Bateria em Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Heindall_BR escreveu: Falando nisso.
Troquei a minha por uma Raiom, fabricada em Governador Valadares - MG.
Agora estou com a antiga aqui e não sei onde me livro dela pois sei q bateria não é lixo comum. Vcs tem alguma ideia ?

Comentário do Jovi no FB:

Código: Selecionar todos

O lance é o seguinte... existe realmente a "necessidade" de retornar as baterias para as fábricas... mas... ninguém cumpre essas cotas... o que ocorre é que a indústria "mediocre por sinal" nacional acaba arcando com o resíduo das baterias importadas, por que elas não retornam a origem... então existe um lobby dos fabricantes nacionais para impedir que empresas importadoras, continuem a vender bateria sem a responsabilidade de recuperar elas... mas... 
a lei deixa brecha para por exemplo você vender 100 baterias de moto e recuperar 100 baterias de carros, não importa se as 100 baterias de moto foram parar no fundo de um lago, o que importa é retornar o resíduo.... 
mas isso ainda não é realidade... outro problema é que em teoria caberia ao lojista exigir do comprador uma bateria velha para lhe vender uma nova... como tem muito lojista que não faz isso aquele que faz não vende e fica com o custo... 
por exemplo se eu vou lhe vender uma bateria pela internet por R$150,00 mais um frete de R$15,00 como vou pagar mais R$15,00, ou seja 10%, para você me mandar de volta a bateria usada? E depois quem paga o custo de enviar a usada ao distribuidor? No final o consumidor vai pagar essa conta... 
basta que a bateria de R$150,00 seja vendida por R$165,00 com os R$15,00 do retorno da usada já embutido, e o consumidor vai achar que não pagou por isso. Enfim, essa é uma briga que envolve: proteção de mercado, proteção ambiental, concorrência e outros fatores e quem pagará o preço serão os consumidores.
Algumas cidades possuem locais par descarte de material assim, ou enviar para o fabricante ou lojista onde comprou e ainda tem aquele pessoal que compra bateria (por cusa das placas de chumbo) não sei como fica as de GEL.
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Isso desencadeia a o "abandono do incapaz", da mesma forma que entregam-se crianças recém nascidas nas portas de um convento: Vá escondido de noite e abandone a bateria velha na porta de uma loja que venda baterias novas!

:lol: :lol: :lol:
Imagem
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

Encontrei uns postos de coleta seletiva da CLIN (empresa de limpeza de Niteroi).
eles recolhem bateria, óleo mineral, etc..
Abrç,
Pedro.
sergio mendes
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Ago 2011, 17:31
Localização: Niterói

minha virago 535 esta descarregando a bateria de um dia para o outro,

eu nao uso muito a moto, porem, como vou vende-la preciso resolver isso pois nao vou passar o problema para o comprador.

eu nao sei sequer como acessar a bateria, alguem poderia me ajudar nisso ?
sergio mendes
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem

Meses atrás numa loja de moto peças, notei que tinham algumas baterias na prateleira e todas eram de fabricação nacional.

Ai perguntei porque não tinha as chinesas que são tão comuns nas lojas.

O cara me disse que tinha uma lei que obrigava o fabricante a recolher ( 1 por 1) as baterias usadas, o que tornou proibitivo para os fabricantes estrangeiros, eles teriam que levar a mesma quantidade de bateria usada pra seu "território".

Como o braziu é a lixeira do mundo assim como a Africa, quem tinha ou tem que dar um sumiço no lixo das baterias seria o comerciante daqui, que provavelmente jogaria num rio.
Imagem
FrancisGDS
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Abr 2014, 07:09
Localização: Bagé

sergio mendes escreveu:minha virago 535 esta descarregando a bateria de um dia para o outro,

eu nao uso muito a moto, porem, como vou vende-la preciso resolver isso pois nao vou passar o problema para o comprador.

eu nao sei sequer como acessar a bateria, alguem poderia me ajudar nisso ?
olha no caso de como acessar a bateria... nunca tive a oportunidade de analizar uma virago de perto mas acredito que seja em baixo do banco ja no caso da bateria

o que eu faria seria...
ver se tem fuga de corrente... se não tiver..

caso a bateria não for selada:
ver se não está seca, se estiver limpar as placas e por solução para bateria nova e dar uma carga lenta se não estiver dar uma carga lenta, se não adiantar trocaria a bateria.

caso for selada:
tentar uma carga lenta completa e testar se ela continua perdendo carga de um dia a para outro se continuar trocaria a bateria

espero ter ajudado em alguma coisa...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

sergio mendes escreveu:minha virago 535 esta descarregando a bateria de um dia para o outro,
eu nao uso muito a moto, porem, como vou vende-la preciso resolver isso pois nao vou passar o problema para o comprador.
eu nao sei sequer como acessar a bateria, alguem poderia me ajudar nisso ?
Achei essa foto, num forum gringo, não sei se corresponde a Virago daqui.
Imagem

Uma bateria de boa qualidade tipo (YUASA) dura até 3 anos se bem tratada, uma chinesa até 1 ano se bem tratada, então precisa saber:

Se tu não sabe onde fica a bateria é porque nunca precisou trocar, então tens que fazer a conta do tempo, quanto tempo tens a moto pra saber mais ou menos quanto tempo teria a bateria, se ela está reinando é porque deve estar no seu fim.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Bem interessante esse medidor...

Imagem

Mas com um frete desses me recuso a pagar. :shock: :shock:

Imagem
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Será que no contato direto fica mais facil?
http://www.deltronica.com.br/loja/contato-101683

Ou se voce tiver algum conhecido que mora na região e compre pessoalmente

Talvez tambem seja interessante comprar alguns, vender para os camaradas tirando um lucro e salvando o frete :wink:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:Será que no contato direto fica mais facil?
http://www.deltronica.com.br/loja/contato-101683

Ou se voce tiver algum conhecido que mora na região e compre pessoalmente

Talvez tambem seja interessante comprar alguns, vender para os camaradas tirando um lucro e salvando o frete :wink:
Sou zero a esquerda em termos de venda, apesar de ser capricorniano com um pé judeu (sei lá, oliveira) não tenho sorte em vendas. Mas viu o valor do frete expresso?? 4 x o valor da peça!!
Imagem
Responder