Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
oliluck
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Ago 2014, 13:07
Localização: Itapecerica da Serra

Boas povo! Estou chegando agora e preciso de uma força. Minha Mirage 250 está com 18 mil e apesar do pneu ainda estar inteiro eu acho ele muito ruim. Já levei um tombo e algumas escorregadas!
Na minha antiga Virago 535 eu encontrei um pneu Michellin super redondo com corte diagonal que pôs fim aos meus problemas de estabilidade. Nunca mais saiu a traseira, estando seco ou molhado.
Vi esse pneu Maxxi, encontrei o post do Eder e não achei a continuidade ... afinal, ficou ou não bom?
De resto, tenho boa experiência com essa moto, afinal são mais de 3 anos, muitos problemas com o tal do alternador .... em precisando estamos aí ...
Quase esqueci .. vi esse pneu aí ... http://www.maisqpneu.com.br/pneu-moto-m ... oCfwvw_wcB
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Palheiros
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mai 2011, 20:14
Localização: Niterói

Olá pessoal,

Rodei 13400Km e Está na hora de trocar os meus pneus originais.

Gostaria de algumas dicas de pneus, marcas, especificações, o que seria útil para a comunidade como um todo.

Andei pesquisando e gostaria de um pneu com uma boa combinação entre grip e durabilidade. E se puderem indicar boas lojas online seria válido também.

Estou procurando por pneus com faixa branca e tive dificuldade em encontrar.

Quanto a calibragem, qual vocês usam? Sempre coloco a mais, pois gosto dos pneus um pouco mais duros, mas nesse calor do RJ e pegando estrada estou pensando em dar uma esvaziada neles, usar pelo menos de acordo com as especificações.

Agradeço desde já pelas colaborações.
Vulcan 900 Classic
Tenere 250
Newton Silva
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Nov 2012, 17:34
Localização: São Paulo
Contato:

Pessoal, boa tarde; adquiri, a pouco tempo, uma vulcan 500, com pouco menos de 20.000 milhas, o que dá em torno de 36.000 kms. Até o momento, não tenho o que reclamar..até porque eu venho de uma mirage, 250, carburada, uma excelente moto. A vulcan, porém, não fica atrás, se não exceder..Estou em vias de trocar o pneu dianteiro dela, ( esta com um pirelli mt 100 90 19). Gostaria colocar um pneu mais largo na dianteira, pela estética, que acredito quedaria um novo visual e também pelo mator estabilidade....Alguém poderia me dar uma dica??? Que pneu eu posso colocar, sem comprometer a segurança da moto??
Grato
Newton
new mar
Castellano
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jan 2015, 19:44
Localização: Jundiaí

Boa noite companheiro, tudo beleza?

Então, eu ainda não tive oportunidade de pilotar uma Vulcan 500cc, mas, pelo que sei das minhas motos anteriores, ao menos pra mim, a maior preocupação era se o pneu iria pegar nas laterais (causar desgaste pré-maturo). Tente medir pelo tamanho. Às vezes, pode ser que não pegue, mas, sempre há aqueles probleminhas do aro dar uma entortada ou desregulada e pode te dar um prejuízo.

Nas minhas motos eu botei até hoje, uns pneus pouco mais largos e foram todos traseiros (exceto a CG que tive, que botei um pneu com cravos no dianteiro mas não me recordo de qual moto era).

Abraço!

_____________________________
Castellano

Motos: Titan 150cc, Intruder 250cc, CBX 250cc, Vulcan 750cc
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Aos mirageros, la fora original seria 150/80/15 vi no comeco do topico q nao era vendido o brasil, a questao é q hj procurando podemos acha, queria saber se vale a pena
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -me880-_JM
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
valle
Mensagens: 115
Registrado em: 06 Abr 2012, 12:06
Localização: Itu

Inicei aqui no fórum com uma Mirage, depois uma Drag, que ainda tenho, mas agora comprei um triciclo (chassi de Variant, motor de Fusca 1.6) que estou reformando inteirinho.
Estou pesquisando pneus traseiros pra ele: 265-70/15.
Encontrei Toyo - atual - Hankook, Apollo, Kunho, Continental, entre outros.
O Kunho está metade do preço do Toyo. O Apollo também está barato.
Pergunto se alguém conhece essas marcas e pode dar opiniões sobre eles.
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Valle acerta o nome do topico "Pneus" :wink:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
valle
Mensagens: 115
Registrado em: 06 Abr 2012, 12:06
Localização: Itu

Ops!
Falha nossa...
Valeu BetoCB, já corrigi.
Mas de pneu que é bom nada ;-)
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
Avatar do usuário
Gustavo Pippa
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jun 2015, 16:09
Localização: Belo Horizonte

Pessoal, entrei recentemente no mundo das motos ''herdando'' uma shadow 600 que estava encostada havia um tempo. Estou contando com muitas dicas do fórum para fazer a manutenção e deixar a moto em dia e segura para alguns passeios. Preciso trocar o pneu traseiro da moto, que está muito seco (rachado). Alguém saberia dizer a medida ideal, marca de confiança e local que possua preços justos para a realização da troca do pneu em Belo Horizonte? A espessura/largura do pneu influência muito na dirigibilidade da moto?
No caso de motos custom, vale a pena adquirir o pneu em sites da internet?
Gustavo Pippa
Responder