mecânico pra resolver um problema deixado pelo primeiro. Sendo por indicação, já é um bom começo.
Sem sombra de duvidas, pois, se trata das nossas preciosas que nos carrega pra onde quisermos, mas, tem o profissional que abusa do valor cobrado, e tem o profissional que cobra o valor compatível com o serviço executado.
¬¬Quero que a estrada venha sempre até você
E que o vento esteja sempre a seu favor¬¬
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Como neste fórum ainda tem muita gente que lê porém não posta, até porque a maioria dos assuntos já foram abordados , seria imprudência da minha parte não retirar minha recomendação da oficina Ciró Motos. Vou tentar ser o mais objetivo possível.

Levei minha moto lá por mais de 2 anos, e sempre deram um talento legal (cobrando bem caro por isso).

Porém, uns 3 meses atrás tive que encostar a moto para fazer a troca do retentor da bomba da agua da minha shadow 600, quem já fez essa troca, sabe que somente há 2 maneiras: tirando o motor do quadro ou “baixando” ele. Ou seja, é uma baita mão de obra. O ressecamento deste retentor faz com que vaze óleo, com o tempo pode baixar o óleo do motor.

Pois bem. Confiando no serviço da oficina, pois eles foram cuidadosos em outras oportunidades, deixei a moto lá com a expectativa de serviço para 2 semanas e só saiu um mês depois.
No dia que eu fui buscar a moto e me falaram que estava pronta, de cara eu notei que as mangueiras de agua que encaixam no cilindro estavam arrebentadas e vazando liquido de arrefecimento sobre os cilindros, questionei o mecânico se estava pronta ele disse que sim, apontei as mangueiras e ele ficou todo sem graça dizendo que iria arrumar.
Fui buscar a moto noutro dia, quase chegando em casa, paro para abastecer e vejo que, está vazando agua da bomba da agua (?!!), imediatamente liguei na oficina que pediram para retornar lá. Detalhe, nesta oportunidade , já havia pago R$ 850,00 pelo serviço, sendo inclusa uma limpeza e equalização dos carburadores no valor de R$ 300,00, bem como aperto de parafusos em geral, cx de direção, etc. (é o que foi cobrado).
Levei a moto na oficina no outro dia, porém, no caminho senti forte cheiro de gasolina, muito forte mesmo. Encostando lá efetivei minha suspeita: Uma das mangueiras de gasolina são ligadas ao carburador estavam estouradas, meu motor estava LAVADO de gasolina. Nem preciso comentar o risco de incêndio.
Vendo isso, o Sr. Dono da oficina ironizou afirmando “ué, está vazando agua ou gasolina?” Eu apontei que seriam os dois, ele custou acreditar e só depois de fuçar muito constatou o vazamento na carcaça da bomba da agua. Disse que este conserto ficaria pela garantia do serviço anteriormente realizado e não seria cobrado.
Dessa forma a moto ficou mais 1 semana na oficina.
Depois de retirada, passei a rodar com a moto normalmente, inclusive fazendo viagens a trabalho e a lazer, sem vazamentos de agua ou óleo, até ai tudo bem. Deu dor de cabeça porém aparentemente o problema estaria resolvido, porém não foi o caso.
Recentemente na via local da Rodovia Castelo Branco, a moto sofreu um apagão em plena pista (isso nunca havia acontecido antes) , quase havendo colisão com um caminhão que vinha atrás.
Colocando a mão entre os cilindros, notei que o carburador estava, novamente, melado de gasolina.
Desconfiado do serviço realizado na citada oficina, e em vias de mexer em outras coisas na moto resolvi procurar outra oficina.
Esta oficina que levei, tem um modus operandi diferente das demais, e o mecânico responsável além de acessível faz um relatório fotográfico de tudo que está trocando e mexendo na moto e envia por e-mail, com comentários, então existe aquela tranquilidade da certeza que o serviço está sendo feito.
O fato é que, meu carburador estava todo f*dido, ao invés de trocarem as juntas de borracha, que custam barato até mesmo na própria Honda, os Sres. Mecânicos da Ciró motos resolveram fechar o carburador com cola, que derreteu com o tempo e passou a vazar gasolina, outra coisa, as bóias estão furadas e a caixa de direção foi retirada com a mão, ou seja, além de ter pago por um serviço não realizado, eu estava em vias de sofrer um acidente a qualquer momento.
Além disso, a mangueira de gasolina que estava rachada, ao invés de trocarem cortaram o pedaço que estava ruim e recolocaram, eu entendo isto como uma medida paliativa para quem está na estrada, e não para quem pagou pelo serviço e pela mangueira nova.
Enfim, minha moto ainda está na oficina, pois tendo em vista este ocorrido, eu solicitei uma revisão geral, tendo em vista que uso a máquina diariamente para viajar a trabalho, e não posso correr o risco dela desmontar no meio da rodovia.
A impressão que eu tive da última vez que eu levei, é que os mecânicos bons da Ciró mexem só com as motos esportivas novinhas, injetadas, trampo fácil, as motos mais antigas, carburadas que requerem uma mão de obra mais “fina” eles estão deixando na mão dos mecânicos pangarés, trocadores de óleo de Titan que não sabem nem trocar uma vela...
Desculpem o relato extenso, mas por esse motivo, eu retiro todas as recomendações que já fiz sobre a oficina Ciró Motos situada no Bairro do Butantã em SP, tendo em vista a péssima e mentirosa prestação de serviço.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RenanSP escreveu:Como neste fórum ainda tem muita gente que lê porém não posta, até porque a maioria dos assuntos já foram abordados , seria imprudência da minha parte não retirar minha recomendação da oficina Ciró Motos. Vou tentar ser o mais objetivo possível.
Pois é, cada vez mais estamos órfãos de bom mecânicos... só nos resta aprender!
Imagem
ChucK_LopeS
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Dez 2013, 14:02
Localização: São Paulo

