AME-250 C1: Consumo de gasolina

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Alcir
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Dez 2012, 16:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Amigos,possuo minha Ame 250 e vejo que alguns colegas aqui do forun tem tido problema com consumo elevado de suas motos ame 250.Muitos MEXANICOS aconselham a levar ate eles com promessa de solucionar o problema,mas voce mesmo pode dar uma melhorada no caso.Verifique a agulha do carburador e a coloque na ultima regulagem (e so retirar o clipe da agulha e recoloca-lo na ultima regulagem).para isso e necessario a retirada do tanque para ter ecesso ao carburador.Apois isso,coloque o tanque no lugar e ponha uma gasolina de boa qualidade ,aconselho a PODIUM da BR.Verifique se a vela nao esta carbonizada e faça a regulagem em 0,07mm ou use uma lamina de serra como medida,ligue a moto e faça a regulagem do ar bem lentamente fechando o parafuso e quando o motor ameaçar morrer volte um pouco o parafuso ate estabilizar a rotaçao ,Nao troque o GICLE mantenha o 130,apois isto voce vai ver que sua moto vai virar o CATIÇO e te surpreender tanto no desempenho quanto no consumo.Mantenha a corrente de sua moto bem regulada para nao sentir tranco na passagem de marchas e sempre limpa e bem lubrificada para nao achar que esta ouvindo ruidos estranhos do motor,pois os MEXANICOS adoram receber um cliente cheio de manias de defeito em sua moto,pois agindo assim vao arrancar sua pele e voce ainda sai agradecendo e em seguida nada mudou em sua moto.Espero ter ajudado aos amigos.Alcir de Macae-RJ
Alcir
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Dez 2012, 16:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Alcir escreveu:Ola amigo,vejo que ainda nao resolveu o caso do consumo em sua motoca.A minha continua fazendo 32 km na estrada.Quanto a estabilidade,to aguardando uma soluçao para trocar os pneus para mais largos,talvez isso melhore a estabilidade,ontem fiz uma limpresa e regulagem da corrente,foi a primeira que fiz,e ficou excelente.Faço tudo em minha moto e nao pago nada e ta funcionando perfeito.Caso tenha alguma dificuldade me contacte que passo informaçao sem problema ok. Grande abraço a todos.Alcir
Ola Rodrigo,tudo bem espero.Tu so vai ficar satisfeito apois fazer uma boa regulagem no carburador,fazendo uma regulagem com calma tenho certeza que o desempenho dela vai mudar e muito !!!Grande abraço.Alcir
rodrigocsvix
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Jan 2014, 10:34
Localização: Vitória

É meu caro! Tu devia fazer uma video aula ensinando a fazer isso... Da retirada do tanque até o ajudte da agulha! O que acha? Hahahhaa Grande abraço!
Alcir
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Dez 2012, 16:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

rodrigocsvix escreveu:É meu caro! Tu devia fazer uma video aula ensinando a fazer isso... Da retirada do tanque até o ajudte da agulha! O que acha? Hahahhaa Grande abraço!
Rodrigo,boa noite meu jovem.Parece dificil mas nao e te garanto.Tu vai ver que e mais facil que empurrar bebado em ladeira abaixo rsrsrs.Retire o banco da moto,em seguida o tanque e voce tera acesso ao carburador por cima,retire a tampa do mesmo e voce tera acesso a agulha reguladora,coloque o clipe da agulha na ultima regulagem e coloca tudo no lugar,a regulagem do ar e feita pela lateral da moto,voce deve retirar a capa preta e a cromada para ter uma visao boa do parafuso que regula o ar,isto deve ser feito com a moto ligada e com motor quente.VOLTO A RECOMEDA-LO QUE USE A MELHOR GASOLINA DO MERCADO OK.Apois isto eu duvido se voce vai ou nao abrir essa boca cheia de dente e morder as orelhas de tanta alegria.A moto vai ficar outra meu amigo. Continuo a disposiçao ok.Se desejar apareça e venha tomar uma gelada e faremos a tarefa brincando.Abracao. Alcir de Macae
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

