Freios - Aerokip e Fluídos

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

encomendei agorinha mesmo meu aerokip com pastilhas e óleo... vamos ver no q dá... rsrs vou eu mesmo instalar... só tenho dúvidas ainda com a sangria... alguém poderia me dar um help... assim bem prático... eu tenho idéia mas ainda não tenho pratica... só troquei a pastilha mas nunca troquei o óleo de freio nem fiz a sangria...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Salve, salve

Aproveita o sábado da manutenção e troca lá na Dragon. Se tiver alguma dificuldade o pessoal ajuda.



Do Motociclismo notícias:

O MG CBZEIROS DO RJ e a DRAGON´S MOTO PEÇAS com o apoio da Federação de Motoclubes do Estado do Rio de Janeiro-FMCRJ, MOBIL e CASTROL continua com esta inédita parceiria no meio motociclistico do Rio de Janeiro, possibilitando aos integrantes e amigos um dia dedicado a aprender a realizar a manutenção de sua motocicleta ao custo ZERO.

Como funcionará Quem desejar fazer a manutenção da sua motocicleta, deverá aparecer na DRAGONS MOTO PEÇAS da Praça da Bandeira - Rua Teixeira Soares 139A(em frente ao posto BR BRACARENSE) sentido Centro-RJ no dia 23/01/2010 a partir das 09:30h. Lá será feito um diagnostico com a ajuda do proprietário.

Lembrando que, cada um mexe em sua moto com a ajuda de outros companheiros, para efetuar pequena manutenção, tais como, limpeza, troca e calibragem de vela, ajuste na relação, ajuste corrente de comando, balanceiro, troca de cabos, algumas pequenas regulagens inclusive de carburador, troca de lâmpadas, farol, lanternas, piscas, algumas instalações elétricas, como leds, sirenes e polimento.

Teremos como instrutores Kawahara, Henrique e Ronnie (RELAÇÂO E MOTOR, FREIO, CABOS E RELAÇÃO) e CS CÔRTES(PARTE ELÉTRICA, REGULAGENS e CABOS).

Quem tiver FERRAMENTAS deve leva-las, a DRAGONS MOTO PEÇAS estará cedendo apenas o espaço, CADA UM SERÁ RESPONSÁVEL POR SUA MOTOCICLETA SUPERVISIONADO PELOS INSTRUTORES, com a vantagem de se poder comprar peças caso seja necessário.

Então anota ai : 7º SABADO DE MANUTENÇÃO DA CBZADA E AMIGOS - 23/01/2010

LOCAL : DRAGON´S MOTO PEÇAS
RUA TEIXEIRA SOARES, 139A-PRAÇA DA BANDEIRA/RJ
EM FRENTE AO POSTO BR BRACARENSE, SENTIDO CENTRO/RJ.
HORÁRIO: A PARTIR DAS 09:30H
ENCERRAMENTO: 16:00HS
CUSTO : ZERO
QUEM PODE PARTICIPAR: TODOS, QUALQUER TIPO DE MOTO
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

sim sim, eu tô sabendo desse evento!!! já acompanho os amigos CBzeiros há bastante tempo... foram eles que me ajudaram quando tive minha primeira moto, a pé de pano, uma shadow 600... boa parte do que sei aprendi com eles...

vou ver... se o equipo chegar até o fim dessa semana eu levo lá... essa é uma parte que ainda falta pra eu aprender... mas creio não ter muito mistério não... é mais o dito "medo" de errar... o que tem de ser feito eu já sei mais ou menos... falta só perder o medo... aí eu sempre gosto de ouvir a opinião e as dicas da galera a respeito... me inspiram e me dão mais certeza do que fazer...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

É importante os macetes da galera pois tem umas bolhinhas que as vezes teimam em não sair. :(
E Bolha de ar = falta de freio.
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Linda iniciativa esta.

Pena que eu não moro no Rio. Senão com certeza eu iria.

Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

só pra constar... aerokip instalado por mim mesmo... nem cheguei a ir lá no grupo... to rodando com a motoca há umas 2 semanas e por enquanto tudo muito tranquilex... um toquinho no freio e ele já obecece na boa!!! a única coisa chatinha foi q pedi o aerokip transparente... aí devia estar com a mão suja de óleo aí ele ficou todo manchado... e não sai por nada a mancha... dá até dúvidas se é uma mancha mesmo ou se é um vazamento interno... mas creio que se fosse um vazamento interno ele teria se alastrado... vou ficar com a primeira opção...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
efraccaroli
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Out 2009, 23:18
Localização: Uberaba

Tenho uma dúvida em relação ao tamanho do cabo aerokip, minha mirage é do modelo novo e já é sabido que o formato do guidão foi alterado, alguém já instalou o aerokip no modelo novo, será que a distância é a mesma (manete-pinças)?
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Fneias
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Set 2008, 07:21
Localização: São Paulo

Aeeee, galera blz?

Comprei hj o aerokip e ja instalei eu mesmo, e até minha mulher quis ajudar.
Da diferença sim.

Agora a melhor parte foi o preço, R$ 80,00 na WalCustom que tem na galeria da rua Gal. Osorio aqui em Sampa. Pelo que vi o pessoal aqui ta pagando de R$ 120 a R$ 180, entaõ creio q paguei um ótimo preço.

Fica ai a dica AEROKIP por R$ 80,00. :shock: :shock:


Abrçs :D :D
Avatar do usuário
mobernardo
Mensagens: 71
Registrado em: 14 Ago 2009, 20:18
Localização: São Carlos

essa é para a galera que gosta de aerokip , da uma olhada la no classificados ok , to vendendo por metro na medida que vcs precisarem .
se for dirigir não beba, se for beber me chama
fslayer
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Nov 2008, 15:50
Localização: Rio de Janeiro

Amigos, o freio da minha Virago está um lixo. Vou trocar o flexível por um Aeroquip, mas quero fazer eu mesmo, o problema é que , com certeza, meu sistema de freios está contaminado.

Queria dicas de como "descontaminar" o sistema.

É só trocar um cabo pelo outro ou tem mais o que ser feito?

Valeu!
Responder