Vblade 250: Opiniões de proprietários

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Responder
Avatar do usuário
Xamã
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Mai 2011, 21:01
Localização: Vitória

:D Que é isso, Monaski? Estamos aqui para ajudar no que for preciso.

Conte comigo!

Um abraço grande,
Xamã :wink:
Sundown V - Blade 250 2008 (Flecha de Prata)
jeff_km
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Set 2010, 09:58

Xamã escreveu: Vale lembrar que o manual de reparação da V - Blade especifica óleo 20W - 40 como o ideal para o motor V2 e não óleo de gradação SAE 50, como são o Yamalube, o Moto GP da Lubrax e tantos outros óleos ditos "específicos" para motos.

Um abraço grande,
Xamã :wink:
Só comentando, a viscosidade do óleo deve se adequar à temperatura da região onde é usado. Um óleo 20W - 40 funciona bem em regiões de clima temperado, mas na zona tropical ele não dá conta, principalmente em relação às engrenagens da transmissão.

A mesma moto que usa óleo 20W - 40 no Japão, aqui o fabricante manda usar 20W - 50.

Um abraço,

Jeff
...and there's no time for fussing and fighting, my friend...
rodrigo licks
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2012, 11:10
Localização: Canela

Glaucio Mano escreveu:Moçada,

Não sou exatamente um proprietário de V-Blade, mas gostaria de dar a minha opinião como motociclista e apaixonado por motos custom.
Ajudei a um amigo a comprar a sua V-Blade (a primeira moto dele, que comprou e foi cuidar de classificar a habilitação, ainda) e tão logo ele a recebeu, pediu que eu desse umas bandas com a moto, para sentir a bicha....
No ultimo final de semana fizemos uma viagem curta, de 250km, acompanhado de outras 10 motos, aproximadamente, do motoclube que participo. A moto aparentemente estava aguentando a pisadinha, mas era só aparentemente:

* Ainda no início da viagem o retrovisor dela caiu, soltando-se do nada, e lá vamos comprar um restrovisor de suzuki no meio do caminho, pro cara poder seguir viagem;
* Quando chegamos ao segundo destino, no terceiro dia de viagem, agora com um grupo de apenas 3 motos, a moto estava toda folgada, havia perdido 3 parafusos de fixação de umas tampas/acabamentos cromados da lateral direita dela, proximo à pedaleira do garupa e apresentava muito barulho nos freios dianteiro e traseiro. Fomos até uma concessionária da Sundown e a moto passou um dia inteiro, apenas lubrificando e reapertando tudo (pelo menos foi na garantia);
* Na noite da véspera da nossa partida, quando estavamos chegando no hotel, o cabo do freio traseiro partiu, e foi mais um estresse. Haviamos programado a nossa saída para as 6h00 da manhã seguinte, e tivemos que reformular a programação, para às 8h00 ir novamente até a concessionária tentar trocar o cabo, que para a nossa surpresa, estava em falta...;
* Além disso, o hodômetro da moto está maluco, marcando 900km, quando ele deve ter rodado apenas uns 500km com ela.

Em resumo, mesmo para mim, que ao comprar a minha Mirage perdi o pedal de freio em plena BR 101, foi um tanto assustador ver a fragilidade da moto.
A moçada do motoclube estava zoando com a cara dele, falando que a moto era da Playmobil, porque era desmontável...




Olha amigo ja tive problemas com a minha vblaid de negar fogo...as chuoetas nas pontas dos cabos são bem vagabundas...mais isso tem pra vender em qualquer motopeças...a pouco tempo deu dinovo e ai pergunta se não entrou agua no cdi...mesmo sendo lacrado...gastei mais 100reais. estou com problema no painel pois as veses da uma loquiada...o ponteiro..e as veses marca certo...acredito ser unidade...agora o mais interessante é o problema q to encarando no momento...a moto esta perfeita porem quando coloco a 5 marcha ela tipo patina disco de embreagem e não engrena dando uns barrulhinhos no motor ou na caixa...aqui na cidade ja me falaram que a engrenagem da 5 quebrou...agora não sei como foi aontecer isso e não to acreditando nisso pois so de mão de obra pra arruma vai um caminhão e sem falar a dificuldade de achar peça...mais ainda a engrenagen....alguem ja teve este problema.....
Avatar do usuário
GuitarDixon
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Mar 2012, 19:26
Localização: Umuarama

Como alguns já notaram, eu andei pesquisando sobre qual moto comprar, bem no início eu até cogitei a compra da VBlade, pois o meu amigo tem uma XL Motard da Sundown, e comentou sobre ser barata e acessível, mas logo pesquisei e vi que trocar uma Virago ou Mirage por uma shadown com tantos problemas é loucura pra uma pessoa que só pode comprar uma moto, e batalhou muito pra isso.