Alcir escreveu:Ola amigo,vejo que ainda nao resolveu o caso do consumo em sua motoca.A minha continua fazendo 32 km na estrada.Quanto a estabilidade,to aguardando uma soluçao para trocar os pneus para mais largos,talvez isso melhore a estabilidade,ontem fiz uma limpresa e regulagem da corrente,foi a primeira que fiz,e ficou excelente.Faço tudo em minha moto e nao pago nada e ta funcionando perfeito.Caso tenha alguma dificuldade me contacte que passo informaçao sem problema ok. Grande abraço a todos.Alcir
Boa noite Alcir vc podia me dar uma dica de como eu posso deixar a moto mais macia pois a minha esta muito dura, e quanto a regulagem do carburador tambem preciso de ajuda, ainda não fiz a média mas acho que esta consumindo muito abraços a tds.
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

luiz esteves escreveu:
Alcir escreveu:Ola amigo,vejo que ainda nao resolveu o caso do consumo em sua motoca.A minha continua fazendo 32 km na estrada.Quanto a estabilidade,to aguardando uma soluçao para trocar os pneus para mais largos,talvez isso melhore a estabilidade,ontem fiz uma limpresa e regulagem da corrente,foi a primeira que fiz,e ficou excelente.Faço tudo em minha moto e nao pago nada e ta funcionando perfeito.Caso tenha alguma dificuldade me contacte que passo informaçao sem problema ok. Grande abraço a todos.Alcir
Boa noite Alcir vc podia me dar uma dica de como eu posso deixar a moto mais macia pois a minha esta muito dura, e quanto a regulagem do carburador tambem preciso de ajuda, ainda não fiz a média mas acho que esta consumindo muito abraços a tds.
Depois que eu vi a sua postagem sobre o carburador valeu se puder me ajudar com o amortecedor traseiro eu te agradeço.
Alcir
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Dez 2012, 16:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

luiz esteves escreveu:
luiz esteves escreveu:
Alcir escreveu:Ola amigo,vejo que ainda nao resolveu o caso do consumo em sua motoca.A minha continua fazendo 32 km na estrada.Quanto a estabilidade,to aguardando uma soluçao para trocar os pneus para mais largos,talvez isso melhore a estabilidade,ontem fiz uma limpresa e regulagem da corrente,foi a primeira que fiz,e ficou excelente.Faço tudo em minha moto e nao pago nada e ta funcionando perfeito.Caso tenha alguma dificuldade me contacte que passo informaçao sem problema ok. Grande abraço a todos.Alcir
Boa noite Alcir vc podia me dar uma dica de como eu posso deixar a moto mais macia pois a minha esta muito dura, e quanto a regulagem do carburador tambem preciso de ajuda, ainda não fiz a média mas acho que esta consumindo muito abraços a tds.
Depois que eu vi a sua postagem sobre o carburador valeu se puder me ajudar com o amortecedor traseiro eu te agradeço.
ZEFERNANDES
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Dez 2010, 00:38
Localização: Ribeirão Pires

Olá Alcir, tudo bem, sou como vc não gosto de dar meu rico dinheirinho para os outros, kkk
Mas vc poderia me dar umas dicas para uma boa regulagem do carburador, estou tendo dificuldades para acerta-lo, para vc ter uma ideia, apos a limpeza que fiz quando aciono o afogador a moto simplesmente morre, a marcha lenta oscila muito e as acelerações não são uniformes se segurar o acelerador em 4000 rpm a rotação vai caindo, vc saberia me dizer o que poderia ser

não achei aqui em minha cidade o kit de reparo para o carburador da AME (tem algum outro que sirva?)

desde ja te agradeço

Abraço
ZEFERNANDES
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Dez 2010, 00:38
Localização: Ribeirão Pires

Boa tarde Alcir, quando vc diz última regulagem da agulha, vc conta do pistonete para baixo ou para cima? A minha esta na do meio. Abraços
Alcir
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Dez 2012, 16:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Boa tarde amigos estive fora bom tempo ok.Mas a regularem da agulha e simples.Conte a partir da ponta da agulha e ponha na última ranhura desta.A moto fica excelente e não precisa trocar nada no carburador somente o filtro de gasolina a cada 5 mil km e ponto final
Responder