eh... ! tambem tive uma má experiencia no que diz a respeito aos serviços da oficina do salvatore a ciro...

o povo que me conhece do HH já esta cansado de ouvir essa historia... mas para quem não ouviu... que leia...

tenho uma Susuki Marauder 98, que depois de uns problemas decidi desmonta-la e fazer uma reforma completa, tudo realizado em casa por min , salvo pintura feita pelo amigo Morales de forma impecável que eu recomendo.

terminada a montagem a moto não ligava, um vizinho que tem oficina mecânica de carros e anda muito de moto me disse que eu teria montado o comando de válvula fora do tempo e que a moto estaria puxando ar pelo escapamento ( só que não ) sem tempo e nem paciencia para verificar tudo levei para a oficina do salvatore... que pediu 2 semanas para terminar o serviço.


Depois de diversos telefonemas e idas à oficina, com 1 mês que a moto estava na oficina, intocada, ele me liga dizendo que a bomba de combustível estava quebrada e que eu teria que pagar 1.200 em uma nova ou 450 para recondicionar a bomba...

porem eu havia testado a bomba em casa diversas vezes...

fui na oficina e exigi que a bomba fosse testada na minha frente... ouvi desfeitas e desaforos... porem com a chegada do chefe o teste foi feito... resultado uma bomba funcionando perfeitamente...

solicitei então a troca das mangueiras de combustível e da torneira, bem como o já combinado serviço de limpeza e regulagem dos carburadores... ( nada se falou das válvulas )

uma semana depois peguei a moto e estava funcionando perfeitamente... mal olhei para a moto apenas levei para casa e paguei os 860 reais pelo serviço...

quando retomei a vida com a moto, ela me deixou na mão... por sorte a poucos metros de casa...


quando desmontei tudo, testei novamente a bomba e estava ok... cabos e velas ok... mas quando dei atenção às mangueiras reparei que as de saída do tanque não foram trocas e nem a torneira... e ali estava o problema as mangueiras estranguladas impedindo a passagem de combustível...

conclusão não desmereço o salvatore como mecânico , mas condeno a oficina pelo mal atendimento e falta de inspeção final nas motos e deixo em duvida o preparo da equipe e ou a honestidade do estabelecimento ...
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

ChucK_LopeS escreveu:
conclusão não desmereço o salvatore como mecânico , mas condeno a oficina pelo mal atendimento e falta de inspeção final nas motos e deixo em duvida o preparo da equipe e ou a honestidade do estabelecimento ...
Resumiu muito bem Chuck.

Faço das suas as minhas palavras.

Eu não levo mais lá, e todo mundo que indiquei já desindiquei também.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

renan quando voltar a rodar e se o trampo ficar bom coloca os dados dessa outra ofc que vc levou e que parece ta fazendo um bom serviço
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
felipeoctaviano
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2014, 16:09
Localização: São Paulo

RenanSP escreveu:
ChucK_LopeS escreveu:
conclusão não desmereço o salvatore como mecânico , mas condeno a oficina pelo mal atendimento e falta de inspeção final nas motos e deixo em duvida o preparo da equipe e ou a honestidade do estabelecimento ...
Resumiu muito bem Chuck.

Faço das suas as minhas palavras.

Eu não levo mais lá, e todo mundo que indiquei já desindiquei também.
Olá camarada de estrada,

Tem como passar o endereço e telefone dessa oficina?

Tenho uma Dragstar 650 2008, já levei em dois "mechanicos" e só to tendo prejuízos.

A moto está com vibrações na roda dianteira e está bem instável em curvas.

E pra piorar nesse final de semana uma transeunte imprudente atravessou na minha frente correndo, me fez cair com a moto, entortou o guidão e acho que desalinhou mais alguma coisa.

Muito obrigado e bons ventos
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Se você for da ZN, procure a Big Bike. Fale com o Claudião. Vou lá a vários anos e já indiquei pra outras pessoas aqui do fórum.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Responder