Vblade 250: Problemas, Dúvidas etc

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Responder
Baydir
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Dez 2008, 19:40
Localização: São Paulo

Achei que nunca fosse fazer parte dessa lista, mas cá estou.

Meu painel de velocímetro começou entrar água, umidade, ar, calor.
Enfim, levei na autorizada, tiraram, o papel do velocímetro ficou todo retorcido, enrrugou, encolheu e disseram que vão ter de solicitar um novo.

30 dias de espera....



Outros pequenos problemas:

*Cromado do aro do farol descascando.
*Ponto de ferrugem no escape.
*Guidom escurecendo (parece cobre)
*Corrente batendo um pouco (barulho irritante).
*Marcador de combustível muito pouco preciso.

Obs. Moto de garagem, andando pegou apenas garoa, 2 garoas para ser mais preciso. Lavada apenas uma vez com água e sabão neutro. 220km rodados.


Espero não me decepcionar mais ainda...
Fundador do moto clube Legião Cobra MC - www.LegiaoCobra.com
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Havengar escreveu:Achei que nunca fosse fazer parte dessa lista, mas cá estou.

Meu painel de velocímetro começou entrar água, umidade, ar, calor.
Enfim, levei na autorizada, tiraram, o papel do velocímetro ficou todo retorcido, enrrugou, encolheu e disseram que vão ter de solicitar um novo.

30 dias de espera....
O meu tb começou a embaçar, essa semana vou tirar ele e colocar pra "tomar um banho de sol", acho q resolverá esse probleminha... =D
Outros pequenos problemas:

*Cromado do aro do farol descascando.
Esse ainda não aconteceu comigo, mas aquelas peças que segura os cabos, ja começaram a descacar tb, mas acho q a culpa foi do Lavador q usou metazil... aqule filho da %*#@!!! hehhehe mas tb imagina o preço q essa moto iria ficar se todas as peças cromadas fossem de aço...
*Ponto de ferrugem no escape.
Esse tb não tive, mas comprei o da roncar e o mesmo ja começou a apresentar ferrugem... não tem jeito! =/
*Guidom escurecendo (parece cobre)
Esse tb não tive...
*Corrente batendo um pouco (barulho irritante).
Parceiro,não sei se é o seu caso, mas no meu a corrente esta pegando no quadro, retire a tampa lateral e o jogo de chave e verifique se o quadro apresenta arranhões ou algum sinal q possa confirmar o que estou dizendo, depois é so colocar uma borracha e pronto! no meu caso eu mandei fazer uma peça estilo um guia de corrente, depois posto a foto dele...
*Marcador de combustível muito pouco preciso.
Verdade, o meu tb é assim, mas encontrei um tutorial na pagina dos vbladers e vou tentar regular o meu aqui em casa mesmo, sem falar q a minha reserva não esta funcionado ou então sou eu q não estou sabendo usa-la... =/
Obs. Moto de garagem, andando pegou apenas garoa, 2 garoas para ser mais preciso. Lavada apenas uma vez com água e sabão neutro. 220km rodados.
Ah parceiro, não concordo com vc... uso a minha todo dia o dia todo!!! heheehheeh a minha ja esta com 6.000km...
Espero não me decepcionar mais ainda...
Que Jah lhe escute!!! =D

PS:
1º - Ah e pra resolver essa questão do ferrugem nas parafusos estou usando um anti lubre... toda vez q lavo ela, aplico esse produto nos parafusos, para conserva-los...

2º - E essas peças onde ficam os botões de comando e manetes, estou usando um produto chamado Brasso para da brilho,
Imagem
Roncar
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Out 2008, 16:47
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

Monaski,

Se escape ainda está na garantia?
Mande um email para [REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO SITE] informando o problema e se possível com fotos do escapamento ok?
abs
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Roncar escreveu:Monaski,

Se escape ainda está na garantia?
Mande um email para [REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO SITE] informando o problema e se possível com fotos do escapamento ok?
abs
Obrigado pela dica parceiro!!!
hj mesmo vou bater umas fotos dele e enviarei para esse emai, alem de enferrujar a parte de dentro ainda esta amarelando, azulando (sei la q cor é aquela) uma parte dele...
Imagem
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Salve, salve

