Vblade 250: Especificações: Lubrificação

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Imagem

Imagem

Imagem

MOTOR


Partes lubrificadas com óleo do motor:
Regiões deslizantes
Parede interna do cilindro
Superfície de assentamento e roscas da porca do cabeçote
Saia e anéis do pistão
Rolamento da extremidade da árvore de manivelas
Superfície de assentamento e roscas do parafuso do estator
Superfície de assentamento e roscas da contraporca do
rotor do filtro de óleo
Rotores da bomba de óleo
Superfície de assentamento e roscas da porca de ajuste da
válvula
Superfície do eixo dos balancins
Superfície do eixo da engrenagem redutora
Superfície do eixo da engrenagem intermediária de partida
Superfície dos roletes da embreagem unidirecional de
partida na árvore de manivelas
Superfície deslizante da engrenagem de partida
Extremidade das hastes de empuxo
Superfície do disco da embreagem
Todos os anéis de vedação
Todos os rolamentos de esferas e rolamentos de agulhas
Partes lubrificadas com Óleo à base de bissulfeto
de molibdênio ( Mistura de ½ de óleo de motor e ½ de graxa à base de bissulfeto de molibdênio)
Área do pino de empuxo da árvore de comando
Superfície do pino do pistão
Ressaltos do comando, mancais e superfície das
engrenagens
Área do eixo dos braços oscilantes
Superfície externa de todas as haste das válvulas
Dentes das engrenagens e buchas de transmissão
Superfície interna e engrenagem de partida
Superfície interna e engrenagem intermediária da partida
Superfície interna e engrenagem do pedal de partida
Partes lubrificadas com Trava química:
Roscas do parafuso Allen do gerador de pulso de ignição
Borracha da fiação do alternador
Parafuso torx da embreagem unidirecional de partida

CHASSI

Pista de esferas e pista cônica da coluna de direção
Lábios do retentor de pó do rolamento da roda
Lábios do retentor de pó do espelho de freio dianteiro
Eixo do pino de ancoragem da sapata de freio
Superfície de contato do came do freio
Dentes da engrenagem do velocímetro
Superfície interna da engrenagem do velocímetro
Eixo da engrenagem do velocímetro
Retentor de pó e buchas de articulação do braço oscilante
Articulação da alavanca do freio
Partes lubrificadas com Trava química:
Roscas do parafuso Allen do amortecedor
Partes lubrificadas com Fluído para suspensão:
Lábios do retentor de óleo do garfo
Partes lubrificadas com Óleo para motor:
Vedador de pó do came do freio
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
amcp21
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:53
Localização: Curitiba

Cara, esse desenho detalhando o motor por dentro é lindo demais 8)
Tu tens dele da mirage? A pesar de ainda não ter uma, gostaria de saber o funcionamento mais detalhado do seu motor. Essa é a famosa curiosidade de um estudante de eng. mecatrônica. :D
Definir é limitar.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

amcp21 escreveu:Cara, esse desenho detalhando o motor por dentro é lindo demais 8)
Tu tens dele da mirage? A pesar de ainda não ter uma, gostaria de saber o funcionamento mais detalhado do seu motor. Essa é a famosa curiosidade de um estudante de eng. mecatrônica. :D
Publicarei assim que possível...

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder