Amazonas AME: Vai produzir motos Bicombustivel

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Responder
ghaeles
Mensagens: 96
Registrado em: 18 Ago 2008, 17:20
Localização: Lagoa Santa

Achei super interessante o assunto e nao achei nenhum topico falando entao resolvi trazer o assunto para k... se por acaso me enganei, me desculpem :lol:


"A AME Amazonas Motocicletas Especiais, que na década de 70 fabricou a maior moto do mundo, com motor de Fusca, vai produzir motocicletas bicombustível, com tecnologia de injeção eletrônica da Delphi Automotive Systems do Brasil. O novo veículo poderá ser abastecido com gasolina, álcool ou ambos, e ter uma menor geração de gases que causam o efeito estufa. Hoje, motores bicombustíveis já dominam as vendas de carros, com 5 milhões de unidades alcançadas agora em 2008.

A Amazonas construiu a primeira motocicleta 100% nacional, a primeira a álcool, maior motocicleta do mundo e a primeira montadora a lançar um modelo side car brasileiro. A fábrica deve anunciar em breve quando as primeiras motocicletas bicombustível chegarão ao mercado. As motos que circulam nas cidades em número cada vez maior são mais poluentes que os carros, porque não têm catalisadores, injeção eletrônica, entre outros itens que melhoram a queima de combustíveis, reduzindo as emissões.

O projeto da Delphi para motocicletas começou há três anos com o desenvolvimento do sistema bicombustível no Centro Tecnológico de Piracicaba (SP). O novo sistema para motocicletas já estará adequado aos níveis de emissão do Promot 3, lei de emissões de gases que entrará em vigor em 2009.

Além dos sistemas de gerenciamento de motor e bombas de combustível, a Delphi fornecerá chicotes elétricos, conectores e sensores de temperatura para a nova motocicleta. Para usar o sistema é necessário adequar a taxa de compressão do motor; desenvolver sistemas de solução eletro/eletrônicas de distribuição de energia e sinais; uma nova bomba de combustível para trabalhar com álcool; controles de ar e combustível inteligentes que se utilizam do sensor de oxigênio para fazer o aprendizado da mistura gasolina/ álcool; módulo eletrônico de controle da injeção (com novo software de calibração para controle da mistura de combustível); além de novos bicos injetores de ultima geração com maior vazão. Diversas partes que entram em contato com o combustível também foram alteradas para operar tanto com álcool como com gasolina. "

segue o link:

http://invertia.terra.com.br/carbono/in ... 35,00.html
Responder