A vblade de vocês tem esticador de corrente? No manual comenta sobre ele e dá uma especificação para o limite da folga da corrente.
Andei olhando nas revendas por aqui e não ví em nenhuma Vblade o tal esticador. Acho que estão vendendo sem ele para reduzir o barulho da corrente. Isso procede? Se sim, como fica o ajuste?
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

Realmente estão vendendo sem o esticador, mas isso é uma iniciativa que não tem o aval da fábrica, e diminui muito a vida da corrente.
Mandei colocar na minha, assim que percebi. Melhorou muito, pois os modelos novos tem um novo tipo de guia de corrente.
Outra coisa que muita gente não sabe. Aquele ajustezinho que o mexânico faz na boia de combustível da Vblade é o maior engodo, pois o problema da boia é muito simples. Explico:
O material flutuante do conjunto original da bóia é poroso e encharca de gasolina, perdendo a sua flutuabilidade e tornando-se mais pesado (também), fato que o impede de indicar o nível correto.
O mau profissional vai na aste da bóia e a entorta, tentando compensar a falta de flutuabilidade jogando-a mais p/ baixo, p/ que tenha uma posição relativa, dentro do tanque, mas alta. Com isso você perde a calibração correta do conjunto e soluciona o problema apenas de forma temporária, pois ela continuará ganhando peso e tornando-se cada vez mais imprecisa.
A solução é trocar pelos novos conjuntos, ou p/ quem já não tem mais a garantia, adaptar outro material flutuante na ponta da aste da boia original. Pronto! Morre mais um fantasma da Vblade.
Amigo, a maioria dos problemas que esta moto apresenta são de fácil solução. Já resolvi todos os que apareceram na minha.
Falta um pouco de conhecimento técnico na moçada que as autorizadas contratam (talvez reflexo direto da busca pelo profissional barato).
Esta máquina é muito boa, para a sua faixa de preço, mas pegou a fama de problemática, pois quem compra não quer ficar resolvendo probleminhas e quem vende não tem competência p/ solucioná-los.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

jcfjunior escreveu:Salve, salve

A vblade de vocês tem esticador de corrente? No manual comenta sobre ele e dá uma especificação para o limite da folga da corrente.
Andei olhando nas revendas por aqui e não ví em nenhuma Vblade o tal esticador. Acho que estão vendendo sem ele para reduzir o barulho da corrente. Isso procede? Se sim, como fica o ajuste?
Parceiro, tenho uma modelo 2008, e ela tem esse tal esticador de corrente, fica no final da balança... =D
Imagem
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Salve, salve

Obrigado pelas explicações. Vou pedir para colocarem o esticador no lugar.
Realmente a Vblade é muito prazerosa e fácil de pilotar além de ser muito bonita e tem alguns detalhes bem caprichados (tenho a maior inveja das braçadeiras da Vblade pois a Mirage usa aquelas plásticas)
Abraço a todos
agenir junior
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Abr 2009, 19:18

tenho uma v-blade ela vibra muito... se acelerar ela parada voce sente a vibração e andando é pior ela chega em 70 ou 80km ela vibra tanto que o meu pé fica formigando, eu sei que o problema é motor mais aconcessionaria não querem mexer... o que eu faço!!!
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Monaski escreveu:
Roncar escreveu:Monaski,

Se escape ainda está na garantia?
Mande um email para suporte@roncar.com.br informando o problema e se possível com fotos do escapamento ok?
abs
Obrigado pela dica parceiro!!!
hj mesmo vou bater umas fotos dele e enviarei para esse emai, alem de enferrujar a parte de dentro ainda esta amarelando, azulando (sei la q cor é aquela) uma parte dele...
A Roncar esta de PARABÉNS, conversei com o Fábio por email e passei pra ele o q estava acontecendo com o meu escapamento e hj ja estou usando um zerado q ele me mandou pela garantia!!! satisfação 100% :D
Imagem
Responder