Vblade fora das opções com certeza.
rodrigo licks
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2012, 11:10
Localização: Canela

É ARRUMEI A DO MEU PAI E JÁ VAMOS VENDER...MOTO MUITO PROBLEMATICA...MAIS PARA OS QUE SÃO PROPRIETARIOS E GOSTAM...O MOTOR É O MESMO DA YAMANHA VIRAGO 250. INCLUSIVE COMPREI O JG DE JUNTAS DO MOTOR E FOI O MESMO. E POR DENTRO TODAS PEÇAS TAMBEM...O PROBLEMA COM A 5 MARCHA ERA O GARFO DE MARCHA DA 4//5 TORTO....ENTORTOU DEVIDO A FAZER PEGAR A MOTO NO TRANCO....AI VAI MAIS UMA DICA PARA QUEM TEM VBLAID NÃO FAÇAM PEGAR NO TRANCO...ABRAÇOS
Paulo F. Marques
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:08
Localização: Belém

Caras, bom dia. Um camarada quer mevender uma V Blade 2088 por R$8000 e fez a proposta de eu dar a minha Miraginha como parte e o resto negocia, mas eu queria saber se é uma boa, pq a Vblade ta para um tempao e ainda nao fiz um test drive. É confiavel ou dá muita dor de cabeça??? :?
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

Paulo F. Marques escreveu:Caras, bom dia. Um camarada quer mevender uma V Blade 2088 por R$8000 e fez a proposta de eu dar a minha Miraginha como parte e o resto negocia, mas eu queria saber se é uma boa, pq a Vblade ta para um tempao e ainda nao fiz um test drive. É confiavel ou dá muita dor de cabeça??? :?
Se é confiável eu não sei, mas não trocaria pela Mirage pelo fato da Kasinski ter lojas e peças para reposição, coisa que a Vblade já não será tão fácil...
NunesBoy
Mensagens: 45
Registrado em: 13 Abr 2009, 23:56
Localização: Curitiba

não troque.

quem tem e gosta dela é que levou sorte de não pegar uma pestiada.

a minha nao parou de dar problema desde que peguei. comprei ela do meu pai e mesmo com o meu pai ela parava na oficina a cada dois meses.

depois que eu peguei ela, há pouco mais de um ano, ela foi umas 6 vezes no mecanico, ja ficou mais de um mes parada esperando peças. a última vez ela ficou desde fevereiro até mes passado, maio, quando eu peguei ela depois de uma revisao, troca de valvulas, torneira, embreagem etc, gastando 1300 paus. tambem agora ta redonda, mas nao vou arrisca de novo e vou vende-la logo, mesmo tendo quase certeza de que o próximo proprietário nao terá mais dores de cabeça como eu tive, já que nesse mecanico que eu levei oc ara achou todas os problemas, além de ele manjar bem do assunto.

a moto é linda, olho pra ela e xingo ela, parece mulher gostosa que trai agente, é a mesma sensaçao de quando eu namorava uma delícia de uma loira e fui corno pra caral**..kkkk... nunca mais.

tenho ctza que outra pessoa será feliz com ela, não eu.

o jeito é guardar grana até ano que vem e pegar uma iron, daí eu fico feliz. :D
Baggio
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Jan 2012, 09:45
Localização: Olímpia

Bom dia.
Li o tópico inteiro e gostaria de uma conclusão de você, se é uma moto boa e vale a pena investir num modelo 2006/2006 praticamente nova, 5.000km.
Vi que ela tem alguns probleminhas e que peças e manutenção pos venda pela sundown é complicado. Então fica a pergunta, vale a pena?
NunesBoy
Mensagens: 45
Registrado em: 13 Abr 2009, 23:56
Localização: Curitiba

não sei porque a pergunta.

na minha opinião, não.

Ou melhor, NÃO.
Responder